Eterno
Se o Eterno revelava sonhos espirituais a Nabucodonosor, rei cruel, orgulhoso, as vezes impiedoso, teimoso, político, quanto mais nós seu pequeno rebanho. As pessoas pensam que o Eterno se contamina com a nossa presença. Por isso muitos ignoram o fato de que, Deus habita no santuário do nosso coração, em resposta disso as pessoas que bem sabe e conhecem sua perversidade, quando se auto examinam sem ter confiança verdadeira em Jesus diz; meu Deus não habita em mim — procurarei Ele em templos — procuram por Deus em qualquer lugar menos neles.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa rimada.
E um dia sei que estarei muda:
- mais nada.
(do livro "Viagem", 1939.)
As vezes o sentido da vida esta nos olhos ,basta enxergar além do que se ver é eterno algo que se representa para ter fé ,o amor.
quem me dera
quem me dera, amor,
que todo amanhecer fosse eterno.
quem me dera, amor,
que toda noite fosse uma breve parada
para um café, uma pausa para descanso
do corpo e dos olhos,
nesta magnifica viagem
que é a nossa existência.
é sempre nas manhãs,
quando te aconchegas nos meus braços
que minha mente imperfeita evoca a eternidade.
quem me dera amor, quem me dera,
que tudo isto não fosse um sonho
uma ilusão efêmera, de um coração
apaixonado!
quem me dera amor,
quem me dera.
A procura humana pessoal pelo Eterno é tão grande que muitos o odeiam. Não faz sentido se decepcionar com aquilo que eles alegam não existir. Na verdade no imo de seus corações eles sabem que Deus existe. Ele apenas não é o deus-man que eles idealizaram em suas mentes.
Eu não menti ao te jurar amor eterno. No instante em que fiz isso, o infinito todo cabia dentro do nosso amor.
Ao meu amado, que o nosso amor seja eterno e que nossos corações sejam forte, que a nossa emoção seja constante, que nossa paciência seja maior que a nossa arrogância, que o nosso ciúme seja tranquilo, que nossa ira seja inexistente, que a nossa confiança seja inabalável e que saibamos respeitar um o espaço do outro.
Que este coração que bate aqui no meu peito, bata por você . E que seu coração nunca bata por mim.
Que ele só mantenha o ritmo do meu e isso bastará para vivemos felizes.
ter consciência de que nada é eterno. torna a ilusão, iludida pois já não é mais incerteza e sim a certeza de que nada é sempre neste vida.
Se eu pudesse, te daria o céu, só pra você ser meu eterno anjo, só pra você estar sempre comigo, só pra eu nunca mais me sentir sozinho..
MOMENTO ETERNO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tem um lá bem pra lá dessa canção
do silêncio afinado em seu olhar,
que me faz esquecer o mundo à volta
e calar as angústias de costume...
Sonho lento igual chuva branda e fina
fertiliza esperanças em meu chão,
desafia os quilômetros do tempo
tão sem tempo e sentido para nós...
Há um mundo inventado no seu colo,
uma paz que a verdade não explica,
pólo neutro das minhas emoções...
Você sabe que o sol de seu silêncio
é a nota perfeita pra minh´alma
entre a calma infinita desta hora...
"Meu amor, eu estou tão solitária. Recorro aos anjos para que me enviem seu amor eterno. Sou como a virgem diante de ti, mas a carência me corrói por dentro. Porque me olhas tanto? Não vê que o fogo da paixão percorre os meus olhos com rapidez. Passos lentos, eu estou sentindo o perfume das flores. Sentindo a tua falta por demais até.
Penso que percorro as mãos em tua nuca, os meus lábios o mais doces que tu beijaste. Eu estou delirando agora, nunca estive tão feliz.
Ilusão minha, passagem idiota.
Quando mais tarde me levar ao quarto, a cama terá lençóis frios, brancos e limpos. No outro dia me abandonará dormindo mais tarde. Esquecerei o teu nome, a vida é assim.
Que seja feita a vontade do Eterno. Talvez seja essa a questão crucial da existência do discípulo de Cristo. Ora, nós bem sabemos dessa realidade eterna.... Pois ela faz parte da nossa finitude, de modo que através dessa compreensão somos iluminados com a informação do saber, que se for da vontade do Eterno, não cai nenhuma folha da árvore no outono. Hallelujah ao nosso Abba. Paulo carregou essas marcas de cravos ao longo da sua jornada ao chão da vida. Cristo a isso viveu a cada suspiro de sua majestosa humanidade aqui na terra.
O eterno é só um momento.
Quando buscamos eternizar algo, estamos nos encantando por um momento presente tão prazeroso que desejamos perpetuar para sempre.
Porém, a vida é um retalho de momentos, alguns prazerosos, já outros de tensão ou sofrimento.
Ao nos vincularmos na promessa de uma eternidade qualquer, criamos dois laços, um que nos faz usar este momento como parâmetro para todos os outros e se marca como ponto ideal de felicidade. E o outro laço é a cobrança que colocamos sobre nós e sobre as pessoas que enxergamos responsáveis por esse momento mágico.
O "para sempre" ao longo do tempo vai deixando de ser uma declaração de amor para uma imposição de amor.
Ou me ama como aquele jeito mágico dos primeiros dias ou não serve mais.
E como tudo na vida sempre pode piorar, há ainda quem torna a paixão um modelo de vida, no qual um sujeito, menino ou menina, define para si o estado apaixonado como padrão.
E então passa a ser o que eu chamo de "seriallover", buscando paixões, sem dar chance de construir alguma relação mais profunda e realista, pois se comprometeu com o "eterno" ou "para sempre" que infelizmente dura pouco. São pessoas que buscam relações intensas de frenesi, em que o outro é tão desconhecido que parece ser perfeito.
A maioria de nós já viveu algo assim, mas quem apanhou um pouquinho sabe que isso passa... Porém, o "seriallover" se nega a dor, se nega a queda na falha das relações, nas imperfeições do outro e assim apenas troca de parceiro para manter o encantamento.
Na lógica destes "seriallovers", se o parceiro ou a parceira começa a deixar de ter graça, ficamos com a graça e trocamos de parceiro (a).
Mas em geral, quem sofre é o outro, que cai nesta rede de encantamento enquanto o "seriallover" já seguiu adiante, na verdade não saiu do lugar, apenas trocou o parceiro mas manteve o momento eterno de felicidade e completude.
Afinal, o eterno é apenas um momento bom.
Como um raio de sol
Foste o meu eterno aquecer,
O meu e único benquerer.
Como um raio de sol
Surgiste entre as colinas,
Para me deslumbrar, me amar;
Como ato de me refugiar.
Como um raio de sol
Vieste para me proteger.
Se necessário, me socorrer.
Como um raio de sol...
Nasceste para vir ao meu encontro.
É impossível evitar tal pensamento.