Estrela
As vezes eu respiro fundo e falo:
"Eu não sei oque fazer da minha vida."
Isso me dói tanto. Eu me pergunto por que eu não posso ser como os outros adolescentes, repletos de sonhos, cheios de vida.
Último ano na escola e todos os alunos conversando sobre a faculdade que irão cursar, que estão prestando vestibular, outros falando de seu emprego e eu... eu não sei oque fazer da minha vida...
Talvez seja porque minha mente está fudida. Tudo bem a culpa é minha.
se a estrela, brilha na luz do dia, cada dia vejo seu amor brilhando na minha vida tento contar quantas estrelas tem no céu pra você ver que eu sou o amor, de sua vida preciso de você pra voar além dessas estrelas, Por que o seu amor e uma vitamina que recompõe as minha energias, nunca esqueça que sempre vou ti ama além das estrelas assim e você na minha vida como uma estrela?
Tantas estrelas no céu e fui me apaixonar justo por uma estrela cadente. Que, por uma fração de segundos, iluminou meu escuro céu, encantou-me e teve toda minha atenção. Mas, como toda estrela cadente, essa também teve que partir, fazendo voltar a escuridão do meu mundo e deixando apenas um pequeno rastro de luz que também logo desapareceu, restando apenas meu encanto e minha rápida memória.
Quais são os seus principais ingredientes para se apaixonar? Os meus são amizade, química e o fator X.
Se me olhares além das máscaras, Verás muito mais do que um rosto e,
E das marcas de um inevitável passado, Concedendo o reencontro do infinito,
Com teu corpo a-abrigo.
Em memória de Ploc:
Mesmo sem te ver
Sem te conhecer
Amo você.
Pra quê a pressa?
Faço a promessa
Aqui tu sempre irá viver.
Há um pouco de ti no que eu sou
O nó na garganta é a saudade que restou
Saiu sem avisar ou se algum dia voltaria
Quando fecho os olhos e rezo, sinto sua companhia.
Há muito o que pensar
Em qual estrela você foi morar?
Mudanças.
Hoje você é uma estrela cadente, mas antes era uma estrela que ficou, eu pensei que era para sempre, mas quando fui ver, naturalmente se afastou
Sonho todos um dia com um lugar em que possamos no encontrar;
Um lugar que só nos conhecemos;
Um lugar sem juízes, sem olhares;
Um lugar onde o sabor do pecado de seus lábios possa ser provado todos os dias, e a todo o momento;
Um lugar que eu possa ter todo seu tempo, todo seu espaço e todos os seus beijos;
Um lugar onde não exista solidão, porque sua companhia ira preencher toda minha existência;
Um lugar no qual o raiar do sol possua o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu sorriso;
Um lugar onde cada segundo com você tenha a intensidade de mil sois;
Um lugar que a felicidade simplesmente exista sem vaidades;
Um lugar no qual eu possa alcançar o brilho das estrelas com as mãos, para toda a noite presenteá-la com a beleza das estrelas;
Sonho todos os dias com esse lugar!
Você ainda acredita nas estrelas?
Que inveja sua pensar que cada uma é um parente perdido.
Nada desse planeta é bom.
Viemos para o inferno testar nossas coragens, limitações, compaixões, amores e ilusões...
Estrela nem existe mais a qual vc vê.
Quando crescer entenderá que essa vida não foi a que você mereceu um dia e estrelas nem lembrará delas que um dia explodiu.
Quando eu era pequena, havia aquela estrela no céu, assim, de tardinha, sozinha e luminosa, e aprendi cedo que se tratava da Estrela Vésper, ou da Estrela d´Alva, e desse nome eu gostava mais, pois tinha até uma música homenageando aquele astro mágico, que vinha antes da noite, e que diziam que, de manhãzinha cedo, quando todas as outras estrelas iam embora, ela continuava lá, firme, como nenhuma outra.
(Ao lado da estrela d´alva, 2017)
"Encosto na beirada da proa e respiro fundo. Sinto uma paz por estar em contato com a natureza. Olho pro céu e vejo a “Estrela Manuela” me observar. Até que um barulho me fez voltar a atenção pra terra, ops, pro navio. Fico olhando pra ver de onde veio o barulho. Alguém me observava. Quando ando em direção à esquina do navio, escuto um novo barulho e um vulto sai correndo." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Você está longe, tão longe. Antes eu podia te ver no meu céu, era a estrela que mais brilhava, que mais chamava a atenção. E era só minha. Mas agora eu nem sei mais onde você está, se está brilhando no céu de outro alguém, só sei que sinto falta, só sei que sinto saudade, só sei que a escuridão voltou e eu não tenho mais seu brilho para iluminar meu caminho.
“- Desejo tudo de bom para você, minha querida (...) - O que moças jovens fazem? - ... Vá beber até cair com esse dinheiro.
- Beber até cair?
- Não, não até ficar inconsciente, mas um pouco...como é mesmo o nome daqueles drinks vermelhos e lindos? Ah, e vá dançar. Sorria. Divirta-se. Esqueça esse rapaz. Tchau.”
“Até então, simpatizava com Katie – bem, o tanto que era capaz de simpatizar com alguém - , mas seu envolvimento com Fionn mostrava imperdoável lapso de gosto e razão.”
sigo as linhas... ás cegas... as retas...
me deparo com um mundo que não é meu...
numa vida não minha que insisto viver....
sonho um sonho meu, profundo, realizado por outros...
viajo de um lado a outro de patins...
mas sem malas... pois não me demoro...
risco, rabisco... racunhos...
cimentos nada...
aceito a verdade... a qualquer preço...
um estrela apagada por ela mesma....
Alguns tem alma de papel pendurada em cada estrela no céu e ficam oscilando no tempo de inércia, aí o vento rasga e as leva.