Estupidez
Pai! Por gratidão e desespero clamamos o teu nome. Pela estupidez dos nossos atos equivocados e pela pequenez da nossa capacidade de compreender os teus sinais, nos ajoelhamos humildemente diante de ti e te pedimos que nos dê amparo. Somos um grão de areia diante da tua grandeza. Somos seres insignificantes, mas em tua infinita bondade, Tu ainda nos dá ouvidos e é o nosso maior alento.
Grandioso Deus! Ilumine as nossas decisões e nos dê tranqüilidade na hora de escolher o caminho a seguir. Proteja-nos do mal, das tentações e de nós mesmos, pois a nossa vontade pura e simples pode ser uma armadilha que quer ceifar o pouco de paz que ainda nos resta. Não permita que a nossa auto-suficiência nos aconselhe, pois nenhum de nós tem condições de saber o que é melhor ou não. Tu és a luz e nós queremos ser soldados cegos nesta guerra contra o pecado.
Pai! Queremos a transformação. Queremos nos aperfeiçoar para estarmos cada vez mais próximos de ti e mais longe dos nossos desejos egoístas. Queremos mudar o foco de nossas vidas para que possamos alcançar a tua graça e a tua proteção. Queremos mudar o nosso jeito de enxergar a vida, para que os nossos dias se tornem melhores de se viver e plenos da tua presença.
Senhor! É certo que não sabemos caminhar sozinhos. É certo que não sabemos qual é o rumo a ser seguido e nem qual deve ser o próximo passo a ser dado. No mundo de hoje, cada qual persegue a felicidade a seu modo. No mundo de hoje cada qual elege o seu método de vitória e toca em frente, sem pensar em mais nada e nem em ninguém. Proteja-nos da nossa soberba, Senhor. Abra os nossos olhos para que possamos enxergar que sem ti estaremos caminhando na estrada errada e numa direção incerta.
Tu és o Deus das oportunidades e o teu perdão contempla a todos, sem distinção alguma. Precisamos de outra chance, Senhor. Precisamos acordar do pesadelo mundano que vivemos e revolucionar as nossas vidas conforme os teus mandamentos. Precisamos transformar nossos corpos em tua morada, nem que para isso tenhamos que rasgar a nossa própria carne para que o teu espírito santo possa entrar e nos tornar mais puros, mais honestos, mais solidários e mais dignos da vida que Tu nos deste como bênção.
O ano novo é mais uma prova da tua misericórdia. O ano novo é mais uma chance de renovação que Tu nos concedes. Senhor! Por tudo que passou e foi bom, somos gratos. Por tudo que fizemos de errado e por tantos enganos cometidos, pedimos o teu perdão. Por tudo que virá neste ano que se inicia, pedimos os teus cuidados e o teu pulso firme na condução dos nossos destinos. Pai! Tu és o nosso guia e a nossa segurança. Em tuas mãos entregamos as nossas pobres vidas para que Tu as transformes conforme o dom da tua obra. Oramos a ti, porque em ti confiamos de todo nosso coração.
Amém, Senhor!
É por causa da avareza ou estupidez do homem, e não por rispidez ou severidade da natureza, que temos pobreza e trabalho excessivo.
To procurando uma música...
Uma musica que cante minha estupidez em rimas
E saliente minha melancolia em tons
Estamos em risco de nos destruir por conta de nossa cobiça e estupidez. Não podemos permanecer olhando para dentro de nós em um planeta pequeno e crescentemente poluído e superpovoado.
Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estupidez. Ao final somos e seremos apenas ossos.
Perfeição - Legião Urbana
Composição: Renato Russo
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
Crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar um coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão
Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer da nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso
Com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção
Venha, meu coração esta com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça:
Venha que o que vem é perfeição...
Pra você que não sabe, antes da estupidez, da frieza, da grosseria, da raiva, da malícia, da desconfiança, da tristeza... existiu uma menina que amou demais e não foi amada, que ria de todas as piadas até das que não via graça, que valorizava cada detalhe defeito e qualidade de cada pessoa presente em sua vida, que acreditava no que cada um tinha a oferecer, que confiava até nos estranhos, que consolava a todos, que sempre estendia a mão, que mesmo que a vida desse motivos para não querer sorrir ela já acordava sorrindo. Só que uma dia essa menina percebeu que não adiantava sorrir pra todos, ser fiel como um cão, ser companheira, ser gentil e outras coisas, pois ninguém valorizava e ela deixou de ser burra e mudou. Então as pessoas perceberam o quanto ela ficou diferente, perceberam o tamanho da mudança dela e queriam a antiga menina de volta. Mas aí o estrago já foi feito! O imenso coração diminuiu e de tanto ser mal tratado se encheu de feridas. Feridas essas que já saíram mas as cicatrizes continuam lá e não iram sair tão cedo. Sim, talvez a vida me ensine a lhe dar com isso. Talvez um dia eu entenda que as pessoas não retribuem o bem que você faz a elas. Mas por enquanto isso não me importa. Não, eu não desejo mal a ninguém, e nem desejo que ninguem passe pelas coisas ruins que eu passei. Só peço que Deus toque no coração de cada um e que enxergue o mal que me fizeram. Oro por todos, sim, todos! Por quem me quer bem, por quem me quer mal. E que cada um arrume uma ocupação e vá procurar ser útil em alguma coisa boa na vida e me deixe em paz pra eu tentar voltar a ser feliz sem nenhuma nuvem negra pra me atrapalhar. Sou apenas mais uma menina de sonhos destruídos tentando se reerguer. E dessa vez, ninguém me segura!
Sociedade, padrões, regras, estupidez. Não, eu não vou seguir tudo isso. Sabe o meu coração? Então, decidi seguir ele. Talvez ele me faça cair alguma ou muitas vezes, mas vai valer a pena. Tropeços e obstáculos vão me tornar mais forte, coisa que regras não fazem. Regras me fariam ser igual, e eu não quero ser uma espécie de soldado nesse exército sem bom senso. Sabe aquela coisa de continuar mesmo que sozinho? Então, eu vou ser assim.
A estupidez é uma arma invencível. Não há argumento capaz de infundir inteligência na mente de um adversário bocó.
Às vezes sinto vontade de ser como essas pessoas que, em sua estupidez ou ignorância, ou total desinteresse, não entendem nada. Não entende o filme, não entende o livro, não entende o outro, não entende as entrelinhas. Porque entender, na maior parte das vezes, é MARTÍRIO. Te apunhalam, sussurram com elegância um "idiota" no seu ouvido, deslizam suave seu egoísmo como em uma pista de gelo. E A GENTE RECALCULA A ROTA.