Ética
Respeito válido é a expressão da ética advindo do conhecimento de causa e não da mera subjugação ao poder.O purgatório existe.
As vaidades do ego são as cinzas remanescentes do fogo que se alimenta da ética, do caráter e do amor ao próximo.
A luta pelo que é justo e ético nunca é um esforço em vão. Ao contrário, é passaporte certo para uma consciência tranquila.
A disputa ética na carreira gera profissionais com habilidade de se superarem em unidade corporativa.
Ética e caráter não se medem por classe social, mas pela personalidade de cada ser humano.
livro "Pense nisso 1"
A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questões, acabaríamos com a essência da própria arte, pois tudo o que fazemos é em nome da liberdade. Quando escrevemos, compomos, pintamos, desenhamos, esculpimos, coreografamos ou fotografamos, estamos libertando a nós mesmos e a outros que se identificam com as nossas criações, pois nós dizemos o que muitos não tem coragem ou não podem dizer. Damos voz a todos os que se sentem oprimidos e esquecidos. A arte une pessoas e mundos, e é por isso que não podemos nos dar ao luxo de seguir regras ou importarmo-nos se nossas obras são morais ou imorais, normais ou estranhas. E terá momentos em que acabaremos pagando o preço por isso, mas não importa, porque a liberdade não tem preço!
Podem nos odiar ou nos amar, nos criticar ou nos elogiar, podem até mesmo nos perseguir, que continuaremos a gritar em alto e bom som, o que é preciso ser dito e escancarado. Doa a quem doer. A arte não tolera tirania, e nenhum artista deve ceder a ela.
A arte é vida, é coração batendo, mente voando livre! A arte é um Condor, em seu mais majestoso voo, seguindo livre, soberano e independente!
A verdade é fruto do bom senso, da ética e do respeito, que infelizmente nos dias de hoje são atos de rara grandeza.
Gutemberg Landi
20.02.2019
O Brasil não necessita de políticos, mas sim de profissionais éticos e competentes para administrarem com responsabilidade o que é de todos.
Ter respeito por si mesmo é exercer valores e princípios que são os códigos de conduta e ética pessoais e sociais sólidos que serão os pilares de nossas posturas perante nós, o outro e a vida.
É preciso estar sempre atento à ética para a estética não nos corromper com pragmáticas descabidas ou semânticas entorpecidas.