Eternidade
A sensação de conhecer alguém há uma eternidade, mesmo sendo um completo estranho, é um lembrete de que existem laços invisíveis que nos conectam."
Liberdade de pensar, sempre. Liberdade de falar, nem sempre. Liberdade para amar por toda eternidade.
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
A arte e a eternidade, sempre estão intimamente, espiritualmente interligadas, tanto quanto ao instante magico de quem cria originalmente e quem futuramente a vê, lê ou celebra pelos sentidos a criação, posteriormente. A arte é uma expressão criativa definitiva e está sempre viva.
Assim como o Sol se põe no ocidente para renascer na eternidade, semear a vida é a arte da imortalidade.
Existem amores verdadeiros e esses jamais morrem...permanecem para a eternidade. Passamos muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, sofrendo as consequências das más escolhas pelo caminho, sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer. Perdemos muito tempo investindo no vazio, esperando retorno do que não volta, aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito.
Sou feliz por não me ter perdido do meu caminho e das pessoas que valem realmente a pena. Essas são reais para toda a vida, porque sabem que o valor de tudo está no amor e respeito, não nas coisas materiais. Não consideram as pessoas pelo estatuto social, valorizam a simplicidade e a humildade.
Há pessoas que sem darem conta, fazem tudo apenas para serem reconhecidas e acabam por se perderem delas próprias e de tudo o que é verdadeiramente real, o AMOR.
"O destino de Titono revela que a eternidade sem juventude transforma a imortalidade em um eterno lamento."
“O nascimento e a morte são passagens
da evolução do amor na vida ao amor na eternidade.”
Viviane Andrade
A eternidade não conduz nem ao triunfo do bem nem ao do mal: ela anula tudo.
Quando duas pessoas se amam, descobrem juntas que a eternidade existe e que o céu está ao alcance das mãos.