Estratégias
No futuro breve, argumentar que o concorrente é uma empresa de fundo de quintal, não fará a menor diferença na decisão de compra do seu cliente.
Qual embarcação sem timoneiro é a operação sem a tática. Tal navio sem um capitão e seus mapas é a tática sem estratégia: condenado está à imensidão dos mares.
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.
Ninguém pode conhecer profundamente seu negócio se não conhecer profundamente a relação interpessoal dos seus clientes internos e externos.
O soldado inteligente em meio a batalha não desperdiça munição, se protege entrincheirado em ponto seguro e derruba o inimigo em momento oportuno.
A velocidade e o silêncio, sempre são ítens importantes em uma guerra, assim como a surpresa repentina, contra o oponente.
A roupa feia da vitrine vende mais do que a bonita dentro da loja, e essa é uma ótima forma de se vender o que está fora de moda.
Como um general em sua bancada desdobra estratagemas para manobra das tropas, a gestão estratégica deve alcancar os objetivos do negócio elaborando metas aos seus departamentos.
Havia momentos, no entanto, em que um homem tinha que fazer uma retirada estratégica para ganhar o jogo.
Acertos e erros são estados momentâneos. O acerto nas mãos do ignorante torna-se uma soberba vitória. O erro nas mãos do sábio torna-se uma estratégia de glória.
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
Imagine uma bela sopa de frente com uma pessoa com fome, contudo, que tem um garfo. O resultado não vem somente pela necessidade ou pela vontade, mas quando essas estão alinhadas a uma Estratégia Correta!
Tem muita informação falsa na internet. Não podemos nem confiar na mídia. Podem usar isso como estratégia política. Não se deixem enganar.
- Relacionados
- Novos Rumos
- Alvo
- Estratégia Empresarial
- Estratégia