Estranhos
"Como dois a sós.Eramos estranhos,não nos conhecíamos,mas mesmo assim sorrimos um pro outro.Você fez um sinal com a mão e eu respondi com os olhos.Você entendeu,eu entendi,apenas nos entendemos...e mesmo com tantos outros a nossa volta o sol se virou em nossa direção...ele entendia que ali nasceria algo bom...ele sabia que dentro da gente pulsava o desejo de ter,de tocar,de sentir a sensação de poder ser dois,de não ter medo do desconhecido.Tudo que ele fez foi apenas nos encontrar,ele abriu a porta,ele deu a chance,ele permitiu,e agora só nos resta apenas fazer acontecer."
Nesse descompasso de horários estranhos, trocando dia pela noite, feijão e arroz por pizza e coca cola. Trocando meus pensamentos por atitudes e sensações. Sim, é desse jeito, nesse espaço, nessa contradição que me encontro, e acabo lhe encontrando.
Entrei sem pensar em lugares estranhos
Que minha mente nem podia imaginar
Sonhei com sombras, alimentei meu ego...
E por dormir tarde me perdi de cego
AO me encontrar perdi o resto da maldade
Ao me reinventar, sofri, no meio das necessicidades...
Não foi por um sopro, nao foi por um sorriso
Nem ao menos um espirro pode me ajudar
Nunca quis saber de nada.
Sofrer, permanecer e um dia encotrar.
Não a mim, mas ao saber de saber entender.
A verdade é que,não conhecemos ninguém,e ninguém nos conhece!somos um bando de estranhos tentando não se estranhar!
Às vezes o melhor lado da pessoa ela demonstra para estranhos, a pessoa é tolerante com o desconhecido, tolerante com colegas de trabalho, engole sapos com o chefe, engole bois com meio mundo, Mas...
Em casa eu grito, xingo, humilho, me revolto. Com os meus eu não consigo me calar. Com os meus eu não engulo sapos. Com os meus eu não sei contar até 10. Eu sou agressivo, sou mal-educado, sou irônico, sou sincero ao extremo, sou eu. Se o vizinho põe o som nas alturas eu posso reclamar entre os familiares por está ouvindo aquele brega mas não vou brigar, mas se meu irmão põe o som alto, aquele brega não entra na minha garganta e se preciso for quebro até o mini sistem.
Estranho Né! A gente magoa quem está próximo, nos acolhendo, nos amando, nos apoiando, a gente trata bem ou aguenta pessoas que não quebram nem a unha por nós, que talvez nem nos ache qualquer coisa, talvez isso aconteça porque fora de casa existe um holofote te olhando e dentro de casa ninguém está vendo. Fora de casa você é julgado e apedrejado, dentro de casa você é compreendido. As pessoas se sentem seguras suficientes para fazer com os outros o que quiser porque não é politicamente correto ter raiva do pai, da mãe, do irmão, da irmã, não é politicamente correto sentir um amor imenso por um amigo em detrimento ao amor morno por qualquer familiar seu. E aí todo mundo vive e sobrevive como se o amor fosse uma mágica que não importa o que aconteça ele sempre existirá, como se o amor não merecesse ser cultivado.
Desculpe pai e mãe, quando me falaram: ''Não converse com estranhos'' eu acabei desobedecendo, mas não foi por mal, se não fizesse isso não teria conhecido meus queridos amigos e tantas pessoas maravilhosas por toda minha vida.
Assim como as ostras transformam em pérolas os corpos estranhos que se introduzem em suas entranhas, também os rins transformam em cálculo renal todos os corpos estranhos ou em excesso que o homem introduz em seu organismo.
Caminhos estranhos, mudanças de planos, desentendimentos com meus sentimentos, é melhor evitar pensar.
Rua perdida
Nessa rua de estranhos
vejo loucos a passar,
vejo pessoas a resmungar.
Nela vi o mundo,vi pessoas a gritar.
Não vou mentir sorrisos eu vi.
A realidade vim encontrar.
Nessa rua cruel mas aconchegante
vejo pessoas a parar.
Um destino a selar.
Nessa rua de sonhos
perdida como a imaginação
vejo pessoas a chorar.
Esta rua encanta os olhos
mas amarga a alma.
Feche os olhos essa rua
não merece seu encanto.
O amor se esconde nos lugares mais estranhos
O amor se esconde no meio de seus rostos
O amor aparece quando você menos espera
O amor se esconde na esquina mais próxima
O amor aparece àqueles que o procuram
O amor se esconde dentro do arco-íris
O amor se esconde em estruturas moleculares
O amor é a solução.
Estranhos Fatos
O que você pensa ser o destino,
É só um ponto, quando a vida pára,
Ninguém se importa, você passou como uma data,
Do lado esquerdo da folha, com minutos findos.
O fato é que o tempo muda, o destino muda a mente,
A mente muda as pessoas, e as pessoas não mudam os fatos,
E os fatos são o poder que aos outros nos mantém ingratos,
Mas é uma coisa abstrata, não podemos ser permanentes.
O destino é único, pois não tem clone, nem afine,
E não há ninguém com você, você está sozinho,
Todos são bons amigos, na parte boa do caminho,
Mas de fato, você é olhado como algo qualquer em uma vitrine.
Sinto que estou suspirando ao vento. Sorrindo para estranhos no meio da rua. Cantarolando canções que não existem! Isso tudo já é um sintoma conhecido. O sintoma de que você só não me faz bem, como também faz bem ao meu coração.
Cheguei a acreditar em Deus, me embebedei em lugares estranhos e corri contra um tempo que não existe mais. Pensei em alguém.
Temer não é a base de tudo, depois de tanto tempo com milhares de sentimentos estranhos dentro de mim não sei se é isso mais também não sei se é aquilo, sabe quando fica extremamente confuso, fica feliz mais também fica triste, então é mais ou menos assim que acontece, depois de tanto tempo eis estou na duvida, me procuraras novamente no fundo das trevas do meu coração onde existe um antro profundo onde não reabrirei jamais, extremamente duvidoso não sabendo exatamente aonde chegar eis as duvidas de passado repleto de ilusões
Estranhos esses dias em que as pessoas passam por nossas vidas numa velocidade maior do que podemos compreender ou realmente nos conhecermos... Sinto falta da época (nem sou tão velho assim) em que se trocava telefone... As pessoas se ligavam no outro dia, combinavam de ir ao cinema, de tomar um café... Hoje tudo é tão automático e superfluo... Tudo tão "rápido, fácil e sem importância"... Eu e esse meu defeito de pensar demais, esperar demais, querer demais... Quem sabe eu ainda aprenda a querer e esperar menos... de tudo e de todos...
O diamante dos seus olhos é uma imagem respeitável e adorável até em seus mais estranhos defeitos... é facilmente aceitável e perdoável porque simplesmente nasceu pra ser assim.