Estudar
Eu não entendo porque o homem prefere quebrar pedra,e assistir tv do que estudar,ler um belo livro,admirar uma obra de arte,crescer como pessoa...
"Estudar a psicologia é algo fascinante, pois somos seres humanos em constante busca de compreender e, principalmente, ajudar o outro a encontrar seu próprio equilíbrio. Esse conhecimento nos auxilia a desvendar os mistérios da mente e da existência."
Estudar a psiquê humana tem sido uma prática tão íngreme quanto explorar o universo. Muitos homens tentam transmutar a natureza influenciando-a através de atributos superficiais. Estes, asseveram seus estímulos com destino a agirem consoante o meio com o qual interagem.
Outros, independentemente disso! Despertam sua consciência inclinada para o próprio homem.
Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.
Dizem que para chegar lá basta estudar e trabalhar.
Porém, todavia, entretanto... é bom lembrar que tem gente que já nasceu lá.
Ou seja, nascer na aristocracia, burguesia e periferia faz muita diferença.
Para alguns, aos 50, 60, 70 ou 80 anos de idade, ainda é hora de trabalhar, estudar, semear, plantar, reinventar...
Para mim, é hora de descansar, viajar, passear, aproveitar, lograr...
Nicolau Copérnico após estudar muito e no fim de sua jornada disse: Tudo que estudei não passa de estrume. Isso demonstra sabedoria e humildade, pois todo ignorante sabe tudo, e todo sábio nada sabe.
Durmo cedo e começo a estudar às 3 da manhã, pois é nesse silêncio que meu dia nasce mais produtivo e a inspiração floresce com mais força.
Enquanto o mundo ainda sonha, desperto às 3 da manhã para estudar — é nesse silêncio que a mente se ilumina e a alma encontra direção.
Ética para mim é criar meios de construir nosso próprio aquário e não sobre estudar meios de pescar no aquário do outro!