Estratégias
A tática e a estratégia se confundem. A arte política transforma-se simplesmente em arte militar. O militante político é o combatente. Fazer a guerra e fazer política são uma única e mesma coisa.
Decidi usar uma estratégia que tinha visto em um filme havia muitos anos para situações que demandam coragem: ficar trinta segundos sem pensar no medo e, nesse meio-tempo, dar o primeiro passo em direção ao que se deseja fazer. Depois você lida com as consequências.
A Bíblia destaca a necessidade do conhecimento, mas o diabo, de maneira astuta, usou uma estratégia poderosa: ofereceu um conhecimento falso de Deus, levando os cristãos a se considerarem especialistas na Palavra, quando, na verdade, possuem um conhecimento destrutivo, semelhante ao adquirido através do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden.
A estratégia é a ponte entre os objetivos e os resultados. O que faz você percorrer esta ponte são as ações.
"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"
absolutamente, a melhor estratégia do governo de uma nação próspera é investir na educação e no desporto, concomitantemente.
Ciência e fé parecem palavras aversas. Mas até hoje não inventaram melhor estratégia de vida do que aquela que combina as duas coisas.
Humildade me ensinou a diferença entre "Estratégia & Tática":
- Estratégia; Quando não há nada a fazer e ser tático.
- Tática; Saber quando e oque há para se fazer.
Silêncio, nunca foi sinal de perda, medo, ou insegurança, mas sim de estratégia, um soldado em batalha não perde a guerra, porque está em silêncio, simplesmente a ganha, enquanto não fala.
Francilene Oliveira
É preciso ter uma boa estratégia para lutar; uma boa estratégia é mais importante do que as armas do guerreiro.
- Relacionados
- Estratégia
- Estratégia Empresarial