Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Quer chegar aonde jamais pensou em chegar ?
Então pare de viver a vida e as histórias dos outros e vai viver sua vida e criar sua própria história
Obrigado Senhor,pela chuva que banha nosso município neste momento.Chuva é vida,e no sertão é vida e mais algumas coisas
A vida e a morte, por vezes, se confundem num antagonismo bárbaro. Num dia, lamenta-se a perda de alguém querido, o sofrimento é latente...em outro dia, festeja-se a vida, o dom precioso da existência. Fato preocupante é não saber a diferença nos/dos dois momentos...lamentar ou festejar...em que momento? Para alguns, viver é morte. Não há vida, não há brilho, não se tem prespectivas, não há sonhos...para outros, morrer é liberdade, alívio. Completei algumas muitas décadas de existência (...) já ri demasiadamente, chorei outros tantos, cultivei amizades e fiz alguns desafetos...o paradoxo nos persegue...alguém fez um questionamento muito sério sobre a existência: "onde estará a vida que eu perdi vivendo" e, desde que li isso, contrariando muitas pessoas, levo minha vida com mais leveza, menos certeza, mais conformismo, menos barbarismo...não adianta... A velinha vai se apagar...todos vamos encarar o outro lado. Por enquanto, conhecemos apenas um desses lados...o outro...pode ser melhor...quem sabe...?! Guarde a vida, respeite e não tenha medo da morte!
Um dos riscos que a experiência de vida nos traz- e que age de forma contrária à maturidade- é passarmos a ver as pessoas através de algumas de suas características mais marcantes criando um pré-julgamento quase imediato. Nossas experiências e repertórios anteriores podem nos ajudar em julgamentos defensivos, mas também podem trazer generalizações e categorizações prévias que nos impedem de ver a nova pessoa dentro de sua totalidade. Sempre me fiscalizo com relação a isso. Considero um bom exercício de humildade em prol da verdade.
Tem gente que entra na vida da gente,
de forma providencial,
pessoas que Deus coloca bem pertinho da gente,
só pra nos lembrar que anjos existem.
Em alguns momentos da vida só dependemos de nós. Somos nós que temos que permitir que a vida flua. Quando estamos tristes, confusos ou angustiados é normal pensarmos que para ter uma vida melhor ou que para simplesmente viver, é necessário ter algo ou alguém que te levante, que te faça caminhar, é necessário que a vida esteja a seu favor, quando na verdade não é assim. Infelizmente ficamos presos com esse tipo de pensamento e quando nos damos conta já perdemos anos e anos de vida buscando por algo que sempre esteve dentro de nós. Tudo só depende da gente, do nosso querer, do nosso permitir. Eu sei que é maravilhoso quando temos alguém do nosso lado nos dizendo que somos bons, que vamos conseguir, é muito gratificante quando o nosso potencial é reconhecido mas nem sempre é assim. Acima de tudo e de todos somos nós que temos que dizer: eu posso, eu consigo. Temos que nos permitir viver, nos permitir ser pessoas melhores. Na vida todo mundo cai, mas existem aqueles que escolhem permanecer caídos e aqueles que escolhem se levantar para assim então, continuar.
"A beleza da vida consiste em conhecermos a felicidade por meio das dificuldades que a vida nos impõe.”
“A vida é uma escola e cada um dos seus acontecimentos é um ensinamento para em tempos vindouros você não se decepcionar, se machucar ou para você promover um bem maior. Por esta razão, não os desprezem, mas sim, aprenda bem a lição de cada um desses ensinamentos.”