Estresse

Cerca de 435 frases e pensamentos: Estresse

⁠A maioria das pessoas se ocupam de forma antecipada e chamam isso de preocupação. As preocupações nos levam ao estresse, ao cansaço sem resultado. A função verdadeira da preocupação é nós levar a ação. Mas porque as preocupações estão nos levando a depressão e não a ação?

Inserida por anapaulafanz

Acho que as quatro pílulas mágicas são fundamentais. Seriam: dieta saudável, exercício físico, bom sono e rede de relacionamentos. Elas ajudam em várias seções da nossa vida, na felicidade, na longevidade, no combate ao estresse. Quando cuidamos disso, nos aproximamos mais daquilo para o que evoluímos, ou seja, respeitamos mais a nossa natureza.

Inserida por pensador

Quem será a mulher(XX) e o homem(XY), gêneros puros, quando a "Marcha das vadias" unir-se à "Parada gay", tornando-se um só Dom? O estresse desbota os genes.

Inserida por Kllawdessy

⁠Nossas vidas são repletas de distrações, repletas de estímulos. Mas imagine se houvesse um jeito de desacelerar as coisas, da nossa mente relaxar e o nosso corpo se libertar desse estresse?

Inserida por pensador

Ou você se desconecta da vida,
ou a vida desconecta você.
Se importe menos,
viva mais!

Inserida por lucasotavio

O homem é um produto, ou é consumido pelos outros, ou por sua própria arrogância.

Inserida por alef_moreira

Atualmente vivemos em constante pressão, enfrentando uma batalha a cada dia. As demandas são inúmeras, com atividades amontoadas com tempo previsto e se possível para ontem. Indiscutivelmente o estresse está sendo nosso companheiro inseparável.

Inserida por AlquimiaPsi

O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.

Inserida por brunocidadao

Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.

Inserida por cucaly

A cautela motivada, a repreensão sábia e o conselho que promove são joias raras em tempos de estresse geral e liquidez relacional.

Inserida por brunocidadao

NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...

Inserida por carlos_alberto_hang

Todos os dias se repetem iguais.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?

Inserida por sean_thomas

Tirar alguns momentos para fazer o que a gente gosta não é perda de tempo. É, na verdade, uma maneira de fugir do mundo tão agitado e cheio de estresse.

Inserida por alberto_alexandre

⁠Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.

Inserida por In_finitys

⁠Ambientes estressantes despertam emoções ruins. Reclamações e pensamentos negativos podem contaminar a nossa mente, alterar o nosso humor e dificultar a nossa análise crítica. Observe o que acontece ao seu redor, fique alerta e preserve-se!

Inserida por LucianaSeluque

⁠Quem consome o hoje pensando no que virá amanhã, perde os dois sem aproveitar nenhum.

Inserida por EduardoColamego

Gente cansativa e cãibra são iguais... Só serve p estressar os músculos e causar dor. Pra nada mais.

F.Fidelis

Inserida por f_fidelis

⁠Ainda que você ame seu trabalho, que sua responsabilidade seja imperativa e sua dedicação te energise, se você não se inclui na própria agenda, em algum momento sua mente vai entrar em colapso.
O corpo humano não esta preparado para a demanda de longos períodos de estresse...
Isso não é sustentável !

Inserida por dimatioli

⁠jamais perca a cabeça tentando encontrar soluções, não existe mais nenhuma solução quando você perde sua cabeça.

Inserida por D3sconhecid4