Ética
A ética é essencial para que a peculiaridade moral não venha a ser parâmetro preestabelecido para o convívio universal, pois caso a mesma não existisse, a razão em todos os sentidos seria sobrepujada pela emoção, cedendo um infindável espaço para o desenvolvimento caótico ditatorial, onde os mais aptos assumiriam o complexo de deus. Nesse sentido, a ética é pragmática, sagrada, e a moral é subjetiva, profana.
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
Vamos fortalecer os nossos laços ético-afetivos, com honestidade intelectual? Isso é muito difícil?
O Modelo Médico e o Modelo Social de Deficiência, já podem avançar para um Modelo Ético-Afetivo de Humanidade.
O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.
Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.
A Enfermagem Forense é a ciência que interliga a saúde,a ética e a justiça no trabalho contra as mais variadas formas de violência.
“Todo Reikiano deve, necessariamente, assumir a ética profissional do sigilo. Garanta sempre ao receptor que aquilo que se passa durante uma sessão de Reiki é estritamente confidencial. Encoraje a pessoa a confiar, sentir e falar.”
Princípios éticos e caráter são inegociáveis; entrementes, amor e ódio são vias de mão dupla; da semente do amor brota no mínimo uma breve paixão; o ódio é imprevisível, depende do senso de humor, pode ser retribuído com amor, ou com a espada da força na mesma proporção.
A boa conduta de um funcionário deve ser respaldada pela ética e integridade de quem governa a empresa.
Caso contrário ele imita o modelo de gestão equivocado levando seus resultados ao fracasso .
O cantor sertanejo sabe contar histórias de amor, só precisa ser também com ética e respeito poético.