Estratégia
Se projetassem a vida como um jogo de estratégia, seríamos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- Saúde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistássemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratégia e o que busca em seu jogo. E isto dependerá da aspiração de cada indivíduo. Só não deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.
Trato romances como um jogo, que você pode descobrir cada estratégia e ponto fraco do adversário. Você pode usar, brincar e deixar que seja responsável por parte de seus pensamentos e felicidade, só não pode viciar. Não pode ter rotina, não pode haver envolvimento maior do que psicológico. O jogo só pode participar da sua vida, de forma, que você esteja sempre pronta pra passar ele pra uma outra pessoa jogar. Evite jogos recém usados, daqueles que nem chegaram a parar em cima do armário. Eles se comportam como jogo da memória: Cada vez que você descobre algo em comum, todas as outras cartas se viram novamente. É um jogo para os pacientes e principalmente, para os que tem sorte.
Existem duas formas de acabar com algo: batendo de frente ou com estratégia. Numa é necessário a força e noutra inteligência.
Tem gente que se sente um jogador lidando com as pessoas, sempre tem uma estratégia, sempre tem uma saída e se esquecem que são pessoas e não peças! Pra você eu digo que quem dita as regras é o jogo e não o jogador! Já passaram por aqui outros jogadores e outros sempre virão e sabe quem sempre vence? O jogo! O jogo da vida...
O otimismo é uma estratégia para criar um futuro melhor. Porque a menos que você acredite que o futuro pode ser melhor, é improvável que você assuma a responsabilidade de criá-lo.
Não se entregue!
A estratégia do mau é fazer você cativo das dores e decepções, para impedir que você avance para a vitória. Levante a cabeça, supere essa dor, Deus cura qualquer ferida. Ele é a tua força e te levanta hoje!
Bom dia 20/09
Procure hoje antecipar como pensa seu inimigo, usando essa estratégia diminuirá e muito suas perdas.
Tática é saber o que fazer quando há o que fazer; estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer.
Recuar nem sempre significa fraqueza, mas também pode ser estratégia para uma vitória gloriosa, recuar não é se acovardar, e sim entender o momento exato de atacar.
No xadrez você pode empatar, ganhar ou perder.Independente de seu nível, estratégia,ou ousadia; você pode mudar na próxima partida.Mas na vida, onde não se empata e dificilmente se ganha, não há como voltar atrás ou melhorar.Nunca seremos o mesmo jogador de antes.Nem o mesmo pensador de antes.Cada partida, seja do xadrez ou da vida, é única, incomparável e imutável.
O vitimismo é uma estratégia de validação da neurastenia adotada por aqueles que carecem de força de caráter.
"O pulo do gato não é se mostrar inteligente e reservar para si uma grande estratégia. O legítimo pulo do gato está em fingir não entender absolutamente nada sobre um determinado assunto,agindo assim, abre-se o leque de grandes segredos"
A melhor estratégia é o saber recuar quando se sabe que pode vencer. Para qualquer momento em nossa vida o mais importante são as decisões que tomamos, pois são elas que farão a diferença no futuro.
A vida não é diferente de um jogo, se você expõe sua estratégia fica vulnerável. Quanto mais sigilo, melhor.