Ética
Será que seremos bons profissionais ?
Éticos possivelmente, triunfantes talvez.
Será que teremos as coisas
Que gostaríamos de ter ?
Sei que teremos divisas
E o temor de não chegar a obter.
Aqueles que impõem inteligências são ao mesmo tempo os que impõem limites, os limites e a ética são sempre estipulados pelos fracos.
A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.
Nasci no meu pequeno Mucuri. Passei por Topázio. Cresci no Bela Vista, aprendi os valores éticos e princípios morais durante uma infância nas veredas do Surumaia. Hoje, estou convicto de que a vida é formada por persistência e fé em Deus para a superação dos óbices e realização dos sonhos
Racismo* é uma ética de supervalorização daquilo que "parece BRANCO" e estigmatização e/ou MENOSPREZO por aquilo que "não pareça BRANCO".
*Baseado no contexto sociocultural ocidental dos últimos séculos até a atualidade.
O conflito entre ética e sexualidade, em nossos dias, não é uma mera colisão entre instintividade e moral, mas uma luta para justificar a presença de um instinto em nossas vidas e para reconhecer neste instinto um poder que procura sua expressão, e com o qual, manifestadamente, não se pode brincar e que, por isso, também não quer se submeter às nossas bem-intencionadas leis.
Não fuja dos seus princípios ético e moral, ajude sempre não espere retribuição, só não deve ajudar quando tiver certeza que você será prejudicado...
porque não se coloca no seu lugar e fica calada, seria mais ético e menos vulgar. Você é sempre tão previsível que não evolui nunca. Uma pena, tinha tudo para dar-se bem.
"Grande parte das perguntas sobre retoques versa sobre as questões éticas de alteração da realidade, como se a fotografia fosse uma exata representação da realidade e como se essa forma de fotografia mais cosmética ainda tivesse algum sentido em ser realista"
Verdadeira beleza feminina não pode existir sem bondade, docilidade, submissão, ética, religiosidade e outras virtudes, porque não são somente as formas que determinam o valor da beleza, mas também a impressão nos olhos, traços, gestos, limpeza de comportamento e aquela formosura misteriosa que brota no âmago de uma mulher ou menina.
Conhecimento e sabedoria. Caráter, ética e moral. Atitude, postura. Persistência, força de vontade. Criatividade, inovação. Renovação, ato. Fé, Deus!
Ou enfrentamos com honestidade uma grande e profunda reflexão sobre a pauta ética, ou vamos regredir até os instintos mais selvagens e nos dizimar. Tudo que pleiteamos nos fará evoluir? Ou será que cada vez mais violentos, competitivamente violentos? A ética é o único remédio para evitarmos nossa extinção, é urgente, é caso literal de vida ou morte humana.
Está cada dia mais complicado agir de acordo com a lei, a moral e a ética, dada a insistência na intencionalidade e direcionalidade de alguns seres ao impedir o desenvolvimento sadio do trabalho alheio. Contudo (entretanto e entre tantos), embora difícil, eu opto pelo que é do bem e por quem é de bem. Lutar pelo justo nunca foi fácil - e talvez nunca seja, mas é o que me faz respirar fundo e continuar.
Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.
Buscar o equilíbrio ético e financeiro nos negócios é fundamental para a prosperidade recíproca entre as partes relacionadas. Lembre-se, quem muito ganha e se favorece nas costas de alguns, quando menos espera, também perde e se desfavorece no peito de outros.