Eu Mesmo
Não sei ser EU mesmo, sem antes entender oque leio e me conscientizar onde o outro começa e termina em mim!
Eu era o que nunca fui um dia!
Me criei,uma terra que eu mesmo fui o rei,de dia me refazia e de noite me confundia!
Somos autor das nossas errante historia.
Tem hora que preciso de coisas que nem eu mesmo sei o que é.
Em alguns momentos é como se eu tivesse que sumir.
Não tenho certeza de nada, a realidade é tão vaga.
Parece que minha mente processa 24 horas por dia, tudo tão intermitente, penso que vou enlouquecer.
Só você.
Procurei achar o que queria ter, esquecendo de buscar o que eu mesmo podia fazer. Ganhei do nada em meio a tudo o mundo. Mas desse mundo inteiro eu só queria mesmo você.
Excluídos os casos raríssimos de maturação intelectual prematura (e eu mesmo nunca fui um deles), o jovem, quando se mete a ler sobre política, religião e sociedade, NUNCA está buscando um conhecimento da realidade objetiva. Está buscando, isto sim, VALORES E IDEAIS que ajudem a definir a sua personalidade perante o mundo. Desse egocentrismo ideológico decorrem as duas tendências que caracterizam o estilo juvenil de discussão: (a) o amor aos termos classificatórios mais abstratos e gerais: (b) a compulsão de tudo julgar positivamente ou negativamente, de "tomar partido" mesmo ante hipóteses remotas ou possibilidades inexistentes.
Que esse fenômeno se observe sobretudo entre os jovens não impede que apareça também entre adultos que não chegaram à maturidade intelectual.
Noto isso na quase totalidade dos opinadores hoje em dia, mas eu gostaria, neste momento, de chamar a atenção para o caso dos intervencionistas. Cada vez que abrem a boca, é para DEFENDER a intervenção militar, sobretudo no campo jurídico e moral, NUNCA para explicar COMO fazê-la, material e objetivamente, muito menos para investigar como, depois de feita, ela posicionaria o Brasil num cenário internacional maciçamente hostil.
Ou seja: estão apenas definindo-se a si mesmos mediante a opção por um ideal e valor, e não estão dizendo NADA sobre a realidade das coisas.
Era como uma saudade,
Saudade de que?
Nem eu mesmo sei,
De conversas e momentos que eu mesmo inventei
Mas agora você se foi,
Foi e levou tudo,
Só deixou saudade e a mim
Espelho Meu
Foi eu mesmo que eu vi?
Por um instante o mundo parou. Girou lentamente, enquanto passava por mim o reflexo de mim mesmo. Meus ossos congelaram! Minha alma estremeceu! Continuei andando e quase olhei pra trás... Tive medo de me encontrar e perdi-me novamente.
Óutrem Pessoa
Em 16 de Dezembro de 2015.
Você me fez querer ser eu mesmo e a cada dia me faz ficar mais forte. Há muito mais poder em você do que imagina.
Não costumo colocar minhas mãos no fogo por alguém, eu mesmo já estou em chamas. É preciso significar muito para que eu faça isso.
Vejo o espelho e encontro eu mesmo. Nesta jaula mental eu permaneço aprisionado. Olho para minha criança interior e sussurro: cuidado com os sonhos. E eu seguro ela para ela não chorar, diante de olhos que se tornaram geleiras. Minha fraca respiração guia o vento, enquanto eu destruo o inquebrável. Liberdade, para um coração que é um oceano e pensamentos que são uma galáxia. Apenas observo os imbecis, porque é assim que me sinto: perdido, nessa selva sádica onde todos falam, mas ninguém entende nada.
Talvez esta pessoa seja Você ou não. Quem sabe, não seja eu Eu mesmo...
Sabe essa dor que você sente e que nem consegue explicar, esse sofrimento e tristeza que acha que ninguém é capaz de entender? Sabe esse momento difícil que você vive agora e que acha que ninguém enxerga? Deus vê. Deus sabe tudo, Ele conhece todas as dores do mundo, Ele carrega essa dor com você, Ele está dentro do seu coração.
Mas Deus não coloca no caminho de ninguém um obstáculo maior do que uma pessoa é capaz de ultrapassar. Se a sua cruz lhe parece pesada, respire fundo, retome as forças e siga. Você verá que conseguirá levá-la até onde for preciso e na hora certa se livrará dela. Deus é misericordioso, e se passamos por dificuldades na vida é para crescermos, para nos tornarmos pessoas mais sábias. Nada é por acaso.
Confia a sua vida ao Senhor e segue em frente. Vai em paz, resigna-se a vontade Dele, busca serenidade e logo você vai entender. Tudo tem um porquê. Ânimo e força!
By Renato Maia
Bom dia
Eu sou o maior traidor de eu mesmo
Quando abro mão do diálogo, da minha família, de uma boa noite de sono do meu contato diário com Deus, ou seja traio o tempo. Traio uma mente livre e emoções saudáveis. Traio minha qualidade de vida que por muito tempo almejei. Por isso a cada dia procuro ser mais humilde e aceitar as coisas que me são ditas e mostradas, mesmo quando tenho certeza que estou certo nas atitudes que tomei. Não posso me tornar um sabotador de eu mesmo.
Sem você me sinto eu mesmo e isso é terrível. Sem você meu mundo escuro perde a única luz que nele havia. Sem você as noites são mais frias e os dias são mais tristes... Quem sabe algum dia na escuridão que é esse mundo, você note uma sombra que lhe olha de longe, e sinta por ela a mesma afeição que ela lhe dá a muito tempo...
Terra seca.
Eu mesmo não me iludo
isso é terra renegada
a água vem de canudo
duvido ela ser filtrada
por aqui prometem tudo
mas não vejo chegar nada.
Dentro do meu coração, nem eu mesmo sei...
Os tantos guardados, que ali depositei.
Formam-se teias, sem aranhas...
Esperanças sem cor...
Mas coloridas lembranças...
Do que foi o nosso amor.
Polaroides da memória
Eu não preciso ser um herói, nem melhor do que ninguém. Eu só preciso de ter fé e ser eu mesmo onde quer que eu esteja.