Estratégias
Se você não sabe aonde quer chegar, todos os caminhos vão estar errados. Se não tem estratégia própria, sempre será a estratégia de alguém.
Se você não tiver oportunidade, crie estratégia para ter oportunidade. Nunca se baseie no sucesso do próximo como justificativa por você não estar conseguindo algo.
Adote uma estratégia que conduza a objetivos diversos, colocando assim o inimigo em uma situação de dilema.
A razão mais comum para adotar uma estratégia de alvo limitado é a de esperar uma mudança no equilíbrio de forças – uma mudança muitas vezes procurada e alcançada drenando a força do inimigo, enfraquecendo-o aos poucos, em vez de arriscar golpes. A condição essencial dessa estratégia é que o desgaste sobre o oponente deve ser muito maior do que o desgaste sobre as próprias forças. O objetivo pode ser alcançado atacando seus suprimentos; realizando ataques locais, que aniquilam ou infligem perdas desproporcionais a partes da sua força; indução do inimigo para ataques inúteis; causando uma distribuição excessivamente ampla de sua força; e, não menos importante, esgotando sua energia moral e física.
A finalidade da estratégia é reduzir a probabilidade de resistência, seja por meio do movimento ou da surpresa. (...) O movimento gera a surpresa, que, por sua vez, impulsiona ainda mais o movimento.
Uma empresa sem estratégia não cresce, ela incha!
E assim como uma ferida, o resultado pode ser pior do que se imagina
Invista seu tempo antes de investir seu dinheiro.E teste sua estratégia antes de arriscar seu dinheiro.
Fique de olho em cada estratégia que a vida oferecer para você, com o tempo você vai conseguir perceber, que todo o esforço valeu muita a pena. Seja você o protagonista na sua história e se mantenha firme na sua missão.
- Relacionados
- Estratégia
- Estratégia Empresarial