Em paz comigo mesmo
"Encontro a Paz no silêncio e no diálogo com Deus e comigo mesma.Nesse diálogo costumo primeiro ouvir meu EU e depois o que Deus quer de mim."
Precisaria de paz no planeta. Mas não estou em paz nem comigo mesma. Quem dera ter paz no planeta inteiro. Precisaria de esperança, mas não acredito nem em mim mesma o suficiente. Quem dera ter esperança o tempo todo. Precisaria de sinceridade, mas tenho medo de machucar ao ser sincera com as pessoas. Quem dera ter coragem pra isso. Precisaria muito de amor, mas se você não acredita em amor, por qual motivo eu deveria acreditar?
Quantas vezes briguei comigo mesma ??
Hoje resolvi que quero paz .
Paz para seguir em frente
Hoje (estou)sou de bem comigo, com a vida!
Venha o que vier , mas que venha logo pois tenho pressa
Aquele era o meu momento!
Foi o momento de maior encontro comigo mesma
Eu só queria ficar bem quietinha dentro do meu abraço
meu maior aconchego e ouvir meus pensamentos compreendendo
que só eu mesma poderia me entender naquele momento.
Foi tão profundo e único quando EU percebi
que a única pessoa que eu precisava
Era de mim mesma...
Aprendi a não brigar comigo mesma, aprendi a aceitar essa mulher incrível que me tornei, e às vezes nem eu mesma acredito em quem me tornei.
Não é conta bancária, não é aparência, é uma coisa em mim que eu amo.
Uma força que surge, uma luz que brilha, uma vontade de sorrir mesmo no meio da tempestade.
De verdade não sou eu...
É meu melhor amigo, vive em mim, chama Espírito Santo, Ele é delicado e eu aprendi que preciso fazer movimentos delicados, para continuar sentindo Ele em mim.
Ele, que durante a minha vida me moldou, me fortaleceu cuidou e cuida de mim...
Ah, como eu amo.
Hoje, renovo meu compromisso comigo mesma e com o universo. Decido que cada dia será uma oportunidade para semear a paz, o amor e a gratidão em todos os aspectos da minha vida. Deixo para trás o que não me serve mais e abraço com fé aquilo que realmente importa.
- Edna Andrade
Sou bem feliz. Feliz comigo. De como sou com os outros e de como sou comigo mesma! Sou verdadeira, me respeito, nao permito que minha alma e nem a minha personalidade sejam mascaradas por fantasias e exigências...fúteis, bobas, vazias, burras exigências. Se quiser chorar , choro de verdade. Se sorrir, pode ter certeza que sorri porque quis, se foi pra você sinta-se bem feliz, porque foi de coração!
Tenho duas políticas para viver bem comigo mesma. A primeira é: se eu quiser, eu consigo. E a outra é: quando eu quiser, eu procuro.
Tem horas em que é só eu comigo mesmo
Nessas horas tudo pode mudar em fração de segundos.
O café tem um saber diferente, quase o mesmo que a água, não há calor nem frio, nem tristeza nem alegria, apenas o silencio ao meu redor e um barulho ensurdecedor internamente que aos poucos é silenciado por um som incessante. Tum tum, tum tum.
Quanto mais escuto esse som menos eu escuto todo o resto, até que percebo que na verdade é essa frequência que guia o dia e não barulhos, externos ou internos.
Quando entendi que é no silêncio que o ser humano habita inteiramente, é nessa imensidão de duas letras que tudo se faz e se desfaz, eu entendi que o medo não era de ficar sozinho era de não saber pensar.
Se cure para que os outros não precisem se curar de você.
Sorrio comigo mesma, me conto piadas...e assim, eu e meu eu vamos sorrindo com a vida e desfrutando do melhor que ela nos oferece: ser feliz !
Eu proponho-me
Estar mais feliz comigo mesma
E buscar a me amar mais
Porquê só assim a verdadeira felicidade
Mim encontrará
Quando eu fecho os olhos, eu sinto que estou em paz comigo mesmo. Não me culpo por eu ser inteiro e de verdade. Sou um oceano profundo de sentimentos intensos! Eu seguro a sua mão sem intenção de soltá-la. Esteja preparado para o salto no abismo do meu coração! Quando eu fecho os olhos, eu sinto que posso ser recompensado pelo amor que eu dou. O universo conspira a favor de quem corre para o lado em que está o amor. O universo brinda com luz quem é luz. Quando eu fecho os olhos, eu sei que não saio perdendo! Eu ganho, afinal, o universo conspira a favor daquele que dá amor de verdade, sem exigir nada em troca.
Como tudo na vida é uma questão de escolha, então eu escolho conviver em paz comigo mesmo e com todas as pessoas que, por alguma razão, cruzarem meu caminho. Eu escolho ser livre e feliz.
Como eu poderia imaginar que ouvindo VIVALDI eu estaria em paz comigo mesmo. Certamente suas obras foram feitas da alma para alma, sem expectativas, sem honras, sem glorias, apenas algo a ouvir e sentir.
"No que depender de mim, até onde me for possível, que eu esteja em paz comigo mesmo e com os outros".
Sinceramente eu não sei, não sei mesmo o que aconteceu. Eu estava bem comigo mesma e aí vc chegou e me fez encantar por você, uma hora é euforia outra saudade, quando você esta comigo esta tudo tão bem que o coração acalma e se acomoda, perco várias chances de te dar aquele abraço gostoso, mais quando estamos longe como agora.. Aaaah.. Parece que até falta o ar, as brincadeiras as idiotices que so agente entende, a incheçao de saco que tira a gente do serio mais que nao da pra ficar sem, eu acredito que o amor é uma grande mistura, tem de tudo um pouco, carinho, confiança, cumplicidade, ciumes, orgulho, respeito, saudade, brigas e desentendimentos, e dia apos dia aprendemos devagarzinho como lidar com tudo isso.. tao longe e tao perto..