Estudar
Humanos e insetos Certo homem das ciências começou a estudar a sociedade das formigas e chegou à uma conclusão não final, seria necessário muito mais tempo para chegar na derradeira conclusão e ele talvez perdesse o ponto necessário para isso. Dizia essa não final, incompleta talvez que todas as formigas tinham o seu afazer, nenhuma vivia nas costas do outra, não havia presídio, nem cemitério. Viviam assim tocando a sua condição. Os sentimentos do amor, do ódio, da inveja não foram captados e não se percebeu nenhuma formiga matando o seu rival ou desafeto ,
por uma outra formiga. Não quer dizer muito em relação a uma sociedade de formigas mas elas continuam existindo nas cidades dos humanos, adaptando-se aos tempos. Já os humanos, mais complexos, tem esses sentimentos elevados mas os distúrbios, os aborrecimentos e as confusões causados por eles fazem grandes estragos na vida dos humanos. Se uma formiga vive cerca de dois meses, por aí, imagine então que a vida é rápida, certeira e não tem sentido algum perceber que um inseto tem que ter uma explicação ou um sentido na vida. Extrapolando para o lado humano, diriam que por viver mais tempo buscariam um sentido para a vida e morrendo, um sentido de ter feito uma existência plena, mas qual um sentido de um médico protelar a morte se perto desse local de salvação estão executando humanos por quaisquer motivos, todos torpes.. Se a própria sociedade faz existir diversas formas de abuso dos outros humanos caso de cobrar taxas ,impostos, licenças. Então o amor, diria existir somente numa mãe ou pai recente cujo rebento seja indefeso. De resto na sociedade humans evolutiva só há o interesse ,seja qual título, qualquer tempo, qualquer família,qualquer casal . Tudo volta para as formigas ,o sentido da vida de uma formiga deve ser necessariamente igual a de um humano, só que este mais bem elaborado João Aires
Não, não é sobre isso
Nascer, aprender a andar, falar, comer, viver. Crescer, estudar, estudar mais um pouco, trabalhar e trabalhar eternamente. Casar, será? Ter filhos, será? Viajar, será? Comprar bens materiais, será? Passar anos em busca da tão sonhada felicidade que 99% das vezes está relacionada com algo que sem dinheiro é impossível conseguir.
Não, não é sobre isso. Sem sombra de dúvida, a vida não é sobre isso.
A vida é muito além, a vida é muito mais. A vida é sobre amor. É sobre relacionamentos, é sobre entregas, é sobre carinho. É sobre crescimento espiritual, é sobre transformação, é sobre ser a sua melhor versão a cada dia.
Não, não é sobre isso. Não é sobre ser o ser mais perfeito do mundo, é sobre reconhecer os seus erros, julgamentos, imperfeições e entender que a vida é sobre ser. Aproveite, a vida é tão mas tão grande que permite que o seu ser mude a cada instante que você respira! A vida é sobre isso, não a deixe passar em vão!
Focar em estudar e aprender diariamente, fazem acelerar nossa evolução e aumentam as oportunidades para a realização dos nossos objetivos e sonhos.
O foco naquilo que consiste a tua atenção, você não pode parar de estudar, isso te levará a um nível tão absurdo, que de todos que duvidaram um dia, iram querer andar ao teu lado!
Fórmula do sucesso. Fazer algo diferente dos demais, estudar à note, e no mínimo dozes horas diárias; planejar, persistir, e logo o resultado aparece.
Estudar à noite realmente mudou uma parte de mim, o meu Eu estudante, não é trouxa, bobo, medroso e nem covarde. Quer me iludir? Me bater? Me intimidar? Vem pra cima! Já vivi o suficiente pra lidar com gente como vocês.
Só eu acho que tudo que a gente faz escutando música, fica 3 vezes melhor? Estudar, malhar, faxina. Agora não vem me trombar com um livro e um fone de ouvido e dizer que "a música tá boa". Vou chegar na voadora, palhaço!
o grande mistério desde que eu comecei a estudar o avanço... é saber lidar com os "tróias" que habitam ao nosso redor. talvez seja difícil ama-los pela seu caráter e suas ações. mais não quer dizer quer não possamos aprender com eles.
Querer estudar e se formar para mostrar ou provar pros outros que você é boa o suficiente é uma atitude tão tola quanto pagar um show caro e ficar lá no fundão só para dizer que foi.
Maior parte da vida somos obrigados a estudar algo que não gostamos, para no final acabarmos enjoando do que verdadeiramente gostaríamos de estudar.
Estudar para concursos públicos é um projeto a médio/longo prazo.
O desafio é superar as limitações da própria mente e manter a disciplina/constância até conseguir a almejada posse.
O seu passado não define quem você vai ser, mas o que faz hoje definirá quem você se tornará no futuro.
Logo, seja a pessoa que você gostaria de ser.
Essas ondas são mais radicais para estudar, são ondas cerebrais e lêem sentimentos, mas não servem para divertimentos.
A vida é marcada pelas escolhas que fazemos ao longo dos anos. Estudar ao invés de diversão por exemplo já definiu o destino de muitos que conseguiram bons cargos na sociedade. Existe também o fator sorte, mas gosto de acreditar que a sorte acompanha aqueles que tem a coragem de arriscar algo a mais. Sendo assim, no final, seremos vistos como aquele que não arriscou, aquele que arriscou e não conseguiu ou como aquele que acreditou e chegou lá? Quem você quer ser?
Eu não queria saber de estudar de ler, não tinha interesse algum disso, gostava de matar aula, e só me interessava em algumas coisas e outras não. A preguiça e a falta de interesse me tomava conta. Até que fui crescendo com muitos sonhos. Um desses sonhos consegui muito cedo, Que era casar e ter filhos.
Só que eu era tão infantil para essa fase que não consegui manter o meu sonho como um bom adulto com sabedoria se deve fazer.
Fiquei adulto conheci novas pessoas, novos amigos, boas e ruins. as boas está guardada no meu peito até hoje as ruins foi passageiro graças a Deus. porém foi com essas pessoas ruins e falhas minhas que foi aprendendo e entendendo como é o mundo afora.
Hoje eu tenho 36 anos, e só agora estou começando a enxergar depois de muito tarde. Isso é bom ou é ruim? Muito ruim porque hoje eu poderia ter conquistado os sonhos cedo como "carro , casa e família" como muitos hoje tem com 20 anos de idade 25 ou 30 anos de idade. O bom é que eu acordei, e enxerguei que nunca é tarde para correr atrás do que ficou lá atrás. Hoje eu tenho Leão da tribo Judá. O Senhor de todas coisas, o nosso criador. Criador de todas as coisas que existe nesse universo. E graças a ele e com a minha fé eu consegui sair de um buraco muito profundo.
▪︎Leia bastante para aprender ter sabedoria e entender o que passa no mundo afora. Sem estudar e sem ler profundamente, você pode acabar mal nesse mundo. o mundo afora não é como a sua casa ! Afora é difícil e perverso como leão que te rodeia pra te devorar.
Salmo de minha semente
▪︎David Araújo
TEMPO DE VIVER: Tempo de lazer; de trabalhar, estudar, estar com amigos enfim...Repartido em migalhas, fazendo de cada pedaço, um todo , em plenitude. Sempre com Deus interior.
"POUCO ADIANTA ESTUDAR E FAZER CURSOS, SEM QUE HAJA ESTIMULO PARA COLOCAR O APRENDIZADO EM PRÁTICA, ou seja, apenas estudar por estudar é perda de tempo. É o que acontece com grande parte dos estudantes. Procure fazer uma conexão entre o que você está estudando e a utilidade do estudo, colocando-o em prática"
Temos que estudar muito para aprender um pouco, o pouco que se aprende nos faz entender, que temos que estudar muito...