Ética Filósofos
A integridade é o alicerce do caráter, é a capacidade de agir com honestidade e ética em todas as situações.
"Na política, a ética é como uma peça de roupa emprestada: alguns a vestem com orgulho, outros apenas a usam quando convém."
A ética busca encontrar soluções que sejam compatíveis com o bem-estar da coletividade, adequando-se às diferentes situações no tempo e espaço.
Integridade, moral e ética.
Devem ser manifestados nas relações mais íntimas para moldar o tecido social alicerçado em valores nobres.
"A ética, a moral e os bons costumes são como as raízes de uma árvore: fundamentais para sua sustentação e crescimento saudável, mas invisíveis aos olhos daqueles que apenas admiram a beleza de suas folhas e frutos."
Periferia: corpos vazios e sem ética.
Lotam os pagode rumo à cadeira elétrica.
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
A integridade, ética e o caráter, torna o indivíduo grande, enquanto a falta desses valores, tornam a pessoa pequena e desprezível.
O patriarcado insano e sexista não se limita à ética e ao senso comum, porque não tem ninguém para puní-lo.
Em um mundo onde a falta de ética moral é prevalente, não guardo rancor, mas exijo crescimento. É fácil manter-se na versão desatualizada de si mesmo. No entanto, o verdadeiro progresso ocorre quando aprendemos e evoluímos, deixando para trás as imperfeições morais. Não sou fã da falta de ética, mas sou um defensor do aprimoramento contínuo, pois é o caminho para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Portanto, cresça e apareça!
Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de ética, de cidadania e de responsabilidade, que levam a escolhas baseadas em interesses pessoais e imediatos, sem considerar as consequências para o bem comum.