Eternamente
Eternamente
Quero um toque no teu toque
Que me toque o coração
Pra afugentar a solidão.
Sou brasa do fogo do seu beijo
Que me prende em desejos
Pra me dar-te por inteiro.
E quem sabe o tempo passe
Por nós dois e tão ligeiro
Que não lhe tire o meu cortejo.
Eu que um dia era
E agora sou pra todo sempre
Quem te ama eternamente.
Edney Valentim Araújo
1994...
Terrores do amanhã
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Escritura de hoje : Hebreus 13: 1-8
Peter Marshall, cuja pregação dinâmica atraiu multidões, morreu repentinamente na manhã de 25 de janeiro de 1949, aos 46 anos. Em um de seus sermões, ele havia dito: “Quando o relógio bater, eu irei, não um minuto antes, e não um minuto atrasado. Até então, não há nada a temer. Sei que as promessas de Deus são verdadeiras, pois foram cumpridas em minha vida uma e outra vez. Jesus ainda ensina, guia e protege, cura e conforta, e ainda conquista nossa completa confiança e nosso amor. ”
Você e eu compartilhamos a mesma convicção de dissipar o medo? Cada um de nós pode, como Davi, dizer ao nosso Senhor: “Os meus tempos estão nas tuas mãos”? (Salmo 31:15). Estamos confiantes de que Deus nos segura em Suas mãos todo-poderosas? Podemos dizer com ousadia: “O Senhor é meu ajudador; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(Hebreus 13: 6).
É verdade que podemos ter preocupações com os próximos dias. Como as Escrituras nos lembram, “não sabemos o que acontecerá amanhã” (Tiago 4:14). Mas sabemos que, aconteça o que acontecer, Ele sempre estará conosco (Hebreus 13: 5). Esse conhecimento pode aliviar qualquer fardo de preocupação com o futuro.
Alguma ansiedade sobre o processo de morrer é normal. Contudo, pela graça de Deus e pelo conforto de Seu Espírito, podemos enfrentar os terrores de amanhã com coragem.
Refletir e orar
Não sei amanhã,
nem o que os próximos dias trarão;
Mas eu sei que meu Senhor está comigo,
E Seu louvor cantará meu coração. - Fitzhugh
A preocupação pode fazer muitas coisas para você; a oração pode fazer muitas coisas por você. Vernon Grounds
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
Lamentarei eternamente os meus erros, não haverá esperança e nem luz, eu estarei em absoluta trevas e vazio, serei condenado e não terá paz, sou um pecador e mereço a condenação de Deus, é justo o meu tormento e dor.
Eu amaria você eternamente ..te daria o céu se fosse preciso...eu te falaria mil coisas , tocaria sua alma só com o olhar ... te namoraria a noite toda observando seu sono ..sim você é o motivo , e o meu sol em meio ao escuro que eu vivo ... só você pra arrancar de mim o melhor que há... eu enlouqueceria , te daria o mundo mundo fosse preciso mas meu mundo é todo vc ...
Ninguém permanecer eternamente no mau.
Um dia mergulhador na dor que produziu para si mesmo se redimi para trilhar novamente os caminhos que o levará a cultivar novos sentimentos para enfim ser glorificado no Reino dos céus, diante de Deus e aqui na Terra, ser justo diante dos Homens.
Era eternamente noite e se acostumar com a escuridão era o que me restava. Havia alguns ruídos que de alguma forma me animavam para fazer algo, mas nada disso tinha minha real atenção.
A imortalidade é simbólica, escrava da manutenção de uma imagem criada, da qual somos eternamente dependentes.
Angústia da solidão
Travo como um rio a aungústia da solidão.
Luto eternamente com o desapego.
Jogo-me no ar.
Sinto-o vibrar.
Venci o medo…
Da dor dos pés que correm descalços…
dos percalços…
Na falsidade me alço.
Disfarço bem… muito bem.
"Determinada parcela da humanidade anseia por viver eternamente em uma realidade utópica, que nunca seremos capaz de realizar no mundo real, devido a esse sonho sádico e insano que o mundo perpassa sob ótica de muitos morrendo de fome e outras adversidades a qual sociedade é cega para perceber, por almejar tais contos e lendas mitológicas de campos elíseos".
Um Vazio
A sensação de que nada mais te interessa, você perdeu seu lar e agora vaga eternamente em um caminho desconhecido sem rumo, sem saber como começou, sem saber o porque de estar ai e nem doque lhe aguarda no final do seu trajeto, você se tornou um ambulante em busca de um motivo de se sentir vivo, algo que te tire da sua rotina presa e entediante, algo para fazer você acordar e pensar nos seus planos para hoje, algo para te tirar do modo automático, você só quer algo. Você se torna velho aparentemente sem o tempo passar, você se desgasta mentalmente e fisicamente, você se culpa por algo e isso lhe mata por dentro, nada faz sentido e a única coisa que você quer ao acordar é dormir para não viver o dia que está por vir, pois em seus sonhos você pode viver algo que lhe faz sentir você mesmo, algo como seu lar, seu abrigo, seu refugio, não um local vazio e sim uma local feliz e completo com poucas pessoas mas que já são suficiente.