Eu Amo Minha Família
Sua família após o casamento, é você seu cônjugue e filhos. Os demais são parentes. Não há como viver o casamento, com o pensamento em parentes. O novo muda tudo!
Eu só queria ser feliz! Ter uma família normal, ter filhos,ver crescer, ajudar em seus trabalhos escolares. Simples né? Mas pra alguém cuja o Deus odeia isso se torna absolutamente impossível. E durma com esse barulho.
Deus abençoe os seus filhos na terra, minha família, amigos, e que até os desafetos sejam abençoados com a paz de espírito. Só assim estaremos mais perto de vós. Que ela ( a sua bênção) esteja presente no nosso dia a dia.
Na nossa casa e na nossa família. Que esse sentimento seja sempre forte E capaz de superar todas coisas Obrigada, por tudo Amém!
Ame sua pátria como ama sua família, pois é onde criará seus filhos e seus filhos criarão seus netos.
Casa abandonada
Naquela casa já existiu uma família feliz, forte e unida.
Filhos que brincavam no quintal, onde a imaginação ia longe.
A mãe sozinha, porque o pai os abandonou.
Inúmeros problemas, como um mar que a onda vem uma atras da outra.
Situações desafiadoras, os filhos divididos em casa de parentes, amigos e vizinhos; mesmo assim a casa se mantinha de pé.
A mãe trabalhou dia e noite para reuni-los novamente, naquele lar feito de amor.
O tempo foi passando, as crianças crescendo, e o lar se erguendo.
Como uma casa grande e forte também precisa de manutenção e cuidados, a estrutura já não era mais tão firme, quando um pilar se parte tudo se abala.
Se não houver quem assuma a reposição de sua base, cada parte cai para um lado.
Com o passar do tempo, o mato cresceu, os caminhos mudaram, a casa envelheceu.
E hoje aquela casa ficou abandona; alguns podem ter esquecido e outros ainda passam por lá.
Porque hoje aquele lar habita saudade, com cheiro de rosas para onde todos vão retornar.
Não considero completamente humana uma família onde os irmãos não gostam dos irmãos, os filhos não gostam dos pais, e onde os pais não gostam dos seus próprios filhos.
Família (Dedicado à minha tia Lina e seus filhos)
Inspiração adolescente
Caro leitor, amigo meu. Eu, tão íntima de mim, encontro meu fã, admirador e amigo dentro do meu ego. Dedico-lhe, pois, minhas linhas obscuras por não saber ao certo o que me vai n’alma. Escuta, leia e interpreta o que escrevo. Diz a mim, leitor, o que quero dizer e não consigo...
Enxergo, ao longe, uma luz obscura que cada vez mais se aproxima de mim. Começo até a ouvir vozes. Vozes que no primeiro apurar dos ouvidos parecem estar sufocadas. Mas a luz não para e nem diminui sua marcha. Parece querer chegar a mim, mas com pressa calculada. Não se adianta e nem se atrasa. Sua marcha é sempre a mesma...
Enquanto penso nisso, vejo-me diante dela. Na verdade, não se trata de luz espiritual ou uma estrela que do céu tombou ou mesmo a mão divina de Deus a iluminar meus caminhos em trevas...
Deparo-me, com muito espanto, diante de uma casa... num fim de mundo...
A casa é humilde e suas luzes estão acesas.
Uma voz de mulher me faz estremecer. É uma voz pura, mas sofredora... Ela chora... Eu choro...
Observo mais o ambiente em que me encontro, mas nada há de animador ou de belo. O lugar é tão humilde quanto a morada que seu chão sustenta.
Mas quem será que chora numa hora destas? Hora em que todos repousam... Hora em que todos sonham seus sonhos mais secretos ou sem vida.
Por que choras, senhora?
Então, agora, eu vou até a luz. Penetro no alojamento... Olho em volta. Tudo é humilde, mas com vida... Talvez não seja uma vida em flor, mas com restos de uma juventude perdida!
Penetro mais, e mais... Então, aquele choro fantasia toma forma e vida.
Ajoelho-me, escuto... Vejo. Há uma senhora adormecida que traz nos braços, braços estes cansados do trabalho, uma criança.
Observo a criança... Ambas as crianças...
Ninguém me vê!
A criança delira. Seu delírio é o murmurar de uma voz infantil muito meiga.
A mãe chora baixinho... Reza calorosamente e é embalada por uma brisa suave que penetra por entre as janelas.
Observo mais e mais quero observar...
Noto, então, mais gente... Crianças; quantas! Olho-as e involuntariamente as abençoo... Imagino as dificuldades por que passam aquelas criaturas e não sei por que sofro também.
Deparo-me comigo a chorar... Não consigo explicar o porquê de me encontrar ali. Esqueci quem sou, o que faço e farei... Lembro-me vagamente de flores e muito choro... Gritos em sussurros... Não me lembro de mais nada. Mas quem é aquela senhora? Que chora e por que choras? Simplesmente não sei...
Olho-a mais e mais. Seus traços, agora posso ver, me são familiares. Mas, quem és minha senhora? E por que choras? Nada me responde...
Daí noto a casa. É-me familiar. Tudo me é familiar... Reparo nas crianças; na cama de casal sem o cônjuge. E me recordo...
A mulher eu conheço, seus filhos também. Da casa me recordo...
Oh, mulher! Sei quem és e por que choras.
Ah, humilde serva, não te sacrifiques tanto!
Oh, mulher, tia minha, primos meus, meus parentes! Sois vós... Não creio!
Recordo tudo... Teus sofrimentos, suas angústias e depressões! Lembro-me de sua vontade de não mais viver... Ora, por quê? Sois boa, adorável... Levanta-te e segues em frente! Lute muito! Não queiras acabar com sua existência... Tens algo, ainda, muito importante para cuidares: seus filhos! Lute sempre!
Dediques, quando possível, uma prece para mim que já me fui daqui.
Agora sei quem sou, o que faço e farei...
Minh’ alma repousa aos pés de Deus e de seu filho, salvador da humanidade!
Não te esqueças de mim... Eu nunca me esquecerei de ti!
Posso caminhar pelo mundo afora. Descobrir mundos... Mas minha passagem pela vida terrestre estará sempre marcada por Ele!
agosto/ 1969
✍️Vocês que constituem uma família hoje com "filhos", hoje crianças, diferenciados pelo DNA, materno ou paterno, fiquem espertos que no futuro eles serão os ADULTOS e VOCÊS OS VELHOS!
✍️Tem pessoas que se casam e constituem família com filhos, mas a nostalgia da vida de solteiras, sem compromisso, com liberdade sem responsabilidades e só olhar o próprio umbigo, as atormentam e as deixam sem aproveitar o momento presente que enfim foi escolha sem imposição de espécie alguma.
☸️♾️🕉️😱💗☕🌹
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
Formar uma família, ter filhos e fazer o outro feliz é uma questão de amar e se sentir amado por ela.
Ao chegar do trabalho ouça a família, escute as necessidades dos filhos e satisfaça seu cônjuge, antes de cair na cama para não acumular problemas e desentendimentos.
Se você tem filhos e continua praticando pecados em família, eles vão seguir os seus passos, quando deveriam andar em obediência, santidade e adoração a Deus.
Coloque sua família no projeto de Deus para que todos os seus filhos participem igualmente dos Seus investimentos.
A família deve ouvir a Palavra de Deus, sem hospedar maus pensamentos, para que seus filhos sejam guiados pelo Espírito Santo.
O importante na família é dar aos filhos a instrução da educação na justiça, porque quando eles formarem suas respectivas famílias, a paz, a honra e a felicidade serão suas coroas.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão