Estratégia
DIFERENÇA ENTRE CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA!
A Consciência é o conjunto de Informações impregnadas na Alma que constituem o carácter com o qual a Alma nasce.
A Inteligência é a faculdade que uma Alma tem de Perceber e em seguida Agir Correctamente ante uma situação.
A qualidade da Percepção e da Atitude de uma Alma resulta da qualidade da sua Sabedoria ou Consciência.
A Inteligência de uma Alma depende da sua Consciência.
Uma Alma passa por várias situações e em cada situação utiliza uma determinada forma de resolução com base na sua Sabedoria.
Portanto, a Inteligência é cada uma das estratégias da Alma preconizadas pela sua Consciência diante de respectivas situações.
Almas Humanas com Consciências diferentes manifestam Inteligências diferentes perante mesma situação.
Por exemplo, no momento da prisão de Jesus Cristo, Pedro pegou numa espada cortou a orelha de um dos soldados e no fim fugiu, enquanto, Jesus mandou devolver a espada curou imediatamente a orelha do soldado e no fim entregou-se.
A Guerra
Quem não pode com ela ou não a quer, abre mão da paz!
A desejar tem fundamento; que é a aniquilação sumária de seus inimigos em potencial.
Se antecipe para não ser tarde...
Antes que se armem, os pacifique com rapidez e ferocidade.
Jefferson - O Pacificador
"Não tenha medo de experimentar e se aventurar no universo do marketing digital. Os resultados positivos vêm para aqueles que se arriscam."
Montanhas não podem ser vencidas à força. É preciso conquistá-las com inteligência, paciência e capacidade para escolher o momento certo de parar ou seguir em frente. Estratégia, preparo e timing são as chaves para uma escalada. Com os negócios é a mesma coisa.
Contar com colaboradores melhores que os da concorrência, determina a diferença entre resultados superiores e resultados medíocres.
A vida não é um jogo, mas precisamos de estratégias para remar contra as ondas que querem nos afogar.
Ignorar ou subestimar o diabo não o ofende; pelo contrário, abre espaço para sua ação sorrateira e sem restrições na vida de muitas pessoas.
“Quando o empreendedor estiver pronto, o mentor surgirá. Quando o negócio estiver pronto, o mentor desaparecerá.”
“Fábrica boa é simples, não precisa ser explicada. Se alguém precisa explicar seu funcionamento, já temos um problema. Indústria boa é autoexplicativa.”
“Na inquietude, os indivíduos criam instintos inovadores. Na mesmice, rotinas, ritmo e padrões repetitivos. A combinação e o equilíbrio de ambos resultam no sucesso do negócio.”
“Administrar ou gerir é fácil, difícil são as pessoas, suas culturas, hábitos e costumes. Equilibrar isso em prol de uma estratégia é o desafio do gestor. Afinal, os méritos são do líder, assim como os fracassos. Então, gerir é, antes de tudo, liderar: convencer pessoas a seguir estratégias, com respeito e ética, dentro de uma rotina e em prol de metas e resultados.”
“Qual a consequência de gerenciar rotina? Produto necessário, no momento necessário, em quantidades necessárias.”
“O cliente tem uma visão reduzida do negócio: ele enxerga apenas o produto por ele adquirido. Esta é a mágica: provar que o produto vale muito mais do que realmente o cliente entende que vale, afinal, você vende muito mais do que ele está comprando.”
“Toda e qualquer atividade que não constitui valor para o cliente é desperdício. O importante é o produto necessário, no momento necessário, em quantidades necessárias e na qualidade necessária.”
“O fato de não termos encontrado uma forma de eliminar a atividade, NÃO SIGNIFICA QUE ELA NÃO SEJA DESPERDÍCIO, significa apenas que não temos conhecimento e recursos para tal.”
“Eficiência operacional é simplesmente fazer melhor, mais barato, por vários períodos e de forma incessante.”
“O que é padronização? É paixão por fazer certo. É um aviso na porta do empreendedor: dance conforme o ritmo da fábrica. Se não o fizer, nem perca tempo tocando a campainha e nem pedindo entrada.”
“Eficiência na indústria não é fazer muitas e muitas coisas. É deixar de fazer tudo o que não é necessário.”