Estudo
É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.
A leitura e exploração da Bíblia podem ser impulsionadas por diversas motivações: o genuíno desejo de conhecer a Deus e compreender Sua vontade, visando à obediência; um interesse puramente intelectual na literatura sagrada; a busca por contradições que fundamentem argumentos contrários ao evangelho; ou até mesmo a busca por reconhecimento, aspirando a ser considerado um erudito nas Escrituras.
Rede sociais e web, eu considero como presentes de Deus para humanidade. Sem isso, ainda seria apenas a minoria com a razão, detendo o conhecimento.
Estudar fatos históricos do passado é buscar entender no presente como poderá ser o futuro hipotético.
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
Como em todos os campos profissionais, analfabetos artísticos e culturais no Brasil, é o que mais tem.
Existem muitos seres ditos completos na maçonaria, que por galgarem cargos e graus, se acham presos as pequenas vaidades de sua imagem glamorosa refletida distorcida no espelho. Os verdadeiros maçons são sempre seres incompletos e buscam o estudo constante para que de forma simples e justa, por verdade diminuam as grandes diferenças na sociedade.
Investimentos sólidos em Educação e Cultura é uma simples e obvia questão de futuro que queremos ter. Constrói se o amanhã, hoje.
Quanto mais claras forem as informações, maiores são as chances de reproduzir os resultados necessários.
Em um país tão desigual como o nosso, onde a grande maioria dos adultos é analfabeta funcional, não podemos esperar que as famílias sejam responsáveis por ampliar o horizonte das nossas crianças. Se a escola não apresentar os mundos que existem para além dos muros das periferias, se não apresentar as diferentes profissões que existem, se não motivar o aluno, com exemplos e encorajamento, a acreditar no poder do estudo e a sonhar, é muito pouco provável que isso aconteça.