Estudo
Diante da sabedoria infinita vale mais um pouco de estudo da humanidade e de um ato de humanidade do que toda ciência do mundo.
A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser '"insaciáveis na aprendizagem" e em relação aos outros "insaciáveis no ensino".
Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.
Fotos excepcionais não são apenas clicks, mas, muito estudo e olhar aguçado, fotografia é emoção, é contar uma história.
A ignorância.... Quanto mais leio, mais estudo, mais tomo consciência do quào ignorante sou... Como é vasto o campo do conhecimento, como o nosso HD é limitado. Seria maravilhoso se pudéssemos scannear tudo que nos interessasse e pudéssemos satisfazer está imensa sede de saber e reduzir a ignorância.. Deus, este nosso arquiteto nos concedeu leitores ( olhos, ouvidos e dedos ) na medida certa da nossa capacidade de processamento.... Então, só nos resta subir um degrau por vez e buscar minimizar esta que é uma condição humana: a ignorância.. Este eterno estado de dúvida! " Podemos saber muito sobre muitas coisas mas jamais tudo sobre tudo".
Se continuar assim, em breve teremos a bíblia de estudo mimimi.
Aliás, nos púlpitos de muitas igrejas, de forma oral/interpretativa, ela já existe.
ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR
escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.
Frederico Brison.
"Quanto mais eu estudo as religiões, mais eu estou convencido de que o homem nunca adorou nada além dele mesmo."
Aprender, viver e evoluir...
Quanto mais eu estudo, vejo que tenho muito para aprender.
Quanto mais eu vivo, sinto que tenho muito para viver.
Estes são os caminhos para evolução pessoal.
Estudo revela que depois de fazer amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e 80% voltam para casa!
Bendizei a Providência, meus caros amigos, se vos deu o amor pelo estudo. Ela dotou vossa alma de um título de nobreza. Não deixeis apagar esta chama preciosa, alimentai-a sem cessar pelo trabalho constante, por resoluções enérgicas e muitas vezes renovadas.
As provações são provas divinas; não exigem estudo para aprovação, mas sim fé e confiança inabaláveis.
Como se os olhos fossem páginas escritas em braile de trás para frente, eu insisto no estudo de te ler sem óculos.
Será necessário um estudo mais detalhado, vou fazer um check up em você, um raio x e me receitar para a melhoria dos seus "probleminhas".
Se faço um, não faço outro. Se bebo, não estudo. Se estudo, não bebo. Nunca tenho equilíbrio. Se amo, amo demais. Amo até querer morrer. Se odeio sinto raiva, tanto ódio que quase espumo. Na minha vida não existe meio termo. Só eu que sou meia e incompleta.