Eu me Alimento do Amor
As amizades ficam bem mais gostosas se você aceitá-las tais como elas são, e não alimentar expectativas quanto a elas.
É muito necessário saber lidar com a FOME, e não querer saciar essa "Fome" com alimentos que são tóxicos a sua saúde mental e física.
Benditos são aqueles que cumprem o chamado... Que cuidam, alimentam e matam a sede do próximo. Estes são os que verdadeiramente fazem a obra!
Se você estiver triste, lembre-se de que a tristeza se alimenta da sua fraqueza, em acreditar que a felicidade já te esqueceu, é mentira! A felicidade nunca esquece da gente, nós que somos bobos e as vezes não a enxergamos.
"Não procures em outros horizontes, o que já está em ti. Se alimente de fé, se ame por dentro e, no determinado momento, os melhores sentimentos, do seu ser, hão de fluir."
Mychele Magalhães Veloso
Bons sentimentos só fazem sentido quando alimentados com reciprocidade. Do contrário, morrem por inanição.
Espero
Que a liberdade seja o seu alimento.
Que a felicidade sacie a sua sede.
Que o perdão seja a sua voz.
Que a paz permeie o seu ar.
E que o Amor seja a sua razão.
Um fio de esperança e um fiapo de Amor tecem qualquer coisa.
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
Para aquilo que ainda não vejo
Fé
Para os sonhos que vão se realizar
Fé
Para alimentar a esperança
Fé
Para complementar a vida
Fé
Na certeza que o melhor está para chegar
Fé
Esperança
Amor
Em se tratando de sentimentos, o coração é intenso! Não se pode alimentá-lo com migalhas, recusar todo e qualquer mínimo oferecido é fundamental.
Perdoar seria sobretudo um presente, um alimento com o qual você sacia o espírito de quem outrora lhe fez mal. É dar ao outro algo que essa pessoa em momento anterior, não teve condições de lhe outorgar. Sem dúvida o perdão é maturidade. O perdão é esquecer.
E, curiosamente, o “não-perdão” nos escraviza.
Vem unir a tua ideia à minha ideia
Juntos, teremos duas ideias
Alimentemos ideias
simples
fortes
brilhantes
poderosas
comecemos por duas
palavras a meias
— Amei-as!
Sofremos e gastamos muito mais energia psíquica alimentando o ódio do que amando, então que necessidade é esta de autopunição e de masoquismo em insistirmos em odiar?
Pão, café, mamão
Pra te alimentar, depois levar
Você pra passear, tomar um sol
Ouvir os passarinhos a cantar
E pode até ventar, chover, tentar
Tudo nos separar, não vou largar a sua mão
Não