Eternidade

Cerca de 4036 frases e pensamentos: Eternidade

Há silêncios nos pincéis
que lentos lambem a imaginação...

Há ritmo nos contornos,
eternidade nos traços,
imortalidade em cada tom...

Há versos e reversos nas cores
matizes que transcendem,
nuances que glorificam,
entretons que sagram a tela casta...

Há em cada inspiração
Um excesso colorido de mim...

Inserida por clauperotti

Teu Sorriso.

Breve
Sensação
De eternidade.

Inserida por FrancismarPLeal

Sou movida a uma eternidade de desejo e segundos de saciedade

Inserida por DAYSEARAUJO

Como o poeta, que escreve a eternidade, entre o sonho e a realidade, sobre as nuvens do amor, paz e tranquilidade encontrará as estrelas num sopro renovador...

Inserida por andre1993

Se amanhã você não ver o Sol, é porque a eternidade não existe.

Inserida por cello743

A eternidade é apenas um sonho, mas a unica maneira de concretiza-la é propagando a raça humana por todo universo.

Inserida por cello743

Jardim da Eternidade.

Ela sempre adorara esculturas, mas seus gostos não eram o que se poderia chamar de normais. Talvez por morar muito próximo a um cemitério tinha tanto fascínio pelas lúgubres estátuas de lugares assim.

Era uma garota simples, sem grandes ambições e levava uma vida relativamente normal. Depois da morte dos pais passou a morar sozinha naquela casa que todos achavam esquisita, os vizinhos diziam que era assombrada e não tinham coragem, e nem vontade de se aproximar de sua - também estranha- moradora.

Por ser uma pessoa solitária gostava muito de passear no silencioso cemitério apreciando as esculturas que adornavam os túmulos. Mas dentre todas havia uma em especial que a impressionava, um anjo com aparência muito triste, pensativo e com enormes asas que envolviam todo seu corpo. Ficava horas admirando essa estátua e tentando adivinhar de quem poderia ser aquele túmulo já que não possuía nenhuma identificação.

Enquanto vagava pelas alamedas ouvindo o barulho das folhas levadas pelo vento ficava lembrando dos sonhos que tinha durante a noite. Desde pequena tivera sonhos intrigantes, mas nunca comentava o fato com ninguém. Sonhava que passeava pelo cemitério a conversar com seus habitantes e até mesmo com suas estátuas. Às vezes, via também seus pais e parentes que já estavam mortos, mas atribuía esses sonhos à sua vida monótona, sempre a abrir as janelas e portas com vista para aquele enigmático lugar.

Naquele dia em especial deteve-se por um tempo maior em frente à figura do anjo, lembrando-se do sonho da noite passada. Ela havia parado como sempre para observá-lo, quando de repente a estátua tomara vida e viera conversar com ela. Durante um tempo que lhe parecia eterno eles conversaram e ela finalmente desvendara o mistério, ele lhe contara que o túmulo era dele, um escultor desiludido que se suicidara e a imagem do anjo que ela tanto admirava era na verdade uma espécie de auto-retrato que fora sua ultima criação.

Acordara naquela manhã fria com uma terrível sensação de solidão e decidiu passear pelo cemitério. Lembrando-se do sonho e olhando para a estátua uma pergunta não lhe saía do pensamento: seria aquela realmente a imagem do artista? Se fosse, ele deveria ter sido muito belo com aquele semblante melancólico, mas jamais saberia, pois não tinha coragem suficiente para sair por ali perguntando.

Depois desse sonho outros vieram bem como vários outros passeios, até que um dia algo extraordinariamente estranho aconteceu, de longe viu ao lado do túmulo do suposto artista um movimento bastante anormal. Só quando estava mais próxima conseguiu distinguir o que era, havia alguém esculpindo com extrema rapidez uma estátua no túmulo ao lado.

Naquele clima surreal foi se aproximando aos poucos e percebeu que o anjo não estava, mas não conseguia entender exatamente o que estava acontecendo. Percebendo a presença estranha o escultor virou-se para olhá-la, o susto foi tão grande que ela quase caiu. O escultor não era ninguém menos que o anjo, não a estátua, mas sim um ser de carne e osso, mas a surpresa maior veio quando olhou para o trabalho que ele acabara de concluir.

Era outro anjo, porém a figura era feminina e se parecia incrivelmente com ela.

Devo estar sonhando – pensou ela, completamente confusa.

Com o sorriso mais enigmático que ela já vira, ele disse:

- Sim, querida você está sonhando. A única diferença é que deste sonho você jamais acordará!

Inserida por tatianafranco

Amar é querer passar a eternidade ao lado de uma determinada pessoa mesmo sabendo que um dia a vida acaba

Inserida por CarolinaPMarques

Baila minha alma... pela eternidade das coisas transitórias...

Inserida por Dayannye

O invisível aos olhos existe, existe o ar, a eternidade e existe Deus.

Inserida por neysmith

Entre o espaço do meu passo e o seu
Existe a eternidade que nos aproxima...

Inserida por SonynhaPecora

A eternidade que as religiões pregam, é a eternidade da terra. Sabendo que a terra durará mais 4 bilhões de anos. essa é a tua eternidade!

Inserida por Dalboni

A eternidade é o instante entre o tempo presente e o porvir!

Inserida por olharurbano

A perda é como se fosse uma ferida profunda e invisível, demora uma eternidade para cicatrizar. E muitas vezes não cicatriza.

Inserida por camyllag

"Herdou dos Deuses, em seus lábios,
O além da eternidade, o infinito"

Inserida por andrevianna

O amor faz caber a eternidade em momentos.

Inserida por RosiDavid

O que é alma? É voce para a eternidade.

Inserida por murilloleal

Um dia pode durar uma eternidade mas, um ano passa voando!

Inserida por matheusphilippi

Não devemos nos preocupar com o futuro, vamos viver o presente, e que o mesmo dure uma eternidade.

Inserida por gustavomoreira

Nada de palavras em vão, nada de atitudes falsas, isso é amor pra toda a eternidade.

Inserida por albanesb