Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Por que será que, certos homens não conseguem conviver harmoniosamente entre si, em vida, sabendo que um dia, poderão ser enterrados na mesma quadra de um cemitério municipal?
Para que Deus possa agir em sua vida é preciso você querer.E pode ter certeza que Deus faz a diferença na vida de qualquer um
O QUÃO LONGE VOCÊ PRETENDE
IR.... NÃO TENTE ATALHOS A VIDA E BELA AMIGO(A) APENAS SEJA O TEMPO E DEIXE ROLAR...
Morrer é um processo natural da vida e poucos estão preparados para esse processo. Desperte! Saia da ilusão materialista. Entenda a morte como uma continuidade da vida em outra dimensão.
De que adianta ter dinheiro e não ter saúde? De que adianta ganhar o mundo, e perder a vida? De que adianta saber andar e não ter pra onde ir? E qual a vantagem de estar rodeado de pessoas e se sentir só? E para que servem as cores se não puder enxergar? E para que serve o sol se não houver dia? Para que serve um álbum sem fotos? E o que seria do mar se não fosse a água? E o que é uma pessoa sem Deus?
Nada! A resposta a todas essas perguntas é nada, porque de nada adianta ter dinheiro e não ter saúde para gastar, de nada adianta ganhar o mundo e não poder viver, não adianta nada sorrir sem felicidade, não adianta saber andar e não ter um caminho a seguir, também não adianta ter vários amigos e se sentir sozinho, e as cores de nada servem quando só se enxerga o escuro e o sol não aparece se não houver dia pra ele nascer... e em um álbum que não há fotos não há nada a se ver, e o mar sem a água não existe... do mesmo modo o ser humano sem Deus não nasce, não vive, e não sobrevive, porque o ser humano pode ter tudo, mas, se não tiver Deus, ele se torna como um peixe fora d'água... morto que não tem nada e não é nada!
Aprendi
Aprendi a fazer das minhas dores os mais belos poemas, das incertezas da vida aprendi a ficar calado quando não possa tirar daquele momento uma história a ser contada.
Ao longo da jornada aventureira vi que não é a paisagem que muda, mas sim a maneira que olhamos.
Aprendi que meu ponto de vista pode não ser o mais acertado, feito isso, parei de querer ter resposta pra tudo e o mais gratificante de tudo isso é que aprendi que nesta jornada chamada vida a única coisa que os salteadores do caminho não podem te roubar é o conhecimento.
Você pode chorar e fechar sua mente, estar vazio e virar as costas. Ou você pode fazer o que a vida quer: Sorria, abra os olhos, vamos amar e continuar
Percorremos nesta vida diversos caminhos, e vamos sendo marcados pelas experiências das linhas do tempo, cada linha adquirida é um tempo vivido, um escrito, até que essa linha se finda, e se fecha o livro.
Kaab
DIA DA POESIA
Há poesia na vida que passa
Pela janela do barco
E por baixo do arco.
Na vida que vai adiante
Há uma poesia que pulsa constante
Que brilha nos olhos de quem a lê
E contagia e estremece
As mãos daquele que a escreve.
Há poesia em todos os tons e sons
No som da palavra sussurrada com carinho
E no tom do dia que começa de mansinho.
Há poesia em todas as cores e sabores
Nas amizades em preto e branco
E naquelas repletas de nuances
No encontro do sabor Romeu e Julieta.
Há poesia no aperto de mão
Na sinceridade do coração
No abraço amigo
No calor do abrigo.
Ah! E não se engane não
Poesia é para todo dia
Para toda alma que se acalma
Para todo olhar, eternizar.
TOLICE É QUERER APAGAR, O QUE NA SUA VIDA MARCOU; LEMBRANÇAS MARCANTES, O TEMPO NÃO APAGA! "sirpaultavares"
O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.
Depois de alguns desamores, ela começou a olhar de lado para a lua.
Em multidões, era só uma perdida congelada em um vazio estrelado.
Ela sofria, mas ninguém sabia e percebia.
Ela vivia em um galpão de areias movediças, onde em seu universo, achava impossível emergir.
No seu céu, as nuvens eram carregadas de tristezas e cegavam os sorrisos que tentavam circular.
Continuamente, ela entrava em jardins pálidos, cinzentos e tão frios(outros corações) que a faziam sentir calafrios violentos até a sola do pé e, isto a causava um terrível medo.
Mas em um belo dia, ela entrou em seu quarto e pediu sinais para retornar à vida.
Retornar para o jeito que era antes, muito antes de todos os ruídos.
Aos poucos foi se encontrando e criando conforto em si. Conforto nos mantém calmos.
Em calmaria, ela entendeu "que não precisava andar tão pesada. Necessitava viver sem o peso do passado".
Então...ela foi em seu closet e colocou o vestido mais belo que tinha, passou seu batom preferido e calçou o sapatinho que ela tanto adorava.
Parou na frente do espelho, criou uma constelação de cenário e foi dançar consigo.
Deu as mãos(chance) para a vida e dançou até o coração explodir de amor por si mesma.
Deixou as tristezas para trás, permitiu um sorriso dançar em seus lábios e foi viver.
E na frente de um espelho, com seu elegantíssimo vestido e todas aquelas estrelas, ela aprendeu que:
O amor pode ser esquecido e a vida sempre pode recomeçar.
..."Uma parte da vida de um homem terá sido em vão, se ele não deixar algo que possa servir de um bom exemplo." ... Ricardo Fischer
"quando não vemos mais graça na vida e percebemos que nossos sonhos morreram, chegamos a conclusão de que sem Deus não dá."
A vida é um valioso presente de Deus! Não reclame de nada. Seja grato (a) por tudo!
A vida é um valioso presente de Deus, ame-a e pare de reclamar. Não faça comparações com a vida dos outros.
A vida é nosso bem maior, dádiva preciosa que nos é concedida por Deus, portanto, ame-a do jeito que é, esteja sempre satisfeito (a) e feliz, não ambicione a vida de outras pessoas, goste e agradeça pela sua. Infelizmente muitas pessoas vivem a reclamar, constantemente, estabelecendo comparações entre suas vidas e a dos outros.
Não é assim que as coisas funcionam, cada um tem a vida que precisa e merece, renascendo no meio mais adequado ao seu crescimento e evolução espiritual.
Deus, em sua infinita bondade, concede a nós o livre-arbítrio, dando-nos o poder de escolhas. Assim sendo, por seus próprios méritos, alcance uma situação mais estável e que o deixe mais confortável.
Através de queixas e reclamações não se chega a lugar nenhum. Indivíduos que assim procedem tornam-se amargos, atraindo para si energias altamente negativas, que os colocam cada vez mais para baixo. Sem falar que suas lamentações os torna cansativos, afastando as pessoas de seu convívio. Afinal, ninguém gosta da companhia de gente que vive se lamentando o tempo todo, reclamando de tudo, sem que nada os agrade.
Nunca faça comparações da sua vida com a de outras pessoas, isso caracteriza inveja e uma profunda ingratidão para com Deus, que o beneficiou com uma dádiva de porte tão valioso.
Muito pelo contrário, aceite e conforme-se com o que tem, com o que pode ser, não ambicione nada que não é seu. Se não veio para você é porque ainda não é a hora certa, O que lhe for destinado, encontrará uma maneira de chegar até você. Também não pense que a vida dos outros é sempre um “mar de rosas”, isso não existe. Às vezes, as coisas são boas por um lado e ruins por outro.
É sempre assim, ninguém tem uma vida totalmente perfeita, problemas sempre existem para todos. Há dores, sofrimentos silenciosos que só sabem quem os vivenciam. Melhor aceitar sua vida tal como se apresenta para você.
Seja grato (a) a Deus por tudo que tem e pare de reclamar pelo que não tem, pois, aos seus olhos, pode até parecer pouco, porém, pare, reflita e lance seu olhar para trás. Você verá quantas pessoas em situações bem piores que a sua dariam tudo para estar no seu lugar.
Valorize a vida, ame-a sempre!
Procuro fazer boas amizades e ser feliz! Pois a vida passa tão rápido que as vezes não nos damos conta que o hoje, será ontem, por questão de horas!