Estresse

Cerca de 435 frases e pensamentos: Estresse

Sabemos que só damos valor quando perdemos algo e às vezes sinto que pelo estresse, correria ou facilidade poucas pessoas têm a sensibilidade de sentir a diferença entre uma pessoa comum a uma pessoa rara, as pessoas que vejo parecem que estão contaminadas pelo "fast food", passa até despercebido essas sutilezas, que nem sabem a diferença entre o sal e o açúcar, a diferença de um corpo e uma alma, de um olhar ou de essências...

Inserida por julianakosso

As pessoas falam tanto de estresse que até assusta... Eu sei, a vida está corrida, o mundo está perigoso, o caos é generalizado... mas se pensarmos bem, não é privilégio da nossa geração apenas. Olhemos o que nos conta a História, maldades, dificuldades, sempre existiram... Cada povo com o seu quinhão, a cada época, o seu próprio mal... No entanto, a luz sempre esteve, está e estará com aqueles que a buscam. Queira a luz e ela iluminará você. Esqueça o modismo e diga estou bem, estou em paz, graças a Deus.

Inserida por rosicarmenxavier2014

O que posso fazer? e o que vou dizer?
O melhor a fazer é deixar rolar,sem estresse...
sem preocupação so deixar rolar.
Confiar em Deus é o melhor a se fazer,deixar
nas mãos dele, por que nele sim vc pode crêr.
E o melhor a se dizer é :Vou acreditar!
por que Deus tá na parada tuda vai se resolver...
Não tenho mais preça de deixar logo no lugar que desejo,
agora eu vou de vagar sentindo o caminho,e tentando ver o que ainda não vejo.Confio em Deus por que nele eu posso confiar,agora ando de vagar sem preça sempre deixando rolar.

Inserida por Adonnay

⁠sinto o álcool destruir meu estômago
Junto com toda dor que o estresse me causa a depressão que me causa insônia .
E depois de ingerir grandes contidades de álcool me sinto um lixo e quero ficar o dia todo na cama, perco o emprego a diguinidade e o respeito ,minha indentidade, estou perdido nesse ciclo,de angústia e tristeza, não sei o que fazer só sei que preciso de ajuda.
PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

"Aprendi que nada vale nosso estresse,simples coisas pelo quais não gostamos não podem tirar nosso humor,uma falta de atenção não pode te diminuir e fazer pensar que não é importante pra alguém. Perde quem não sabe apreciar um verdadeiro valor..."

Inserida por Perversa

Grato pelo estresse?

Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26

Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.

Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”

No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”

Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).

Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.

Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota

Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Estresse.

Estresse é algo tão comum entre a humanidade quanto imaginam. Nos estressamos todos os dias, pode ser com os pais, com os amigos, com o namorado, com um trabalho, até mesmo com si mesmo. Há variações de estresse. Há o estresse onde você deixa seu anel cair e o mesmo ir para debaixo de algum móvel, mas ainda consegue ser moderado. Há o estresse com os pais que vivem te cobrando algo que claramente não consegue e não quer. Há aquele pequeno estresse de quando deixa o celular cair no rosto porque está quase dormindo, e há aquele estresse que você perde o controle e sai quebrando tudo dentro de casa, até mesmo bate em sua mulher ou seus filhos.

Esse não é o meu caso.

Meu estresse parece ser diferente do estresse dos outros. Sempre muito intenso. Acho que aquela angústia que sinto tem uma pontada de culpa.

Sabe quando você está acumulando tanta coisa há tanto tempo? Quando você vai para escola e consegue ouvir as garotas murmurando ao seu respeito? Quando os garotos ficam te zoando o ano inteiro dizendo que você é feia? Quando você não fica de recuperação em matemática mas os outros sim e uma pessoa em específico fala para os outros que você tá dando para o professor? Quando você tenta ser gentil emprestando sua única caneta preta assim que pedem e na sua vez de pedir não recebe nada em troca além de julgamentos? Quando você chega em casa e vê seu pai e sua madrasta brigando por causa dos diversos vícios que ele tem? Quando você quer se enturmar naquele grupo de amigos em específico mas não sabe sobre o que eles falam e fica com medo de dizer algo estúpido?

Parece ser bobo, do cotidiano de qualquer adolescente, contudo, isso tudo vira um estresse excessivo. Um estresse que quando chega no seu dormitório ou na casa do seu pai, a única coisa que quer é simplesmente deitar e ficar quieta, aproveitando do silêncio ou da música que toca em seus fones. Só que vai chegar uma hora que esse estresse vai transbordar para todos os lados e ninguém mais vai segurar você.

Por enquanto, quando deito minha cabeça no travesseiro, as lágrimas são as únicas a se manifestarem. Penso no estresse diário, na angústia diária, e elas se libertam sem mais, nem menos. Encharcam a fronha do meu travesseiro e escorrem até minha boca, onde sinto nitidamente não apenas o gosto do sódio, mas a pólvora.

Ninguém me vê chorando. Ninguém apresta a atenção o suficiente em mim para ver que isso está virando um problema cada vez maior.

Preciso de um abraço, mas não quero pedir. Preciso conversar, mas não quero pedir. Preciso de companhia

E nunca quero pedir.

Sabe por quê? Porque vão dizer que quero atenção, e vão me confundir com aquelas garotas que inventam problemas e dizem que vão se matar.

Assim que eu abri meu armário, bem no final das aulas, todos os meus livros caíram, até mesmo o que estavam em meu braço. Talvez porque os coitados estivessem todos espremidos ali dentro e eu estivesse com duas mochilas, uma com minhas coisas esportivas e outra com os materiais. Só que isso não importa. A culpa não foram deles. Foram minha.

Eu sei que se não houvesse ninguém naquele corredor, com toda certeza eu estaria chorando de soluçar. Poderia ter feito algo para impedir, para não os deixarem cair, para não amassar as capas com cores vivas e neons e tudo virar preto e branco. Mas não. Sou uma inútil, que nem segurar os livros consegue. Sou a inútil que não consegue se equilibrar por estar com dois pedaços de pano nas costas. Sou inútil por não conseguir ser mais bonita, por não conseguir tirar notas baixas e ficar de recuperação, por ser gentil demais, por não abrir a boca quando ouço falarem de mim, por não ter impedido do meu pai se afundar em um poço obscuro e sem volta, por ficar com medo de errar, por estar com medo de pedir um mínimo de atenção para os meus problemas porque simplesmente, por mais que eu tente, não consigo segurar mais o que sinto.

O relógio faz tic tac

O pavio sobre minha cabeça está queimando

E ninguém se liga no perigo que será quando essa bomba estourar em todos

Inserida por MiaBennett

⁠cada tempo
é a glória
e o estresse
da sua gente

Inserida por josegoncalves

⁠Bom dia!

Que possamos lembrar que a maior arma contra o estresse é nossa habilidade de escolher um pensamento ao invés de outro.

Hoje, escolhemos pensamentos de paz e fé, permitindo que Deus guie cada passo.

Vamos cultivar a amizade verdadeira e o respeito uns pelos outros, irradiando bondade e acolhendo as bênçãos que Ele coloca em nosso caminho.

Que o seu dia seja iluminado e que você sinta a presença de Deus em cada momento, trazendo serenidade e alegria!

Inserida por MDP007

⁠Esforce-se para controlar a ansiedade e o estresse advindos de nossa geração. Nada do que você faça alterará a vontade soberana de Deus Pai, então empenhe-se em viver a sua vida com serenidade e sabedoria. Esforce-se para, realmente, viver um dia de cada vez. A sabedoria está no AMOR e no equilíbrio. Os sábios e os de bom coração entenderão as suas atitudes impróprias quando você for jovem, mas o homem adulto deve ser ponderado e sóbrio. Quando adulto, pense na sua velhice e promova reservas financeiras para quando lhe faltarem as forças. É bom que você consiga sobreviver com as suas próprias reservas na velhice e que tenha paz para, então, distribuir a sabedoria que acumulou com os jovens.



Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠gosto da resenha,tira um pouco do estresse do dia dia!

Inserida por Alciery

⁠"Estresse, rotina exaustiva, dilemas morais e políticos, todos os dias invariavelmente somos testados em nossos limites por fatores externos que põem em cheque nossa serenidade, suportar a isso e ao mesmo tempo aprender a conviver nesse ambiente hostil mantendo calma, lhaneza e lucidez eleva nossa alma e nos faz evoluir em nossa extraordinária e única, jornada de vida e autoconhecimento."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Em meio a esse mundo complexo que todos os dias nos convida ao estresse e à superação dos nossos limites, é muito importante, senão essencial, jamais perdermos de vista que são nas coisas simples que normalmente repousamos nossa paz, como a delícia de um beijo, a emoção de um (re)encontro ou simplesmente repousar em seu canto saboreando as memórias de quem se quer bem e tanto."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Enquanto a rotina nos convida ao estresse, encontrar momentos de refúgio entre amigos, e gozar o descanso prazeroso de uma boa prosa e o contato humano que nos alimenta a alma e o coração, é um dos pequenos segredos que detém as chaves desses instantes amenos de felicidade."

Inserida por wandermedeiros

"Assim como o estresse é benéfico ao organismo até um determinado limite e o veneno de uma serpente pode ser transformado em soro e salvar vidas, a radioatividade também pode ser utilizada no tratamento e cura de diversos tipos de tumores malignos e o ego, até um determinado ponto, contribuir de forma peculiar e sutil, para o equilíbrio, o bem-estar e a evolução do ser humano.
Todavia, devemos permanecer atentos, buscando sempre o equilíbrio e a humildade, conduzindo nossa existência com simplicidade e serenidade, jamais considerando-nos superior a quem quer que seja, pois por mais simples que as pessoas sejam ou possam parecer, sempre tem algo a dizer. Assim como não há sábio que não possa aprender, não há ignorante que não possa ensinar. Portanto, todos nós temos muito o que compartilhar uns com os outros.
A simples pretensão de que somos superiores a outrem representa um alerta, uma indicação da exacerbação do ego, do egoísmo e do individualismo. Sejamos pois mais tolerantes uns com os outros, com as crenças, religiões e seitas distintas daquela que acreditamos, praticamos ou professamos. Cada qual tem o direito e o livre-arbitrio de seguir seu próprio “caminho espiritual” ou de simplesmente não seguir nenhum. Devemos respeitar isso.
O sentimento de apego demasiado as coisas e as pessoas, intolerância de qualquer espécie, ódio, sentimento de superioridade, segregação, pré-julgamento, discriminação e condenação, representam a exacerbação do ego. Quanto maior o ego menor o auto-conhecimento e vice-e-versa. A linha do equilíbrio separa a emoção da razão, ela é tênue, frágil e estreita, devendo pois ser observada e respeitada. Portanto, tenhamos muito cuidado com as armadilhas do ego!"

Inserida por Infinitum1959

⁠Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Expressar opiniões nas redes sociais muitas vezes é inútil; gera mais estresse do que resultados e raramente traz benefícios reais para alguém.

Inserida por fabio_oscar

⁠Eu não sei se é o estresse ou a pressão falando, mas eu estou à beira de um ataque. Preciso de ajuda como nunca precisei.

Inserida por thaynara_ferreira_1

⁠Eu sou uma pessoa calma, o problema é que o estresse de estragar uma flor é o que me deixa estressado. Mas isso logo passa depois que eu acendo um.

Inserida por salzano_william

⁠"Existem quatro sentimentos que não podemos alimentar: a ansiedade, a depressão, o estresse e a síndrome do pânico. Eles destroem nosso prazer de viver ".

Inserida por grigasbar