Estudar
Eu ainda acredito que o menino que vende bala no sinal hoje, amanhã, com oportunidade de estudar, pode ser um juiz que vai decidir sobre seus direitos, ainda existe esperança.
“É preciso estudar e se dedicar para chegar onde se quer e sair da zona de conforto, porém não é fácil, mas é extremamente necessário e traz muitos frutos a quem os persevera”..
Você tem a liberdade para não acreditar em Deus, não gostar de estudar e não ser honesto com as pessoas, mentindo sobre seus gastos.
Todavia, entretanto, porém e não obstante...
Não seja ateu fanático! Não critique quem está estudando! Não justifique a sua desonestidade! Pare de demonizar os outros para depois prejudicá-los!
Quando começamos estudar, percebemos que somos muito burros, e com essa veracidade, descobrimos que não há um problema maior a se preocupar além deste triste fato.
Estudar nunca foi perda de tempo mesmo que toma muito tempo para dedicar e aprender é um valor que vale a pena gastar e um tempo que vale a pena perder.
URANDI-PIONEIRO EM EDUCAÇÃO
Estudar antigamente
era uma dificuldade;
não tinha ensino público
e professor era raridade.
Quem tinha condição
contratava professor
pra ensinar dentro de casa
e ainda pagava baixo valor.
A mulher urandiense
foi vítima do machismo.
Escola era só pra homem;
mulher aprendia catecismo.
Quando surgiu escola pública,
a mulher teve inclusão;
estudando na mesma escola,
mas mantinha a separação.
Quando criaram o Ginásio
foi uma grande revolução.
Urandi foi pioneiro
nesse nível de educação.
Era escola particular,
continuava elitista.
Pouca gente estudava,
mas era uma conquista.
A cantina de D. Edith e Anita
vale muito a pena lembrar,
mas D. Odília, Edson e Edi
também não pode apagar.
O acesso à educação básica
foi no fim do século passado.
Agora todo mundo estuda,
só basta estar interessado.
Urandi tem filho famoso,
tem muito filho graduado.
São frutos que colhemos
com nosso ensino ofertado.
O maior fundamento não é estudar, mas sim praticar o que aprendeu construindo algo hoje para ter uma fortaleza no amanhã.
Preto, pobre, que buscou estudar, aprender, trabalhar, não sucumbiu as palavras negativas, ao preconceito, nem pensamentos contrários - Você é a voz da Resistência.
Um padre que não sabe expor a “possessão” precisa estudar ou se reciclar em Parapsicologia, nas obras do sábio especialista jesuíta Padre Oscar González-Quevedo.
No decorrer da vida, agente aprende coisas novas, e é sempre bom estudar para ser pessoa melhor. Pois a sabedoria é a arma do sucesso, e mesmo após a nossa partida para a eternidade, ficará gravada para sempre na memória dos nossos admiradores.
Pense nisso...
Estudar medicina e entender a complexidade e profundidade do nosso corpo realmente da muito medo, fazendo com que às vezes contestemos até a nossa fé.
Estudar é importante, mas nada adianta se você não fizer exercícios, ou seja, nada adianta se você não colocar em prática tudo o que aprendeu.