Eu Amo Minha Família

Cerca de 26041 frases e pensamentos: Eu Amo Minha Família

Mesmo que haja rejeição dos filhos pelo amor de mãe, a tristeza se encobre no seu silencio.


Uma mãe cuida de dez filhos sorrindo.
sorrindo!
Um filho não cuida de uma mãe senão com ela brigando.

⁠Mãe é como o sol: tem que ter luz, calor e brilho, para todos os seus filhos.

⁠ Quando uma mãe ajoelha em oração, milagres acontecem. E se o faz junto dos filhos, tudo se transforma.

⁠Mãe cria os filhos com todo o amor
renuncia a tantas coisas pelo bem deles,
tudo o que faz, faz por eles e para eles.
Mãe de todas épocas
de todas as gerações
de todos os hábitos
de todas as crenças
de todas as regiões,
como mulheres vivem as diferenças,
como mães tem algo que é igual
esteja elas onde estiverem
seu amor é sempre incondicional.
Mães de todos os mundos
Merecem de Deus toda proteção
E quando elas vão embora
permanecem vivas nos corações.

Mãe

Mãe – uma única sílaba, muitos significados.
Rainha no coração dos filhos, sabe ser firme para educar,
sem deixar que a ternura lhe escape do olhar.

Mãe é símbolo de amor e compreensão.
Independente da idade, seus filhos ela sempre protegerá.
Muitas escondem os joelhos manchados pelo ato de orar.

Mãe, também, é força, determinação e coragem.
Como Maria, Mãe do Nosso Salvador,
sofre e guarda no peito a dor, quando não mais pode cuidar.

Mãe é insubstituível e incomparável.
Um turbilhão de emoções que se misturam em cada atitude.
Sem orgulho, pede perdão, acaricia e sabe perdoar.

Mãe, assim como o Amor, não tem explicação.
É um presente Divino que veio ao mundo para se doar.
A ela, devemos ser eternamente gratos, amar e respeitar

Filha de uma mãe e vários pais,
Que tinham outros filhos em diversos cais,
A história se fazia, corrida diária,
Aquela sobrevida na zona portuária.

Reflexão
A mãe lava, passa, cozinha, a mãe é o aconchego dos seus filhos (as);
A mãe é sempre solicitada quando os filhos adoecem, só serve mãe. A mãe é chata quando briga, é histérica quando grita, a mãe faz tudo errado! A mãe houve um eu não quero você, mas a mãe que faz comida do jeitinho que o filho come, a mãe que sabe comprar roupas do tamanho certo, a mãe é super heroína. A mãe defende o filho, mas a mãe é chata.
A mãe não pode chorar e não pode bater, pois uma palmada mesmo que funcione, é visto como um crime muito sério.
Mas se a mãe de outra criança bate em seu filho, se outra criança agride seu filho não tem nada demais nisso.
A mãe tem que ser só mãe, parir e deixar que o mundo se encarrega de educar seus filhos, ela não pode! A mãe é ruim, se ela chamar a atenção, é repreendida, é ela que está piorando a situação.
A criança sabe que o pai não gosta de ver a mãe chamando a atenção e aproveita disso. Ela te testa e as vezes a mãe vira saco de pancadas. Entre chutes e mordidas, empurrões...a mãe não tem direito a nada! Ela não pode nem chorar. Mas é a mãe que acalma e que está a maior parte do tempo com o filho (a). É a mãe que não pode adoecer pois ela que não se cuida, a mãe é culpada de tudo. Aliás a queda o filho é culpa da mãe...o filho adoece é culpa da mãe, o filho se machuca ou faz malcriação, é toda culpa da mãe. A mãe...

Casa de mãe depois que os filhos se vão

Casa de mãe depois que os filhos se vão é um oratório. Amanhece e anoitece prece. Já não temos acesso àquelas coisinhas básicas do dia a dia, as recomendações e perguntas que tanto a eles desagradavam e enfureciam: com quem vai, onde é, a que horas começa, a que horas termina, a que horas você chega, vem cá menina, pega a blusa de frio, cadê os documentos, filho.
Impossibilitados os avisos e recomendações, só nos resta a oração, daí tropeçamos todos os dias em nossos santos e santas de preferência, e nossa devoção levanta as mãos já no café da manhã e se deita conosco.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é lugar de silêncio, falta nela a conversa, a risada, a implicância, a displicência, a desorganização. Falta panela suja, copos nos quartos, luzes acesas sem necessidade...aliás, casa de mãe depois que os filhos se vão vive acesa. É um iluminado protesto a tanta ausência.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre o mesmo cheiro. Falta-lhe o perfume que eles passam e deixam antes da balada, falta cheiro de shampoo derramado no banheiro, falta a embriaguez de alho fritando para refogar arroz, falta aroma da cebola que a gente pica escondido porque um deles não gosta ( mas como fazer aquele prato sem colocá-la?), falta a cara boa raspando o prato, o "isso tá bão, mãe". O melhor agradecimento é um prato vazio, quando os filhos ainda estão. Agora falta cozinha cheia de desejos atendidos.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um recorte no tempo, é um rasgo na alma. É quarto demais, e gente de menos.
É retrato de um tempo em que a gente vivia distraída da alegria abundante deles. Um tempo de maturar frutos, para dá-los a colher ao mundo. Até que esse dia chega, e lá se vai seu fruto ganhar estrada, descobrir seus rumos, navegar por conta própria com as mãos no leme que você , um dia, lhe mostrou como manejar.
Aí fica a casa, e nela, as coisas que eles não levam de jeito nenhum para a nova vida, mas também não as dispensam: o caminhão da infância, a boneca na porta do quarto, os livros, discos, papéis e desenhos e fotografias – todas te olhando em estranha provocação.
Casa de mãe depois que os filhos se vão não é mais casa de mãe. É a casa da mãe. Para onde eles voltam num feriado, em um final de semana, num pedaço de férias.
Casa de mãe depois que os filhos se vão é um grande portão esperando ser aberto. É corredor solitário aguardando que eles o atravessem rumo aos quartos. É área de serviço sem serviço.
Casa de mãe depois que os filhos se vão tem sempre alguém rezando, um cachorrinho esperando, e muitos dias, todos enfileirados, obedientes e esperançosos da certeza de qualquer dia eles chegam e você vai agradecer por todas as suas preces terem sido atendidas.
Porque, vamos combinar, não é que você fez direitinho seu trabalho, e estava certo quem disse que quem sai aos seus não degenera e aqueles frutos não caíram longe do pé?
E saudade, afinal, não é mesmo uma casa que se chama mãe?

⁠A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.

⁠Uma mãe é capaz de amar seus filhos mesmo antes de conhecê-los, e esse amor só cresce e se fortalece com o tempo.

Sabemos que mães de joelhos mantêm os filhos de pé! Deus te abençoe, mãe.

Seus filhos, como todos os filhos do amor, teriam por herança a maravilhosa beleza da mãe, presente tantas vezes fatal, quando a miséria o acompanha.

Inserida por polianapb

É fato que num certo dia os filhos nascem. Mas intuo que eles nunca saem de dentro da mãe.

Inserida por PathBrito

Não se aconselha a uma mãe a abandonar seus filhos.

Inserida por DursoClaudia

RECIFE CIDADE AMADA - João Nunes Ventura.

Recife luz divina de beleza
A doce mãe dos filhos teus,
De atrativos e sonhos meus
Cidade bela meus encantos,
Eu me apaixonei assim te vi
Terra querida jardim de flor,
Que por ti eu morro de amor
Por ti espalho meus cantos.

Inserida por joaonunesventura

Como pode ter mãe que reclama em dar amor e tempo aos seus filhos? Canseira ou desânimo?? Ou simplesmente prefere dormir?? Filho é amor incondicional
Quem ama cuida e não deixa pra outro cuidar

Inserida por DMarry

"MÃE"
Os maiores tesouros de uma mãe
São os filhos que ama
Filhos gerados com amor
Onde devemos criar os nossos filhos
Para um mundo melhor...
Com honra, integridade e caráter.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Amo meus filhos e com certeza o amor de mãe é incondicional ao contrário do amor dos filhos. A mãe abre a mão da tua própria felicidade mais os filhos não eles são impulsivos e agem momentaneamente e depois muita vezes choram e não no ombro daquele que um dia se dizia ser seu amigo e nem no ombro daquela mulher que dizia amá-lo, chora no ombro da mãe pois essa sim estará sempre ao teu lado mesmo quando esse lugar parecer o inverno na terra, mesmo não acreditando que o seu bebê foi capaz de fazer uma coisa absurda e imbecíl como essa, o amor da mãe é tão supremo que consegue superar a própria dor e a própria tristeza para pôr um sorriso nos lábios e dizer que tudo vai dar certo mesmo sem a certeza do que é o certo para ele nesse momento. hoje estou aqui me lembrando de um menino que vi crescer com o meu filho e tem uma mãe melhor do que os meus filhos têm, falo isso com uma dor profunda ao me lembrar de um fato ocorrido há esses dias mais uma mãe visitando o seu filho no Padre Severino, seria somente mais uma mãe se não tivesse tão perto de mim e não fizesse parte da minha história eu com certeza não iria, não mesmo e não digo isso de boca para fora, pois como meu avô dizia quem se mistura com porco varelo come, e isso todos sabem, mais infelizmente mãe e pai são as pessoas mais chatas que existem nas nossa adolescência então essas coisa acontecem uns caem como buchas como esse e outros infelizmente não e a você menino espero que o susto tenha aberto a tua mente para a vida. Parabéns a tua mãe guerreira e corajosa e saudades de vocês!

Inserida por Lusilane

Eu nasci para você, mãe dos nossos filhos.

Inserida por Idelsonvasco5