Eterno
Quero gritar bem alto como gritou o jovem e eterno selvagem; aventureiro, Christopher McCandless, Gritar na imensidão do nada: “Tem alguém ai!!!” E espero não ouvir nenhuma resposta humana, não ser que seja de alguém tão livre e louco quanto eu. Ou apenas ouvir o som de todos os animais das florestas. E eu nascendo de novo dessa vez do ventre da natureza e mais próximo de Deus possível, amo tudo e a todos.
Eterno
E ali sobre a solidão, rugia o vento e em outra hora o mesmo uivava como um lobo solitário, ao uivar a para a lua cheia.
Sentado de frente de um cemitério ater que alguma coisa me arrastou para dentro. O que parecia ser um chamado para minha alma e meu corpo abatido.
E seguir simplesmente o chamado obscuro e tão sutil que o meu coração simplesmente palpitava pela falta de medo e também de emoção.
Sentia-me como parte daquele lugar frio, escuro e tenebroso, descanso dos mortos. Cujas as luzes presentes no lugar, era o que me dava medo. Atraindo também os insetos para aquele lugar através da luz.
Lugar cujo os corpos dos mortos repousavam e descansavam em descanso eterno de total solidão. Pôs tinha eu por isso algo em comum com aquele lugar tão inóspito, quanto a minha própria existência, sobre essa terra.
E minha alma angustiada e amarga era alimentada pela falta do medo o que parecia algo tão perturbador e incomum. Ater para mim mesmo que me encontrava-me naquele lugar. Numa total solidão e tomado por uma completa sensação de vazio por dentro.
Um homem vazio e solitário, sem medo de nada. “Estava-me então doente ou adoecer pela falta esmagadora da presença do medo? Tanto em meu corpo quanto em minha alma?” Era o que me perguntava, tendo como companhia a minha própria sombra e a solidão. Parecia então que não me havia mais um coração e nem alguma razão de fato para esta ali. Em um lugar que para mim era como o colo e os braços de uma mãe. E me sentia confortável e protegido de mim mesmo.
E foi num fim de uma tarde vazia e estranha como se fosse pela primeira vez, que aquele fim de tarde havia ocorrido. E a noite então corria tão rápido, chegando, tomando o seu lugar e conta também, daquele lugar.
Leves barulhos das azas dos corvos, pousavam sobre os galhos secos das arvores. E pareciam que todos eles me olhavam, mas não se perturbava com a minha simples presença, naquele lugar. Tanto que um deles logo em seguida pousava sobre um dos meus braços e voava logo depois. Para seu posto de guardião daquele lugar.
As sepulturas, covas, túmulos, nada disso parecia me assustar e a tomar conta do meu corpo e da minha alma, através do medo. Pôs medo eu não tinha mais. Eu simplesmente nada sentia. E algumas sepulturas acinzentadas e velhas pela ação do tempo que simplesmente não existi. Me traziam memorias de vidas passadas e aquilo para mim causava uma sensação tão estranha, que repentinamente tive uma leve tontura e voltei a si. Mergulhado naquele lago escuro a onde eu não me debatia eu simplesmente mergulhava cada vez mais fundo.
E nada, nada é melhor do quer ter alguma coisa para amar. Então por alguma estranheza eu simplesmente amava aquele lugar. Tão arrepiante a noite cujo a mim não me causava arrepios, mas sim alegria. Por alguma coisa que eu nem sabia ou conhecia, mas que ali vim a descobrir o porquê. Daquele cemitério me causar uma forte atração, cuja para mim, tanto para o meu corpo e para minha alma, era algo impossível de resistir.
Não tinha lugar melhor para uma mente perturbada como a minha ir. A se deixar ser levada e carregada para aquele lugar. Que para alguns era algo perturbador. Mas, para mim era como o próprio paraíso. Um mini pedaço do Éden ou dos Elísios a noite.
E nada era mais perturbador para mim do quer a minha própria mente. E minha solitária loucura repentinamente. A mim perturbar com as minhas próprias confusões mentais. Então logo os meus olhos avistaram uma sepultura branca como se fosse feita de pura porcelana. Cuja havia um anjo debruçado em prantos sobre ela. E quando me aproximei mais de perto daquela sepultura a atração por aquele lugar e a se tornando cada vez mais forte. E logo eu comecei a ouvir cantos de louvor, onde reinava um eterno e puro amor.
E ao me próxima mais, vi na sepultura um retrato de uma linda jovem, que viveu a tanto anos a trais. Cujo os olhos me deixaram completamente apaixonado logo que os vi. Por transmitir tamanha pureza e um forte e caloroso amor feminino. Então ao olhar direito para a escultura do anjo, debruçado sobre a sepultura daquela jovem falecida, percebi que ele tinha a minha face. A mesma face, mas não tive tempo de me questionar sobre aquilo. Pôs memorias de um amor de vidas passadas tomou conta do meu corpo e também de minha alma. Que logo também se encontrava-se apaixonada. Então de frente sobre para a sepultura eu chorei. Me debruçando em prantos de frente por anjo, também em prantos.
Sentir-me honesto, antes de tudo, é assumir minhas próprias dúvidas e enxergar-me como um eterno buscador, ainda que nunca chegue ao fim do caminho, antes de adotar verdades consagradas que meu íntimo não identifica como minhas. É não temer ser condenado por um ser supremo que, pela minha lógica, plantou-me dúvidas para que eu não aceitasse, sem questionar, as verdades de outrem.
"Será que nessa era onde tudo é descartável, reciclável, não existe mais lugar para o eterno?"
☆Haredita Angel - 28.12.12
Que seja eterno o que faz bem a alma e ao coração,e o que não for que a gente tenha coragem e determinação para deixar para trás e seguir em frente
a desejo com a morte de um sonho eterno e vivido...
ao primórdio de cada momento deslumbro tua vida.
AMOR ETERNO!
Minha eterna namorada
amiga, mãe, amor presente,
cada passo em nossa estrada
Deus dá um passo na frente
você nasceu pra ser amada
e eu te amarei eternamente.
Eterno amor
Mesmo estando longe
Trago em minha pele
O codinome do teu nome…
Trago em uma simples música
O teu cabelo cor de ouro
Trago o teu cheiro
E a vontade
De um dia sermos nós
Pelos anos passado
Trazia eu
Apenas lembranças
E um punhado de amor
Hoje trago
O sentimento calado
O coração acelerado
E um amor maltratado
Eterno é o instante que nasce de um sopro musical, ele é como um belo sorriso que traz luz aos becos escuros das grandes avenidas da vida. Bom é sentir a força desse sopro nutrido de musicalidade e harmonia - é o despertar de um estado sagrado em que o ser não é apenas humano.
Peço desculpas por te prometer amor eterno, eu deveria ter prometido ficar contigo eternamente, a promessa eu realmente estou cumprindo pode ter certeza disso, é engraçado essa vida.
Talvez se eu tivesse prometido ficar contigo eternamente eu ficasse só por ficar sem sentir uma gota de amor verdadeiro, mas agora que eu fiz o contrário o destino pregou essa peça. Entende o que eu quero dizer?
Doe de mais ver a pessoa que ama, escrever uma jura de apaixonamento eterno para outra pessoa, vi aquela foto tantas vez que chego a me confundir pensando que foi eu quem te deu as flores. Devo ter ficado mais louco ainda!
A dança é a expressão da alma, que clama pela eternidade de um/num corpo que não é eterno. Ela preenche momentaneamente o vazio que essa breve passagem pela vida nos traz.
Pai Eterno,
Que eu possa administrar meu tempo com sabedoria;
Que eu dê primazia ao que é importante aos Teus olhos;
Que eu tenha desprendimento ao doar meu tempo.
Tudo isso quero fazer!
Mas, Pai...
Arranja aí, no relógio infinito,
Para que o dia tenha uma horinha a mais... Sim...?
Sabe, preciso de um tempo... simplesmente,
Para externar esta inspiração que Tu me deste.
Amém.
Que a luz do Divino Eterno, revigore nossa esperança “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,,” Ef 3:17
No contexto temporal, dificilmente os pedidos são atendidos plenamente, e muitos são ignorados, no entanto quando batemos na porta certa e solicitamos em oração a Deus em nome de Jesus, Ele no seu grande amor por nós nos dará, muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Ef 3: 20
O verso realça que como cristãos, temos uma esperança maior do que jamais poderíamos pensar, e essa esperança é Cristo habitando em nós; nunca devemos nos sentir impotente, porque o poder ilimitado de Deus está sempre pronto para trabalhar através de nós. Portanto, ore e agradeça pela resposta às suas orações, agindo Deus, não há o que temer.