Eu não posso resolver
"AMIGO QUANDO BUSCARES A AJUDA DE DEUS, CREIA QUE ELE PODE RESOLVER SEU PROBLEMA E NÃO TENTE AJUDA-LO, OU VC CONFIA NO POTÊNCIAL DE DEUS E SEJA FELIZ OU CONFIA NO SEU POTÊNCIAL E VIVA INSEGURO COM O FUTURO".
Ver os problemas dos outros não ajuda a resolver os nossos. Mas as vezes serve para enxergamos que os nossos não são tão grandes assim.
Desistir nunca me foi o bom meio ou o caminho pra resolver os meus problemas
Mas Acho que agora nao me resta outra escolha!
"Não se sinta o único responsável e capacitado para resolver os problemas de todos que estão à sua volta. Isso é se torturar, é acarretar para sua saúde graves problemas, principalmente emocionais, já que através de uma inicial boa intenção, sanguessugas estarão sendo criados para tirar toda sua energia. Não crie uma dependência que irá impedir que cada um tenha seu próprio crescimento pessoal e consiga resolver suas pendências por si só. Tem pessoas que acham que fazendo isso serão úteis, ou que assim serão mais consideradas e amadas pelos tais 'ajudados'. Quem ama de verdade não quer um escravo ao lado, quer um amigo, uma pessoa da qual possa contar, mas de forma justa para você e saudável para ambos. Tenha empatia, seja solidário, mas entenda que cada um é responsável por conduzir sua própria vida. Temos nossos limites e precisamos respeitá-los... Independente se mais alguém respeita ou não!"
"Na Vida existem dois tipos de problemas :
"Os que dão pra resolver e os que não dão pra resolver."
Os que dão, eu resolvo.
Os outros que esperem.
Às vezes não precisamos de tempo para resolver nossos problemas, mas sempre precisamos de Deus para termos tempo de ser feliz...
Não foque nos problemas, foque em Deus, pois somente Ele é quem pode resolver todos os problemas por você.
Não vale a pena querer resolver problemas que não são seus.
Aprenda a não pesar tanto a sua mente.
Demora, mas você consegue.
Hoje sei o quanto me alivia ao dizer a mim mesma: Não é de sua conta.
E sabe de uma coisa, não é mesmo.
Portanto, comece a pensar mais em você, a se preocupar mais com você, com os seus problemas, com as suas dificuldades, com as suas situações, e você vai começar a perceber que viver pode ser bem mais fácil do que imagina.
"Lembre-se , não é com ignorância que você vai resolver o seu problema, a ignorância vai lhe trazer outro problema, resolva com educação e terá uma solução.
Não há tempestade que ele não possa acalmar,
Não existe problema que ele não possa resolver,
Não existe uma só lágrima sua que ele não tenha visto,
Não existe um só dia que ele não cuide de você,
Não existe nada e ninguém que o consiga deter,
Não existe calúnia que ele não possa esclarecer,
Porque quando ele( DEUS) entra na batalha,é pra ganhar e não pra perder!
Acalma teu coração Deus está enviando anjos pra te socorrer!
O que acontece quando você está louco pra resolver uma coisa, mas algo, talvez o orgulho, não deixa? Não é nessas horas que pensamos como era fácil a vida quando éramos crianças? Não é nessas horas que queremos mais do que tudo abraçar a pessoa que amamos e dizer tudo que há para ser dito e dizer que fomos idiotas? Não é nessas horas que queremos apenas dizer "Eu te amo. Vamos esquecer isso e voltar a ser felizes"? Sim, é nessas horas. É nessas horas que queremos simplesmente lembrar do que nos fez ser amigos verdadeiros.
Amor e Morte
Amigos que não sabem consolar com palavras, não conseguimos resolver imediatamente a vida quando acabamos de perder quem amamos, não há chances de voltar atrás, não há razões para sorrir, o espaço é apenas para chorar e depositar flores.
Passa um filme com uma memória seletivas só das qualidades, a pessoa é vista como a melhor pessoa do mundo, única e que desempenhou bem sua missão nessa terra, sem necessidade de perder a cabeça à toa, sem a teoria dos apegos, com a diferença notável de bom cidadão.
Custei a me socializar novamente, culpei-me por não ter vivido intensamente, foi um pouco chato ter pendências afetivas com o pai, a mãe, atitudes que jamais esqueceremos, mesmo que com o tempo nos desinteressam pela culpa.
O perdão nos faz refletir e até mudar caminhos, despachar a culpa de férias é dar o troco e mover para seguir em frente, todo coração é um guia, o mundo conspira em sintonia com nossos desejos.
Máscaras sociais não nos fazem feliz, nem sempre somos intencionalmente enganados, o compromisso e o amor também provocam cegueiras, nem sempre o que queremos significa paz, amor, tranquilidade e perfeição.
A culpa nos faz ter sentimentos de inferioridade, a morte pode acontecer subitamente com qualquer um, as coisas mudam, mas nem sempre de verdade, assumir as responsabilidades de ser eu mesma, não sucumbir as tentações, evitar o controle e me sentir importante mesmo em frangalhos.
Comecei a levar trabalho para casa, precisava me sentir útil, presente, viva, conversar abertamente sobre o meu parceiro que acabava de partir de vez, acostumar-me sem sua presença, aprender mais uma lição de vida.
Prometi muitas coisas e não cumpri, deixei de ser popular, tornei-me mil vezes mais afetuosa, não por bondade e sim por medo do remorso, não conhecia bem a mim mesma, não sabia que junto com a morte de quem amamos a gente morre junto um pouquinho, faltava consciência para essa certeza da vida.
Aceitei que as criaturas vêm e vão, que é uma tremenda sensatez viver intensamente sempre invadida por uma sensação de felicidade dando importância as coisas importantes e deixando em quarentena pensamentos inúteis e condutas não colaboradoras.
Sempre fui mulherzinha, agora precisava aprender a ser forte, a controlar emoções, a correr riscos dos julgamentos, as decepções de quem acha que sabe o que devo fazer, os sonhos frustrados de quem se aproximou por curiosidade.
Eu vivi o amor verdadeiro, eu não discrimino quem não se entrega ao amor, eu não sei viver com hostilidade e desdém, sou fã de generosidade, não curto representar um papel, mesmo que sejam tendências coletivas.
As pessoas sentem atração por quem compartilha suas atitudes, ficam inquietas com quem pensa diferente, não abro mão do que existe de melhor na minha vida que é minha paz de espírito, meus valores, minha “modernidade”, meus fundamentos talvez diferentes da maioria, sem pânico, aceitando o meu destino.
As crises vieram em etapas, voltei a me envolver com a família, não aguentava mais tanta pressão, de um lado a esperança de um novo casamento, do outro, a desesperança em encontrar alguém parecido num mundo de desiguais.
Estava com um vazio no coração, nada igual ao que algum dia eu teria sentido, era uma separação permanente, com rapidez e sem descansos. Eu era cortejada por todos, inclusive pelo consumo.
Vários relacionamentos eram reatados o meu não tinha essa possibilidade, só se eu morresse, só se a vida acabasse, sem me entregar e crescer no meu destino.
Os países devem resolver suas questões externas não através das armas, mas de um tribunal internacional.