Eternidade

Cerca de 3991 frases e pensamentos: Eternidade

Pela reconciliação
caminharmos juntos
por uma nova história
no livro da eternidade
é colocar a Nação,
a tropa e o General
no centro do coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O dia de hoje fala sobre isso: Na eternidade do amor cabe o Universo. No conceito de Ressurreição está implícito a coragem de vencer a morte. Olhem para o Céu e para a Natureza terrena que verão a grandeza do amor de Deus. Aleluia, é sábado!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sob as árvores
da eternidade,
Nós dois iremos
de verdade
nos apaixonar
na imensidade
do Hemisfério Austral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Desde o começo até a eternidade a vida em milagre de luz é sempre mulher.

Inserida por ricardovbarradas

Liberdade de pensar, sempre. Liberdade de falar, nem sempre. Liberdade para amar por toda eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Quem se ocupa da posteridade, descuida da eternidade".

Inserida por CarlaGP

⁠"O amor é uma gota da eternidade que cai no tempo".

Inserida por CarlaGP

"A eternidade só vale a pena se não for neste mundo".⁠

Inserida por CarlaGP

⁠"Se não houvesse a eternidade, algumas decepções seriam incuráveis".

Inserida por CarlaGP

⁠"A esperança que não visa à eternidade vive com medo".

Inserida por CarlaGP

⁠Nu, eu vim, Nu, eu vou voltar, e o que é meu vou levar para eternidade. "A minha alma".

Inserida por Miriamleal

E vi um tempo, sem tempo.
Tempo de eternidade, sem cansaço!
O vento parou. Não há mais fracasso,
Para todo o sempre…
Porque as amendoeiras, do Algarve, voltaram.
E há flores, nelas lá!...
E os laranjais floresceram!...
Também em Leiria, os desaparecidos, pinheiros voltaram.
Em Monchique, o jardim da Portela do Cano, floresce.
As açucenas, já perfumam!...
Na roseira, a rosa cresce.
E no Vale do Linho,
Como em Monção, nos canteiros e socalcos,
Há lírios, que crescem…
Os campos de cevada e trigo,
São grandes e muitos,
Como no tempo do tempo, antigo…

Inserida por Helder-DUARTE

Era a eternidade, um tempo sem tempo, em que o tempo não existia... Os homens não existiam, pois só depois foram criados. No princípio era Deus. No princípio sem princípio, porque Deus é criador e não foi criado.
Era o monte de Deus, um lugar onde estava Deus depois que ele criou os anjos. Estes estavam na presença de Deus em adoração. Eram eles os serafins, querubins e arcanjos . Miguel era arcanjo que servia humildemente, na presença de Deus. Gabriel era outro arcanjo, que igualmente servia de um modo especial a Deus. Havia um ser especial chamado Lúcifer, que ocupava um alto cargo. Este era um anjo, cuja beleza excedia a dos outros seres espirituais. Era o Querumbim ungido, anjo da luz...
Todos eles depois de executarem as suas tarefas, vinham adorar a Deus.Havia um grupo deles que estava sempre adorando Deus, dizendo em alta voz:
-Santo! Santo! Santo é o Senhor Deus todo poderoso.
Nós te amamos. Depois cantavam ao som de uma música, que por si só era vida. Deus era em três seres pessoas, mas era só uma divindade. Era o pai, o filho e os sete espíritos de Deus, que nos conhecemos por Espírito Santo!...
Então pai falou:
-Que é semelhante à nós em amor e Santidade?
-Só nós! Só nós! Só nós! .. Depois viu-se um fogo suave na presença de Deus, o espírito Santo falou:
-Só nós! Só nós! Só nós!
Naquele princípio criou Deus os céus e a terra. Criou as estrelas, os planetas, as galáxias. Na terra havia vida vegetal e animal. Existiam os grandes Dinossauros, isto há milhares de anos. Estes comiam frutos. Este foi um primeiro princípio.
Lúcifer era o administrador da terra. Até que uma vez ele disse para consigo, eu sou lindo anjo de luz, de modo que se exaltou em si próprio. Depois disse para os seus congéneres:
-Deus está na terra e no céu em toda a parte.
-Pois é! Disseram alguns anjos! Ao que Lúcifer disse :
-Mas eu sou luz e lindo! Se Deus é luz e perfeito, eu sou luz como ele é. Eu não preciso de Deus. Nem vós precisais de Deus! Eu serei semelhante ao altíssimo! Subirem mais alto que o altíssimo, pois eu sou lindo!
- Tu és luz! Disseram alguns anjos. Nesse momento entoou no céu os sete trovões da voz de Deus:
-Que fizeste Lúcifer? Tu corrompeste-te. Tu não podes mais estar no céu! Porque tu não te arrependes!
-Eu sou luz e não preciso de ti para nada! Não me interessa continuar na tua presença! Deu-se nesse momento uma batalha entre Miguel e Lúcifer! Entre os anjos de Lúcifer e os anjos de Deus. Apareceu então na terra, Lúcifer e os seus anjos caídos. Apareceu Satanás e os demónios na terra. Pois Deus lançou -os na terra! Foi assim que o Diabo se vingou, na criação que Deus tinha já criado sobre a terra. Este matou tudo o que tinha vida na Terra. por isso é que aparece os esqueletos de Dinossauros, que os cientistas dizem que têm, milhares de anos. Foi a seguir que Deus recriou a terra e deu luz, separou a luz das trevas e pôs ordem ao que não tinha ordem. Restaurou a terra e criou de novo as árvores, plantas e animais. Depois criou o homem à sua imagem e semelhança. O homem é tentado por a serpente. Ou melhor a Mulher foi tentada. E toda a humanidade, entra em queda espiritual e física diante , diante de Deus.Mas Deus prometeu vencer Satanás. E isto aconteceu, quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou em Israel. Mas a vitória final será na batalha do vale de Megido e na batalha de Gog e Magog.
Então o senhor fará novos céus e nova terra. Em que habita a justiça e o homem tem vida eterna

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ele vem


Vem ele,
Finalmente virá...
Reinará aquele.
Que não tardará...

É o Senhor da eternidade...
Da paz também...
Da verdade...
E do amor...

Seu nome é Jesus,
Pai da luz.
Cheio de amor,
Bom pastor.

É o eterno,
É o Senhor...
De quem é o reino,
Reino sem dor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eternidade


Na vida há um tempo para tudo. E tudo termina, mas na verdade, a eternidade será uma realidade que não termina!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Sem pecado

Deus está preparando um povo mesmo sem pecado, para possuir a eternidade. Esse povo é tanto de Israel como da igreja. Em relação a Israel, Deus continua a trabalhar com este povo, de modo que ainda aceitem o Messias. Isto vai acontecer na Vinda de Jesus Cristo de um modo total. Mas já aconteceu também. Desde a igreja primitiva Israel tem vindo a aceitar o Messias.

Deus faz assim com a igreja que já aceitou Jesus Cristo. Deus vai preparando (santificando) o seu povo de modo a que este fique sem pecado até ao dia do Senhor. Nesse dia o povo do Senhor será glorificado (corpo sem pecado). Jesus Cristo e Deus ambos querem um povo sem pecado (Deus não tolera o pecado, quer mesmo um povo sem pecado), na eternidade.

Inserida por Helder-DUARTE

Deus e o pecado não jogam. Nem o pecador na eternidade. É preciso tirar o pecado do pecador. Só sem pecado o homem vai a eternidade. Jesus fez tudo para tirar o pecado do mundo. Ele é o cordeiro de Deus que tira o "Pecado" do Mundo.⁠

Inserida por Helder-DUARTE

Que Jesus Cristo seja o meu alvo no caminho que me levará a eternidade.

Inserida por vanessa_vasconcellos

Quem guarda um tesouro no coração, não é rico para o egoísmo terrestre, mas sim para a eternidade.

Inserida por Valdirdomiciano

XEQUE-MATE, BABACA!

A partida já durava pouco mais de 45 minutos, uma pequena eternidade para uma criança de 5 anos e meio.

– Mamãe, eu sei que o certo é jogar em silêncio, tentando “adivinhar” as próximas jogadas, mas preciso falar uma coisa – disse em tom solene, esfregando os olhinhos já cansados.

– Pode dizer, filha.

– Acho esse Rei muito “babaca” – disse apontando uma das duas peças coroadas por uma cruz.

– “Babaca”? Como ele pode ser um “babaca” se ele é a peça mais importante do seu reino? Se ele for capturado, você perde e acaba a partida – retruquei.

– Ah, mãe, o xeque-mate deveria ser com a eliminação da Rainha. Já reparou que ela é muito poderosa e que ele é um tremendo “Zé Mané”?

– Respeite o seu Rei, não fale assim dele – reclamei com um sorriso no canto da boca. – Onde você está aprendendo essas palavras?

– Mãe, a Rainha é toda “triunfante”. Consegue “dançar” pelo tabuleiro inteiro, como se fosse uma pista de dança… Olhe – e movimentou a sua Rainha na horizontal, vertical e diagonal, por várias casas já vazias. – Ela é tão esperta que “observou” e “aprendeu” os movimentos da Torre e do Bispo.

– Isso é mesmo. Ela é uma peça muito importante, filha. A perda da Rainha é uma grande derrota para o reino. Considero o “começo do fim” da partida – expliquei.

– E esse “Zé Mané” aqui é todo duro, travado e “perna de pau”. Já viu como ele “dança”? – Disse pinçando o seu Rei com seus miúdos dedinhos e o movimentando pelas casas que o circulavam. – Ele fica assim fazendo movimentos curtinhos, todo indefeso e fraco. Raiva desse “babaca”. Não quis aprender nada na vida. Até o Cavalo sabe saltar… E ele? Só sabe “se esconder na sombra da Rainha” – palavras literais da minha pequena.

– Amor, não fale assim. Se você estiver com raiva ou aborrecida, vai interferir no jogo e você não vai conseguir pensar na melhor jogada. Como eu sempre te digo, Xadrez exige concentração, “sangue frio”, estratégia e equilíbrio. E outra, não desrespeite o seu Rei. Seu dever é protegê-lo a todo custo, para continuar na partida. Acha melhor parar para descansar e continuamos depois?

– Mãe, a senhora está “toda” enganada – disse fazendo carinha de desdém.

– Oi? – Questionei, sem entender.

– Eu ainda “sou princesa”, mas serei como a Rainha, vou viver observando e aprendendo, toda poderosa, dançando com um longo vestido brilhante pela pista inteira. Mas não quero fazer sombra em nenhum “Zé Mané”… Na verdade essa conversa toda foi para te distrair, foi um papo “estlatégico” – pronunciou “fazendo bico” e levantando levemente os pequenos ombros. – Xeque no seu Rei, esse “babaca” aí.

Estatelei os olhos e tive que me render, orgulhosa, abrindo a retaguarda do meu Rei para que ela pudesse capturá-lo com o seu último e aparentemente inocente Peão, que “conseguiu atravessar” o tabuleiro quase sem ser visto por mim, no decorrer do nosso diálogo.

Parecia inofensivo, mas… Por vezes, o Discípulo supera o Mestre.

Xeque-mate, “babaca”.

Inserida por nivea_almeida