Ética
Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.
Quem acredita que as discussões sobre o direito de não tomar a vacina é um dilema ético, ou não sabe o significado de dilema, ou não sabe o que é ética.
“O Direito sempre estará adstrito à ética, à moral, à filosofia, à sociologia, à epistemologia, à antropologia, entre outros, pois, em frígida análise, são ambiências que se complementam entre si, nutrindo-se mutuamente uma das outras.”
Esperar reconhecimento de alguém é uma tolice, faço o melhor para todos e seja ético em todas suas ações, no final você estará em paz. Isso é o que importa.
CORTA VENTOS:
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disto é Ética! Para realizar coisas Grandes, comece pequeno. O nome disto é planejamento! Aprenda dizer não. O nome disto é foco! Não tenha medo de errar, nem de rir dos seus erros. O nome disto é criatividade! Desafie-se um pouco mais a cada dia. O nome disto é superação! Para todo "Game Over" existe "play again" o nome disto é vida.
Vivemos em um país com uma profunda crise ética, mas o pior é que muitos cristãos não querem ficar na contra mão do mundo, e acabam sucumbindo aos distorcidos valores que são impostos.
A absoluta falta de noção dos significados e efeitos da virtudes morais e éticas, só não é pior do que a constatação de que elas faliram!
Quem não é ético, não evolui como deveria. A ética consiste em você dar direito a quem o tem, a respeitar o que é do outro, a publicar com os devidos créditos e a agradecer pela contribuição!
O caminho de valores imorredouro da ética comportamental, só é possível na construção da própria história...
Assim, não turbe seu coração por influência alheia...
A regulação do conteúdo é censura; a regulação da forma é ética. Em uma sociedade democrática não é possível permitir o cerceamento das idéias e opiniões, como também não se deve aceitar formas anti-naturais violentas de argumentação. Se de um lado é preciso ouvir àquilo que não foi considerado, por outro é intolerável qualquer tipo de agressão verbal. A civilidade é elemento da civilização!
Se queremos ser uma igreja transparente precisamos zelar pela ética e moral, caso contrário teremos que ser contra qualquer projeto de transparência.
Não estamos em uma crise política, o que enfrentamos é a consequência da falta de princípios éticos e morais necessários para termos uma visão própria do atual panorama. Uma visão turva implica diretamente em uma decisão equivocada.