Estresse
A indústria do entretenimento cresce vertiginosamente, mesmo no meio das piores crises financeiras. No entanto, mesmo assim, as pessoas nunca estiveram tão estressadas e emocionalmente abaladas quanto estão agora. Pois procuram o prazer que só pode vir de Deus em lugares errados.
Tic Tac
O relógio fala
Nessa casa fria e vazia
Meu único amigo
Queria que escutasse mais
E falasse menos
Num silêncio avassalador
O tic tac ressoa
Cada vez mais alto
Escuto nem o meu pensamento
Por esse lado até que é bom
Ando pensando muito
Confinada a esse tic tac sem fim
Sinto um arrepio na pele
Devem ser os fantasmas a me assolar
Vieram me cobrar
Esse passado que me condena
Tic tac todo dia
Vinte e quatro horas por dia
Tudo bem meu amigo
Pode falar estou te ouvindo
Necessito de dormir
Amanhã chega e chega cedo
Já passam das três da manhã
Mas o relógio ainda tem muito a me contar
Que tic tac irritante
Porém tão reconfortante
Tic tac tic tac tic tac tic tac
Tic tac tic tac tic tac tic tac...
A meditação é importante para a memória porque regula o sistema endócrino, e, principalmente, a produção do hormônio 'cortisol'.
O cortisol é um hormônio produzido pelo corpo em resposta a situações de estresse. Quando liberado em doses excessivas no sangue - o que acontece na grande maioria das pessoas hoje em dia - diminui a memória de três maneiras: primeiro ele consome a glicose do sangue e essa constitui o principal alimento das células cerebrais. Assim, quando liberado em quantidade maior que a ideal, ele mata, aos poucos, células cerebrais por inanição.
Em segundo lugar, o cortisol é uma substância corrosiva e se em grande quantidade, consome e sacrifica as ramificações dos neurônios e, em seguida, o próprio neurônio. Sua abundância por tempo continuado no sangue, provoca a morte de bilhões de células cerebrais, que farão falta a quem deseja usufruir por toda a vida de uma inteligência, raciocínio, atenção e memória saudáveis.
Por último, a produção excessiva de cortisol interfere na função dos neurotransmissores, fazendo com que memórias não possam mais ser acessadas pela conexão insuficiente entre neurônios.
O cortisol tem sido a principal causa de perda da memória que, por comodidade, costumamos creditar à idade.
A meditação, ao reordenar o sistema endócrino, reequilibra quimicamente o funcionamento do cérebro e promove a melhora da memória e de todas as funções cognitivas como clareza de raciocínio, atenção e aprendizado
Tudo que causa dúvida e inquietação não provém de Deus.
Deus é certeza, Deus é paz!
Que a sua vontade prevaleça sempre, porque ele sabe o que é melhor, Ele sempre sabe o que faz! 👉🏽 Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça.
#Bomdia!
A seriedade e o foco são importantes para que tenhamos a persistência e a rotina necessárias para alcançar objetivos, entretanto, se olharmos nossas vidas apenas com os óculos da responsabilidade, corremos o risco de levar uma vida séria demais. E, onde sobra seriedade, pode faltar felicidade!
Se a gente se entristece muito, fica deprimido; se se preocupa demais, fica ansioso, estressado; se nada acontece fica entediando e pode ficar deprimido ou estressado. Complicado.
Ele me queria com todas as letras mas jogava a responsabilidade em cima de mim. Eu não sabia como agir, o que fazer, eu negava, dizia que aquilo não tinha fundamento, eu nunca quebrei a confiança do meu relacionamento, mas ele tinha o direito de se manter inseguro.
Eu gostava de algo simples, uma conversa, um sorvete, uma praia, mar, sol, lua, ele gostava de toda a tecnologia de ponta, enquanto eu queria passear de charrete, ele queria andar de nave espacial. Porém nos respeitávamos e numa hora eu cedia e na outra ele.
Gostávamos de dormir, éramos dois dorminhocos para sempre, ele achava lindo o meu pior defeito, meu jeito mandão o cativava, quanto mais feliz eu estava menos papo eu tinha com o pai das crianças, ficou cada vez mais desnecessário criar vínculos, bastava que criássemos respeito.
Eu me concentrei em mim, as crianças poderiam, amar e paparicar o papai e não precisava amar e paparicar o namorado da mamãe, bastava respeitá-lo.
Ontem à noite foi um paraíso, jantamos ao ar livre, saímos para tomar sorvete, brincamos de banco imobiliário e relaxamos do estresse diário.
Eu não posso responder ou generalizar que amizade com o ex não dar certo. Dá certo sim! Só precisa administrar os ressentimentos. Uma coisa que aprendi é que ninguém tem ressentimento de cachorro morto, o perdão flui automaticamente com a morte dos sentimentos. Não dá para ser rancorosa com quem você nem ama mais.
Tudo que você deseja para alguém, volta para si, só que em dobro. Se você deseja o mal, irá receber o mal. Se você deseja o bem, irar receber o bem! Então, a escolha é sua, siga sua mente e sua boca, e seja o que você quiser.
Você só consegue se realizar profissionalmente,quando exerce aquilo que gosta de fazer,caso contrário você estará provocando um estresse agudo que se tornará crônico.
A vida é muito curta para testes,idealize e vá direto ao foco,pois você é o protagonista de sua história!
feliz jornada
a sabedoria duma vida simplória
quando por aqui apareci, a princípio achei que aprendi, porém, a minha ilusória verdade se desfez por um choque de soco inglês, então me perguntei outra vez, incontável vez. afinal o que é que vim aqui fazer? percorri religiões e livros sagrados até me sentir o grande culpado pelo natural pecado no livro sagrado sacramentado. o inferno e o paraíso a mim me foram demasiadamente apregoados. de qualquer forma fico muito obrigado, porém, não sei se fui enganado, ou se estavam de olho no meu pobre ordenado. ordenado a ser doado. o meu próximo estava mais próximo do meu pobre ordenado, para eu ficar bem ao passar para o além o qual fica bem ali do outro lado, amém. porém, notei também que meus irmãos estavam muito atrapalhados, focados no mesmismo pela hipocrisia fabricado. senti-me por todos muito humilhado, mais um ignorante ali ignorado. achei tudo muito engraçado, e achei um jeito de pensar e passei a ser feliz pelo nada, absolutamente nada, nadando sobre a correnteza do além, e vi que nesse engodo danado danou-se o ser humano total, posto o ser ser mais um pobre mortal, com muito dinheiro, ou pouco por ele guardado. nesta feliz jornada; preciso de quase nada, levantar cedo, se preciso, porém, evito as madrugadas. creio que, neste sentido se aplica a desejada felicidade. simples assim, ser feliz foi única boa escolha que fiz para mim. vou mais longe; para um velhote o qual dispensa idade e qualquer enganoso dote, adotei com certa timidez o amor acima do chicote, mesmo levando calote. adotei logo a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da antiga questão, comerei feliz no simples prato raso: carne de pato, ou saboroso arroz e feijão, e que arraso se lá tiver vinho, moqueca de camarão. e por que não chamar meu bom vizinho, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. quando não, meus netos, filhos, irmãos, sobrinhos e quem mais estiver no caminho. na realidade tenho a liberdade quando estou sozinho. bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a solidão, dona do meu encanecido coração! as minhas vestes: que tolice, há muito já lhe disse: uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis mesmo sapato outra vez. eis o teste de lucidez trepidando sobre a minha sensatez, da pureza singela à vida vívido-vivida em rosa-amarelo. ah... aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos sem transparência da simplicidade da divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade de a a z, ei-la: grande sabedoria que os sábios jamais saboreiam, vivem alheios em seus devaneios, em busca das glórias que se acabam aqui, sapiências quais ficam pra história já há muito conhecida, porém, por poucos apreendida.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, quando for quase tudo isso, terá vivido a vida, terá aprendido a antiga maneira fabulosa de bem-viver. comece agora, sendo humilde para essas práticas exercer. o seu erro pode estar ao se comparar com seu vizinho, esse pode ser o seu desterro, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho nesta clara solidão, cuja negritude está na cabeça pobre e podre do racista qual não se põe na lista de pobres nobres mortais a fazer distinção de cores de seu espectro de solidão insólita...
sucesso nesse mais alto empreendimento de sua vida! chamado: amor sem causa.
seja feliz apenas por ser!
o teste está em você conseguir à inocente criança com o seu mais modesto brinquedo donde revelar-se-á o verdadeiro segredo ao se distrair com uma gotícula d’água ao perceber nela o reflexo de todo o firmamento divino.
então meu irmão, acaba de bloquear o seu estresse sem causa.
jbcampos
O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.
Envelhecer saudável é florescer com o tempo; já ficar envelhecido é simplesmente acumular anos com pressa e estresse. Envelhecer não é um fardo, nem dá trabalho; é, na verdade, a conquista de uma harmonia natural que permite que o amor flua livremente em nossas interações e relações. Dar amor, então, torna-se um ato de generosidade espontânea e uma expressão de servir à nossa verdadeira essência.
Respire fundo por quatro segundos… agora, expire por seis segundos. Pratique isso por alguns minutos e você sentirá uma diferença.
A respiração afeta quase todos os órgãos do nosso corpo. Pode alterar nossa frequência cardíaca, diminuir a pressão arterial, reduzir níveis de estresse, combater a ansiedade, reduzir a sensação de dor e até mesmo alterar a química do cérebro para tornar nossa mente mais aguçada.
Algumas pessoas prendem a respiração sob estresse, o que agrava ainda mais o problema. Os níveis de dióxido de carbono no sangue começam a subir.
TORRE DE BABEL EM PLENO SÉCULO XXI
Abruptamente um ferver de sangue: palpitação. Não sei o porquê do formigamento, nem o acelerar do coração: momento de estresse do corpo.
Faz-se necessário ACALMAR.
Noites angustiantes. Não há esperança, não há sonho. Agora é a hora. Madrugada silente. Um pé, outro pé, olha de um lado, do outro, para frente, para trás, só o belo luar por testemunha.
Não leva pão, nem água, somente um corpo sem lenço, sem documento, sem esperança...
Corpo palpitando que não tem direção, que não vê o som do ouvido, muito menos do coração.
Não tem um plano de fuga, não tem destino, suor frio, só palpitação.
Ir ou não ir, eis a questão. Vão chorar, vão esbravejar, vão silenciar? Um insight.
O que preciso saber?
Não há dinheiro, não há nome e nem sobrenome, não há status, não há classe social, não há escolaridade, não há países... Diante deste vírus somos análogos.
Sei lá...
Nada, nada, nada...
Tudo certo, nada errado.
E filhos? Amigos, parentes, derentes?
Um olhar no infinito.
Os meios de comunicação confirmam o alastramento da pandemia.
Palpite, palpita, palpitação...
Passos...
Outros passos...
Mais passos...
Rodamoinho.
Vacina...
Um insight.
Tomar ou não tomar vacina?Jamais penso nesta alternância porque eu confio na educação gratuita e de qualidade.Confio na ciência, porque ela é tipo a estátua de bronze que curava o mordido da serpente como assevera o velho testamento.Eu acredito que o homem é imagem e semelhança de Deus. Portanto estou a esperar para ser agraciada no momento certo, no momento oportuno para me vacinar e assim que puder eu abraçarei, beijarei quem eu quiser...
Eis a questão diante de pessoas incultas eu as ignorarei porque não se oferece pérolas a porcos.Diante do cenário me senti como os protagonistas que tentavam chegar ao céu, mas, não entendiam a fala do outro, assim estou nesta pandemia porque um país diz uma coisa, outro país diz outra coisa... E assim não se chega ao denominador comum.
Tempo de incertezas.
E agora Jesus?
O que faço diante da linguagem diferenciada de personagens que retornaram da Torre de Babel e que permanece com o pensar de um tempo longínquo?
Ignoro, porque eu posso tudo naquele que me fortalece e esta pandemia vai ser erradicada do mundo porque temos a sabedoria, a perseverança dos cientistas, o comprometimento do sistema e a certeza que somos moldes de Deus.
A educação é tudo.
A ciência é tudo.
Deus é tudo.
Eu cri.
Eu creio
Eu acredito.
Tudo isto vai passar.