Ética
Se procura ética e moral
Saia já pela porta dos fundos
Nunca pela da frente
Ou pulando janelas
Levando como escudo jornais
E caixas de papelão
amores e traições
Traição é traição, nada tem a ver com amor! Traição tem a ver com ética – caráter. Bandidos também amam! Todos sabem disto. Assassinos da mesma forma, muitas vezes com a forma de matar em nome do amor.
Dizem que quem ama não mata! O Que falta não é amor, mas caráter – ética! Infelizmente nas relações humanas sempre houveram traições de ambos os lados.
Se uma mulher está traindo, existe um homem na parada e quando um homem está traindo existe uma mulher na parada.
Assim, homens e mulheres estão traindo, por que a auto estima está em baixa, não é mesmo?
O primeiro traído é de fato quem trai. Trai a si mesmo (a) primeiro e esta sim é a mais importante, pois quando alguém trai a si mesmo(a), aos seus princípios, então poderá depois fazer qualquer coisa, inclusive matar, etc.
Dificilmente se encontra um assassino ou ladrão no meio de pessoas com ética, com caráter!
Estar traindo é no mínimo contribuir para tudo isto. Traem a si, traem seus parceiros, traem a sociedade como um todo, e em tudo… É a consequência que vem uma depois da outra.
Todos sabemos disto, mas não admitem e estes estão traindo seus próprios conceitos e análises de vida, passando a nada mais analisar e perderem a responsabilidade individual e social.
Amor e ódio é uma dicotomia muito diferente de ética e traição.
Em um mundo onde a falta de ética moral é prevalente, não guardo rancor, mas exijo crescimento. É fácil manter-se na versão desatualizada de si mesmo. No entanto, o verdadeiro progresso ocorre quando aprendemos e evoluímos, deixando para trás as imperfeições morais. Não sou fã da falta de ética, mas sou um defensor do aprimoramento contínuo, pois é o caminho para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Portanto, cresça e apareça!
Um povo sem estudo pode eleger políticos corruptos por falta de ética, de cidadania e de responsabilidade, que levam a escolhas baseadas em interesses pessoais e imediatos, sem considerar as consequências para o bem comum.
Se for para combater de verdade a corrupção na administração pública, defender a ética e o erário público, como valores inegociáveis, pode me convidar para a festa
Fazer gestão pública com responsabilidade social exige compromisso ético e zelo com a coisa pública; a exigência desse pressuposto reduz-se pela metade os homens que se apresentam para a vida pública
Todo gestor público deveria tomar um belo banho na banheira da ética e do compromisso comunitário para aprender a respeitar o dinheiro público
Não quero ser lembrado por minhas ações firmes na inexorável defesa do erário público e com a ética profissional; cuidar da coisa pública com zelo e respeito é dever de todo bom administrador; quero ser lembrado mesmo são pelos exemplos de homem bom, espelho de transparência, cuidado com o ser humano e propulsor do verdadeiro amor que exala na epiderme para aromatizar o ambiente hostil da boçalidade
"Procuro manifestar-me dentro da imparcialidade em concordância com código de ética da magistratura em seu artigo 8º, Direito Penal é técnico e deverá agir dentro dos dogmas e preceitos do sacerdócio dos que aplicam o poder da norma PENAL, NÃO CONCORDO COM ATOS ILÍCITOS, mas defendo direitos inerentes a todos os seres humanos."
Uma sociedade eticamente relativista é uma sociedade em processo de autodestruição. O que aconteceu nos dias de Josué, conforme relato bíblico, é prova disto. Até a morte de Josué, e mesmo após sua morte, enquanto pessoas que foram seus contemporâneos viviam e seguiam seu exemplo de vida, Israel se manteve fiel ao Senhor, e era por Ele abençoado e protegido, mas após a morte deles, Israel adotou o relativismo ético, no qual “... cada um fazia o que lhe parecia certo” (Jz 17.6b), e o resultado foi o rápido declínio espiritual, moral e econômico da nação, resultando num dos períodos mais tristes da história do povo de Deus! Temer ao Senhor produz robustez e firmeza moral. Abandoná-lo, equivale construir uma casa sem um alicerce firme! Que tipo de ética você tem praticado? A relativista ou a cristã? Lembre-se: sua escolha moral determinará sua prosperidade ou sua queda!
O CREA é um pilar fundamental na engenharia agronômica, assegurando a qualidade, ética e responsabilidade nas práticas profissionais, garantindo assim o desenvolvimento sustentável do setor agrícola e o bem-estar da sociedade.
"Não se deixe afetar pelo que os outros pensam de você. Mantenha-se fiel aos seus valores éticos e morais, aos seus ideais, ao seu foco e aos seus objetivos na vida, os quais visam certamente alcançar o sucesso genuíno, sem prejudicar ninguém."
Raphael Denizart
Os mentirosos costumam se travestir de éticos e bondosos. Quando suas mentiras são reveladas, logo divulgam discursos bonitos, em favor da verdade, do bem, da liberdade, da democracia, da segurança, e até dos valores cristãos e tradicionais, como a defesa da família. Também promovem às pressas "ações do bem". Somente os desinformados, mal-informados e ingênuos intelectuais é que se deixam enganar!
Todos nós temos uma certa toxicidade, por isso é crucial que exerçamos freios morais e éticos para evitar que isso se torne prejudicial.
Já conheci e convivi mais entre Homens morais éticos e honrados.
Mas encontro sempre os canalhas e cafajestes infiltrado entre estes!