Estresse
Não estressar ou ficar ansioso por algo que não deu certo no trem da vida, é salutar. Quem sabe o nosso lugar esteja no próximo trem ou noutro vagão!
Élcio José Martins
Faça do momento presente seu amigo, e não seu inimigo. Muitas pessoas vivem como se o momento presente fosse um obstáculo que precisam superar a fim de chegar ao momento seguinte. Imagine passar a vida toda dessa maneira, acreditando que o Agora nunca é bom o bastante. Isso é um estresse contínuo.
A seriedade e o foco são importantes para que tenhamos a persistência e a rotina necessárias para alcançar objetivos, entretanto, se olharmos nossas vidas apenas com os óculos da responsabilidade, corremos o risco de levar uma vida séria demais. E, onde sobra seriedade, pode faltar felicidade!
feliz jornada
a sabedoria duma vida simplória
quando por aqui apareci, a princípio achei que aprendi, porém, a minha ilusória verdade se desfez por um choque de soco inglês, então me perguntei outra vez, incontável vez. afinal o que é que vim aqui fazer? percorri religiões e livros sagrados até me sentir o grande culpado pelo natural pecado no livro sagrado sacramentado. o inferno e o paraíso a mim me foram demasiadamente apregoados. de qualquer forma fico muito obrigado, porém, não sei se fui enganado, ou se estavam de olho no meu pobre ordenado. ordenado a ser doado. o meu próximo estava mais próximo do meu pobre ordenado, para eu ficar bem ao passar para o além o qual fica bem ali do outro lado, amém. porém, notei também que meus irmãos estavam muito atrapalhados, focados no mesmismo pela hipocrisia fabricado. senti-me por todos muito humilhado, mais um ignorante ali ignorado. achei tudo muito engraçado, e achei um jeito de pensar e passei a ser feliz pelo nada, absolutamente nada, nadando sobre a correnteza do além, e vi que nesse engodo danado danou-se o ser humano total, posto o ser ser mais um pobre mortal, com muito dinheiro, ou pouco por ele guardado. nesta feliz jornada; preciso de quase nada, levantar cedo, se preciso, porém, evito as madrugadas. creio que, neste sentido se aplica a desejada felicidade. simples assim, ser feliz foi única boa escolha que fiz para mim. vou mais longe; para um velhote o qual dispensa idade e qualquer enganoso dote, adotei com certa timidez o amor acima do chicote, mesmo levando calote. adotei logo a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da antiga questão, comerei feliz no simples prato raso: carne de pato, ou saboroso arroz e feijão, e que arraso se lá tiver vinho, moqueca de camarão. e por que não chamar meu bom vizinho, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. quando não, meus netos, filhos, irmãos, sobrinhos e quem mais estiver no caminho. na realidade tenho a liberdade quando estou sozinho. bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a solidão, dona do meu encanecido coração! as minhas vestes: que tolice, há muito já lhe disse: uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis mesmo sapato outra vez. eis o teste de lucidez trepidando sobre a minha sensatez, da pureza singela à vida vívido-vivida em rosa-amarelo. ah... aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos sem transparência da simplicidade da divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade de a a z, ei-la: grande sabedoria que os sábios jamais saboreiam, vivem alheios em seus devaneios, em busca das glórias que se acabam aqui, sapiências quais ficam pra história já há muito conhecida, porém, por poucos apreendida.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, quando for quase tudo isso, terá vivido a vida, terá aprendido a antiga maneira fabulosa de bem-viver. comece agora, sendo humilde para essas práticas exercer. o seu erro pode estar ao se comparar com seu vizinho, esse pode ser o seu desterro, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho nesta clara solidão, cuja negritude está na cabeça pobre e podre do racista qual não se põe na lista de pobres nobres mortais a fazer distinção de cores de seu espectro de solidão insólita...
sucesso nesse mais alto empreendimento de sua vida! chamado: amor sem causa.
seja feliz apenas por ser!
o teste está em você conseguir à inocente criança com o seu mais modesto brinquedo donde revelar-se-á o verdadeiro segredo ao se distrair com uma gotícula d’água ao perceber nela o reflexo de todo o firmamento divino.
então meu irmão, acaba de bloquear o seu estresse sem causa.
jbcampos
A indústria do entretenimento cresce vertiginosamente, mesmo no meio das piores crises financeiras. No entanto, mesmo assim, as pessoas nunca estiveram tão estressadas e emocionalmente abaladas quanto estão agora. Pois procuram o prazer que só pode vir de Deus em lugares errados.
Tic Tac
O relógio fala
Nessa casa fria e vazia
Meu único amigo
Queria que escutasse mais
E falasse menos
Num silêncio avassalador
O tic tac ressoa
Cada vez mais alto
Escuto nem o meu pensamento
Por esse lado até que é bom
Ando pensando muito
Confinada a esse tic tac sem fim
Sinto um arrepio na pele
Devem ser os fantasmas a me assolar
Vieram me cobrar
Esse passado que me condena
Tic tac todo dia
Vinte e quatro horas por dia
Tudo bem meu amigo
Pode falar estou te ouvindo
Necessito de dormir
Amanhã chega e chega cedo
Já passam das três da manhã
Mas o relógio ainda tem muito a me contar
Que tic tac irritante
Porém tão reconfortante
Tic tac tic tac tic tac tic tac
Tic tac tic tac tic tac tic tac...
Tudo começa pelo respeito
É o que sempre tenho dito
Relaxe e viva do seu jeito
Valorize o simples e bonito
Deixe de alimentar besteira
Sem estresse dê uma carreira
E veja o céu como é infinito.
Já pararam para pensar a quantidade de vezes, que a vida lhe deu a oportunidade, de ficar calado, e você não aceitou?
Bem, essa foi uma delas.
Gente, lembrem-se de uma coisa: nem todas pessoas, irão puxar assunto contigo com o intuito de ir pra cama contigo ou algo relacionado.
Já ouviram falar em circulo de amizade? Conversas normais? Perguntar se o outro tá bem(perguntar de verdade) sem segundas intenções?
O que está acontecendo com esta sociedade, que transforma ocultamente o: Oi, tudo bem?; por Ei, bora se pegar.
Para por aí, para e repensa sua vida.
Não é porque o outro é solteiro, que quer geral.
Acredite, geralmente quem queremos, nem falamos, então não será você o idiota que mudará isso.
Coloque-se no seu lugar, e antes de falar sobre intuitos, finalidades, motivos e razões, pense que a pessoa queria APENAS CONVERSAR COM VOCÊ, E SABER SE ESTÁS BEM.
É, hoje essa menina tá perdida no mundo do estresse.
É porque tem gente que testa até o limite...só que a gente depois aprende a se valorizar e, principalmente, não se estressar porque a vida tem muita coisa a ser feita. Estou igual um meteoro, quando entro em atrito, meu resultado é o brilho.
O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.
Eu não me irrito porque sei que sou uma bomba,uma bomba que pode deixar um imenso rastro de destruição
Ele me queria com todas as letras mas jogava a responsabilidade em cima de mim. Eu não sabia como agir, o que fazer, eu negava, dizia que aquilo não tinha fundamento, eu nunca quebrei a confiança do meu relacionamento, mas ele tinha o direito de se manter inseguro.
Eu gostava de algo simples, uma conversa, um sorvete, uma praia, mar, sol, lua, ele gostava de toda a tecnologia de ponta, enquanto eu queria passear de charrete, ele queria andar de nave espacial. Porém nos respeitávamos e numa hora eu cedia e na outra ele.
Gostávamos de dormir, éramos dois dorminhocos para sempre, ele achava lindo o meu pior defeito, meu jeito mandão o cativava, quanto mais feliz eu estava menos papo eu tinha com o pai das crianças, ficou cada vez mais desnecessário criar vínculos, bastava que criássemos respeito.
Eu me concentrei em mim, as crianças poderiam, amar e paparicar o papai e não precisava amar e paparicar o namorado da mamãe, bastava respeitá-lo.
Ontem à noite foi um paraíso, jantamos ao ar livre, saímos para tomar sorvete, brincamos de banco imobiliário e relaxamos do estresse diário.
Eu não posso responder ou generalizar que amizade com o ex não dar certo. Dá certo sim! Só precisa administrar os ressentimentos. Uma coisa que aprendi é que ninguém tem ressentimento de cachorro morto, o perdão flui automaticamente com a morte dos sentimentos. Não dá para ser rancorosa com quem você nem ama mais.
A dor da minha época é sofrer demais por nós mesmos, sofremos por pensar de menos e sentir que pensamos de mais, tendemos a observar tudo que é negativo e não nos permitimos recordar do que é simples.
Pensamos que por possuir a informação em nossas mãos sabemos de tudo, mas ao menor confronto com nosso ego desmoronarmos.
A procura da felicidade em nossos bens materiais, status sociais e em padrões da moda, deixa-nos frustrados, o pote de ouro não tem o valor que pensávamos que teria, nossa ansiedade por algo que nos preenche não é suprida, novamente entramos em conflito com nossos próprios demônios.
O câncer de almas da minha geração é não valorizar as coisas simples, não agradecer pelo muito que possuímos, ainda depois de séculos de evolução acreditamos que o mundo gira a nosso redor, não trabalhamos nossa frustração, não aprendemos o poder da valorização, não nos permitimos curtir o momento. As fotografias guardam apenas sorrisos forçados de um instante. Viver para as redes sociais está causando muitos efeitos colaterais, somos a primeira geração a sofrer com isso, somos os pioneiros e ninguém nos entende, somos diferentes, possuímos problemas diferentes. Acabamos esquecendo que um abraço apertado vale milhares de vezes mais que dar caps lock em um "TE AMO" com um emoji. As relações esfriaram, a regra é ter as emoções blindadas, não demonstrar interesse, ser o dono de qualquer relação.
Ainda não encontramos a cura para nosso mal, ainda estamos procurando a felicidade em outras pessoas, em festas, em bebidas e outras substâncias... Apenas imaginamos o que tem que ser feito para melhorar nossas vidas, mas o medo do desconhecido e dos olhares não nos permite fazer o diferente.
Em uma era em que máquinas são feitas para substituir o trabalho humano, humanos têm trabalhado como máquinas.
Se a gente se entristece muito, fica deprimido; se se preocupa demais, fica ansioso, estressado; se nada acontece fica entediando e pode ficar deprimido ou estressado. Complicado.
A maior crueldade do homem branco foi levar a tecnologia para os índios que viviam felizes em sua vida simples na aldeia. Agora o índio se estressa com a velocidade da conexão da internet e o sinal do celular. Bons tempos quando se comunicavam através do sinal de fumaça...
É, é que o povo se estressou
Porque a gente se juntou
Apenas se juntou, né, bebê?
Mas me perdoa, meu amor
Porque isso apenas começou