Ética
Perfeição não é símbolo de padrão ético do ser, perfeição é a maneira de enxergar o erro na forma do crescer, do aprender, do melhorar, do ser feliz na essência do que se é.
"Hoje mudarei o futuro do Brasil, escolhendo a Família e a Ética como a base da população Militar e Civil."
SOU A HISTÓRIA
(06.10.2018).
Quero viver pautado nas minhas ideias,
Com minha moralidade e ética,
Revendo meus sonhos e princípios,
Defendendo aquilo que me é correto.
E construir e desconstruir cada pedra
A se por em meu caminho. Não vivo só!
Então, a illha não existe, portanto, não isola.
Enquanto puder escrever! Sou a história!
Estamos vivendo a mais profunda crise ética e moral no Brasil. O discurso verbal é sempre o mesmo, lamentações não adiantará! Todo ato dependerá de nossas escolhas! Já que para se combater de fato os efeitos temos que eliminar as causas!
Estética no campo da ética (o bem se define pelo o que é belo) e ética no campo da estética (o bem é inseparável do belo)
A ética é a moral das organizações enquanto que o respeito e ou desrespeito é a causa das motivações, determinado pela educação.
O grito
E ouvi,Ética,desfigurada e amarga.
Perde-se à valores individuais dos reles mortais,
E a voz se cala quando a ignorância fala.
Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como consequência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá.
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
O Brasil não necessita de políticos, mas sim de profissionais éticos e competentes para administrarem com responsabilidade o que é de todos.
Ter respeito por si mesmo é exercer valores e princípios que são os códigos de conduta e ética pessoais e sociais sólidos que serão os pilares de nossas posturas perante nós, o outro e a vida.
É preciso estar sempre atento à ética para a estética não nos corromper com pragmáticas descabidas ou semânticas entorpecidas.
Normalmente, o governo procura manter seu país em uma situação ética e financeira desconfortável – só para abonar seus gastos.