Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
MUITOS!!
Se entregam as derrotas em todas as circunstancias da vida,tornam-se fracassados por seus próprios méritos pois preferem Viverem infelizes, pelo motivo de que lutar pra tudo dar certo pode ser cansativo demais,e sair da sombra requer coragem e determinação por isso vivem na zona de conforto admirando as conquistas dos outros e se lamentando..................
O ser humano tem valor ainda em vida.
Quando morre, é lhe dado valor apenas por aqueles que o amavam.
O sono é o convite para que deixemos o peso da vida e de nossos corpos físicos em repouso, e em posse somente da sutileza do espirito transitemos em diversos mundos ocultos.
Água parada causa dengue
Corpo parado também
Movimento é vida, água corrente normalmente é mais pura.
A vida é equilíbrio: Movimento é vida, relaxar é preciso, ser saudável é bom, desapegar é necessário, rir de si mesmo é maturidade, sorte é fazer o seu melhor.
O que é superinteressante?
Aceitar o que a vida te apresenta
Usufruir os capítulos dessa vida
Impedir mágoas no coração
Evitar agradar o mundo
Entender os sentimentos
Ser responsável pela própria felicidade
Saber o que vai fazer
Sentir emoções
Acreditar e viver uma crença
Imaginar alcançando metas
Suprir suas próprias necessidades
Negar o eu
Servir e mimar quem amamos
Retribuir as gentilezas
Sentir a solidão com ferramenta para autoconhecimento
Manifestar amor de todas as formas
Convidar o outro a compartilhar conosco uma vida saudável
A presença de um grande amor
Carinho e respeito
Restringir os falsos
Casar
Alcançar uma graça
Relacionar-se com interação e qualidade
Ouvir aquela composição de Herbert Viana
Agradecer a Deus
O que é superinteressante para você?
Becos sem saída
A vida nos impõe certas coisas desde o século passado, desde que o mundo é mundo, desde o tempo em que a disciplina lá de casa era a peia.
A sociedade nos diz que é triste viver sozinho, que não é legal viver num quartinho simples e cheio de livros, que o mundo é mais amplo e que as alternativas, as melhores alternativas é tudo que envolve grana, riqueza, família feliz e amamentação, nessa última parte eu concordo.
A gente vai vivendo a vida depressa demais, a gente se pergunta se tem tempo para se acalmar, curar as feridas abertas, surpreender a si mesma. Às vezes tudo parece nublado, tudo é muito eterno para um mundo de passagem, a gente não precisa viver como outras pessoas, a gente pode e deve aceitar nossas falhas e limitações, a gente pode melhorar e até gostar da nossa trajetória.
Nossa história é única nessa terra, a gente não pode ter uma vida como se fosse viver eternamente, temos que encaixar felicidade mesmo que não esteja mar de rosa, temos que ter plenitude sem dinheiro, segurança sem um amor, aprender as lições que a vida nos oferece sem a dor da existência.
Quando há dúvidas... precisamos seguir, quando há conflitos... precisamos seguir, quando de repente a gente recebe um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'... precisamos seguir, quando não tenho dinheiro para a matrícula na academia de ginástica... precisamos seguir.
A gente vai achando relacionamentos ruins como essenciais, a gente quer reconquistar de qualquer jeito porque no fundo achamos que a culpa foi nossa, a gente larga emprego, muda de ramo, desiste fácil de tudo que sonhou a vida inteira para que ele volte.
Quando percebi o beco sem saída, dei meia volta, ele não tem saída para frente, mas tem saída para trás. Adaptei-me exclusivamente a minha própria companhia, resolvi viajar por vinte dias, conheci lugares e pessoas geniais, controlei minha ansiedade de estar longe de casa e dos bichos.
Eu me sentia mais culta e mais vivida, eu estava falando mais alto que de costume, ele nem se importou, nem deu sinal de vida, nem se incomodou com as minhas fotos realmente felizes no instagram.
Sempre que alguma coisa ruim me acontece: corto o cabelo, é tão fácil mudar estilo, dar uma repaginada no visual, se achar linda e pronta para outra, essa parte de pronta para outra eu apertei no pause, vamos esperar um pouquinho, não sou tão forte quanto as minhas palavras acham que sou.
O tempo passou, um belo dia eu acordei me sentindo bonita, entendida que nascemos e morremos sós, depois de tantos natais, depois de conhecer novas maneiras de ser feliz, aprendi a me amar, passei a compreender meu mundo, minhas falhas, a importância das dores, aprendi a chorar e respeitar meu espaço, minha vida, meu eu.
Talvez eu diga o que já disse antes, talvez tenha vencido a ilusão, talvez o amor me aperfeiçoe, talvez o raio de sol que tanto eu aprecie entre pela fresta da janela, ilumine o que tiver que iluminar e basta isso para que eu possa diminuir a distância do discernimento que ninguém é feliz o tempo todo, que cada dia é um recomeço.
Sempre temos segredos...
Sempre me pergunto pra que tantos segredos? Pra que esconde-los ? A vida é curta , não esconda nada , se revele ao mundo , e lembrese você não deve nada a ninguém!
Na árvore da vida , devemos ser aquele fruto saudável , que passe uma intuição boa , não algo desagradável .
cantei para seu coração
ele sangra com desejo
dormi o sono da morte,
ainda que sinta a vida,
somos criaturas da noite,
seus olhos refletem minha vida
que terminou quando morreu
para esse mundo...
" A vida é boa sim não precisa ser perfeita mais é boa mesmo com todos os sofrimentos, todas as dores, mais se não existisse tudo isso em nossa vida qual graça teria?"