Eu Aprendi
Eu aprendi que ser Orgulhoso não leva à nada. Quem monta no Orgulho uma hora cai dele, e aí o tombo pode ser feio.
Em quem tempo nos estamos vivendo?
Será que tudo que eu aprendi com a minha mãe não me crve mais?
A sociedade esta hipócrita.
Hoje nos somos jovens amanha não seremos mais.
Vamos aproveitar o agora.
Não importa o que os outros dizem você deve mostrar quem é e para que veio?
Vamos poupar agua, não jogar o lixo nas ruas.
No futuro o que nos deixaremos para os nossos filhos.
Devemos nos comportar aonde chegamos sabendo entrar e sair.
e ai você se adequa em qual?
...
"Eu aprendi que não preciso que me achem bonita para que eu seja legal, eu apenas devo mostrar quem realmente sou, e as pessoas que verdadeiramente merecem descobrir meu interior, permaneceram impressionadas com meu verdadeiro eu. Eu aprendi que não dá pra fingir ser o que nunca fui, por que no fim eu sempre mostro a minha verdadeira face. Eu aprendi que posso quebrar meu coração mil vezes, que depois sempre aparecerá alguém para concerta-lo, e por isso vou agradecer a pessoa que o quebrou. Eu aprendi a valorizar mais o coração, do que a cor. Eu aprendi a procurar as pessoas pela alma e não pelo dinheiro. Eu aprendi a amar de uma forma a qual eu não sofra tão lentamente de modo qual arranque meu coração aos poucos, e isso me faz viva. Eu aprendi que existem sim, pessoas de verdade e que nem todo mundo é de mentira, mas tem sempre hipócritas me perseguindo, basta ficar esperta. Eu aprendi que a verdadeira amizade, não é medida pelas coisas feitas, ou pelas bençãos concedidas, e sim pela solidariedade, carinho e afeto. Eu aprendi que não adianta ter só dinheiro é preciso de caráter. Eu aprendi que por mais que me sinta sem forças deus vai me manter forte, mesmo que eu não enxergue isso, ele não me daria um peso sem que eu pudesse carrega-lo, ele não é injusto. Eu aprendi que a cada decepção amorosa, eu dou um passo a mais até o verdadeiro amor. Eu aprendi que não há pessoas que eu possa confiar mais do que minha familia. Eu aprendi que por mais que eu esteja sangrando por dentro, não devo demonstrar isso para todos, eu apenas devo responder com um sorriso, e ficar bem. Eu aprendi que a cada tombo, cada beliscão, cada arranhão é mais uma etapa, é mais um aprendizado, e hoje não tenho medo de mais nada. De tudo que já vivi a unica coisa que mais me atormenta, é o próprio medo, ele esvanece o frio que dá na barriga. Eu aprendi que o medo, o próprio medo é um tipo de alienação, que fica rodeando sua mente, e não te deixando viver, é eu aprendi que não basta ter fé, é preciso ter pensamento forte, e não ter medo do que pode machucar, colocar a vida em risco é um tormento aleatório, não tenho medo de buscar o que eu quero, aprendi com o próprio medo, que eu posso controla-lo e jogar ele da escada, ou mata-lo de vez."
Eu só queria te contar que eu já não preciso mais de você. Eu só queria te contar que eu aprendi a mentir com você.
Sabe o que eu aprendi com a distância? Que apesar de doer, de aguçar sua imaginação, de testar suas forças… Ela te mostra que vale à pena esperar. Que se você realmente quer alguém que está longe… Espere, mas espere com o coração aberto, deixe cada pequena palavra entrar, cada gesto contar. Dói, com certeza. É algo que te testa a cada segundo. Você passa por situações que vão te provando que o amor é maior. Mas distância é a maior prova de que um amor pode existir, porque você sacrifica muito por uma pessoa que nem se quer está perto. São palavras que te motivam, são fotos que te alegram, são declarações e promessas que te inspiram e se tornam motivos pra esperar cada dia mais. Apesar de ser dolorosa, a distância me ensinou o que é amar, mas da forma mais verdadeira possível.
Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.
Superando o que eu achava que era meu e que ninguém podia me tirar. Mas eu aprendi uma coisa, o tempo pode ser pior que qualquer pessoa.
Eu aprendi que as coisas mudam, as pessoas mudam, e isso não significa que você esqueceu o passado ou tenta encobri-lo. Significa simplesmente que você se move sobre o tesouro das memórias. Deixar ir não significa desistir ... isso significa aceitar que algumas coisas não foram feitas para ser.
Eu aprendi que por mais forte que você seja, ainda assim as dores penetraram em seu corpo. Por mais duro e frio que seja o teu coração, sempre haverá aquela pessoa que saberá faze-lo parar, amolecer e esquentar. Aaqui não há ninguém que seja capaz de ser quem realmente é? Esse é o ponto para a fraqueza absoluta.
Mesmo que tudo tenha terminado num momento inesperado, uma coisa preciso lhe dizer se eu aprendi a ser melhor devo isso a você.
Com o tempo eu aprendi que palavras não substituem atitudes. Que sorrisos não substituem abraços. Que amores não substituem amizades. Que o ‘para sempre’ existe, enquanto eu conseguir acreditar nele.
Com meu amor eu aprendi a viver.
Pelo caminho eu vi a verdadeira arte e beleza.
A alegria que vem dá alma o coração de um anjo.
Pela confiança descobri a coragem.
Do desejo dispenso a despedida de um ADEUS.
E os meu erros?...já concertei.
A esperança me fez esquecer dá tristeza.
Em vez de falar comecei a fazer.
Com a ajuda da força comecei a lutar.
E essas frases¿sei lá...tem algum SENTIDO?