Estratégias
28 anos
Dividir a vida requer duas estratégias: companheirismo e compreensão. A primeira é entender que somos dois, e, portanto, precisamos "enxergar" o outro, mesmo que, por vezes, queiramos estar num processo de solitude, de interiorização. A outra é entender a liberdade da alma, do coração, é saber-se diferente e, ao mesmo tempo, sentir seu sangue correr no corpo alheio....acho que é isso. Talvez eu não esteja tão certo quanto o que acabo de escrever, mas são 28 anos de convivência...isso depõe a meu favor!
Como diria o tal Nietzsche:
"Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes."
O momento está propício a produzir planos e organizar idéias, com visões e estratégias fundamentadas na busca de resolver os problemas que estão surgindo em meio a esta crise mundial.
Você é capaz de se apossar de seu tempo, sem usar de desculpas que não planejou ou criou algo produtivo por falta dele.
Agora mais que nunca você tem que empoderar-se de sua essência sem desfazer de sua humildade, para assim, mover coisas grandes em ti e a seu próximo.
Seu equilíbrio interno nesta fase de crise é fundamental para ativar sua inteligência emocional, traçando metas racionais e visionárias na resolução de problemas.
Venceremos várias batalhas, mas se não atualizarmos as estratégias perderemos no final por falta de discernimento.
Para estabelecer o Reino de Deus não precisamos de estruturas ou estratégias humanas. Quando nos movemos com o coração centrado no propósito de Deus, só precisamos de fé.
Não são as minhas estratégias que são boas, é que tudo o que eu vou fazer convido Deus para participar.
Existem maneiras mais fáceis de vencer do que uma guerra aberta, e tais estratégias não requerem um grande exército, ou sequer um exército.
É no silêncio, dentro de um contexto de privacidade existencial, que estratégias de jogos sujos são traçadas para que as vítimas sejam seduzidas para o abate. É no silêncio arbitrário que nascem armadilhas disfarçadas de doçura e boa intenção. É no silêncio que o mal imperceptível faz um barulho ensurdecedor, mas é, também, no silêncio que os inocentes oportunistas e sedentos de prazer arbitram por seus interesses. É às escuras que os danos se propagam e o ciclo se repete na vida dos desalmados
Quando se planeja, traça estratégias e é fiel ao seu projeto, tudo tende a dar certo. Imprevistos acontecem, mas deixar o previsto acontecer, além de não concretizar a sua meta, pode gerar frustração pessoal. Por isso, organize-se com antecedência!
Não se trata de alcançar a "cura", mas de encontrar estratégias que possibilitem lidar com a dor de uma forma que ela não impeça mais que a vida aconteça...
Não se preocupe por ter perdido
Preocupa-se em montar estratégias para o próximo confronto
Num jogo só ganha um se o outro perder
- Relacionados
- Novos Rumos
- Alvo
- Estratégia Empresarial
- Estratégia