Estranhos
vou caminhando pela multidão
todos são estranhos
sem arte que encanta meu viver.
mesmo em casa todos são estranhos,
tento achar um espaço em tantos sentimentos,
a um vazio sem limites,
tento chorar sem ter um fim,
o mundo nunca terminou...
muitos fantasmas viajam na sombras
dos tais jornais.
sou uma musica que tocou,
quanto tentei respirar
era mais um sonho... fecho meus olhos tento acordar.
O que eu quero?? "O que eu quero só se pode sentir depois de conversar horas com estranhos beber novas culturas e brindar com novas palavras. Grandes amizades nascem assim. E amores também."
"Eu sou para poucos, mas não deixo de ser simpática, de dar um sorriso sincero a estranhos, pois serei sempre eu mesma onde e com quem estiver. Não tento mais ser aceita por ninguém. Mas recebo com graça cada acolhida e hoje minha prioridade é fazer diferença na vida de quem está ao meu lado, de quem me apoia, me consola e me faz sentir bem-vinda na sua vida. Não coleciono relações superficiais e nem desavenças prolongadas. Aprendi a abrir mão do que me consome e tira minhas noites de sono. Perdoo não apenas por merecimento, mas por aceitar me libertar de sentimentos inferiores ao que não me permito mais sentir. Hoje me concentro no que é essencial para o meu bem-estar. Tornei meu tempo aliado à minha realidade atual e ao meu coração, e consequentemente sobrou muito mais horas dentro dos meus dias para ser feliz!"
Se olhamos pro chão somos estranhos, se olhamos pra frente tropicamos, e advinha somos estranhos. Vai entender!
esses dias estão tão estranhos
está bem mas isso tudo
parece que foi um engano
o sereno cai tão rápido e forte
e junto dele vem a noite
tão fria e tão escura
tão bonita e tão segura
as vezes sinto medo de mim mesmo
sinto que a noite nunca vai ter fim
e me da uma frustração tão grande
parece que tudo se desmorona dentro de mim...
Nossos avessos se atropelam e nossas culpas são distorcidas por corpos estranhos que se denominam perfeitos, neste plano imperfeito que se chama vida.
"Existem conceitos de amor estranhos por aí, como se existissem diversos tipos de amores: amor que proíbe, amor que julga, amor que condena, amor que permite, amor que sufoca, amor simbiótico, entre outros. Amor é amor...simples e absoluto, é o sentimento de se querer bem, aceitando tudo de bom ou não de uma pessoa.
É como o ar...ar é ar...é como o sol...sol é o sol...
Amor é olhar nos olhos, e deixar se ir por aquele olhar...só isso!
Sem máscaras, sem defesas, apenas viver o momento integralmente, seja num abraço, seja num sorriso, numa palavra, seja num contato corporal...o amor só é sentido quando nos libertamos de amarras e apenas nos permitimos, sem medo de julgamentos, dores ou de não ser exatamente o que o outro deseja."
Me vejo em viagens por portões secretos, ruas desertas, caminhos estranhos... solidão me abraça, saudade me aperta...vez em quando viajo para lugares que desconheço, que não faz parte de mim.
A ponte...
Há dias, estranhos,
diferentes e longos.
As horas,
parecem cansadas
e o relógio, exausto,
ameaça parar de marcar
os monótonos minutos
que lentos, se perdem,
misturados aos segundos,
neste giro contínuo.
Quem sabe, pela manhã,
ao abrir a janela,
o sol resolva se mostrar
para iluminar esta ponte
que temo, atravessar.
by/erotildes vittoria
As pessoas criam doenças com seus desejos mas obscuros, os mais estranhos das suas mentes e com loucuras dignas de tais loucos... Seres humanos.
Que tempos estranhos vivemos!
Na verdade não são modernos
Elas vem de outros tempos
Que não vimos
Então cremos ser novidade
Tanta nocividade
Que deixam entrar em suas vida
Pessoas sem coragem de viver
Parcas de disposição
Carentes de criatividade
Gente que apenas nasceu
Pra fazer peso no Mundo
Pra ser bem fiel à verdade
Não passam de vagabundos
Gente que vende a alma
E a própria dignidade
Por prazeres tão efêmeros
Qua não duram mais que segundos
Sem apego a Deus ou a família
Fogem do trabalho e do emprego
abandonam filhos e filhas
Independente da idade
Isso não vem de hoje
Tem o tempo que tiver tido
A própria Humanidade
Eu tento e não compreendo
Como pode existir gente assim
Existir do começo ao fim
Sem sair da animalidade?
Você que na noite de Natal dirá palavras de carinho a estranhos e familiares, que todo orgulho de si por sua generosidade fará um lanche ou mesmo dará uns trocados para um mendigo por estar contagiado pelo espírito natalino e quer dormir com a sua consciência tranquila.
Não faça isso meu "amigo", as pessoas precisam ser tratadas com amor, generosidade o ano todo. Seu filho, irmão, marido, esposa, primo, cunhado, morador de rua e tantas outros são gente 365 dias do anos, eles sentem fome, frio, adoecem, ficam desempregado, tem problemas financeiros e também diversos outros tipos de dificuldades que você fechou os olhos e somente pensou em comprar carro novo, aplicar seu dinheiro, reformar sua casa e tudo mais que te deixa cego com os problemas a sua volta.
Reforme sua alma, reforme suas atitudes, sorria mais, abrace mais, seja caridoso, amigo, solidário e não apenas um oportunista de final de ano que quer em um dia se tornar o Mártir da bondade e generosidade por apenas 24 horas.
O mundo esta carente de seres humanos por 24 horas, por 365 dias do ano, dedique se mais a aqueles que estão a sua volta, olhe nos olhos, pergunte o que pode fazer para ajudar e se nada pode ser feito...então abrace e diga que estará lá para juntos cruzarem os obstáculos.
Não queira salvar o mundo, mas nao seja omisso, não seja orgulhoso, invejoso, maldoso...sim me incluo infelizmente nesse raça de seres que por vezes são cegos de alma, mas sempre é tempo de se curar, se arrepender e começar a dividir o que temos de melhor.
Se coloque no lugar do outro e entenda suas dificuldades e veja o que pode fazer para aliviar aquela dor e trazer um sorriso no rosto dessa pessoa e se cada um de nós fizermos um pouquinho, essa corrente de bondade, cordialidade atravessará ao mundo, tornando um lugar digno de vivermos e criar nossos filhos e netos e quem sabe finalmente colocamos um sorriso no rosto de nosso Pai maior Deus...!
Você que faz do ponto de ônibus
A sua sala de estar
Dos pedestres
Estranhos dentro de sua casa
Você que deseja
E não pode ter
Você que não tem idade para contrapor aos instintos corporais.
Você, sem tempo para semear sabedoria
Você que teme por sua saúde
Não tem em quem confiar e para onde ir
Você de sorriso banguela
De esperança cansada
Você de olhos sem brilho
Você medroso do assalto
Você que é parte do futuro
Você a quem o tempo não pertence
Você que vive só do presente
Você que não sonha
Você que deseja morar numa próxima estação
Que machuca sem saber
Você que é só pedra
Pra quem não quer te ver.§
Estranhos Conhecidos
Ele sente-se sozinho, ás vezes não dá para evitar, ele abraça a almofada e pensa que só precisa de um abraço. As vezes tenta se convencer que não precisa mais dela mas ele sabe que essa ilusão só durará uns minutos.
O amor muda toda a tua vida, o amor é muito bonito, traz muita felicidade, é lindo, mas ao mesmo tempo é um sentimento assustador. Toda a gente se apaixona, mas um dia aparece alguém na tua vida que te vai alterar por completo o conceito da palavra amar.
Cuida dela, mesmo que ela não demostre precisar, diz-lhe o quanto o seu cabelo está bonito, mergulha os teus dedo dentro do cabelo dela e deixa te estar a vontade, deixa a saber o quanto gostas de lhe dar carinho, da-lhe um beijo no pescoço e repara em como cada pedacinho do corpo dela se arrepia, quando ela estiver cansada faz dela um bebe e deita-a no teu colo, porque não ah nada que ela mais goste do que sentir-se como um bebe. Presta atenção no que ela não diz, porque ela nunca te dirá o mais importante, conta-lhe quando ela tiver alguma dificuldade que estarás sempre do lado dela. Quando ela estiver irritada, aperta-a num abraço. Dorme em conchinha com ela, ela simplesmente ama. De manha fica acordado a olhar para ela a ver o quanto ela é linda, e quando ela abrir os olhos da-lhe um sorriso, ela retribuirá com outro que irá direto ao teu coração, vais te sentir tão bem o resto do dia.
Hoje apesar de tudo o que vivemos, apesar de me lembrar dos pormenores de cada momento que vivemos, até das juras de amor do dia 6 de Maio, apesar de cada gargalhada que demos, hoje evitamos cruzar o olhar. Irónico não é!
As histórias que eu invento em cada sonho meu só para poder vê-la de novo a sorrir comigo, porque amor completo é quereres ter o outro sempre por perto.
Mas… eu hoje já não sei nada, a não ser ter a certeza de que quero viver a maior felicidade com alguém.
Mas eu sei, não faz sentido pensar tanto quanto penso nela, faz-me mal pensar todos os dias o quanto eu lhe queria fazer bem. Existem pessoas que simplesmente não merecem o que sentimos por elas, no entanto o grande problema é que o nosso coração não se convence disso. Enquanto que o coração a quer na tua vida os teus pensamentos são se realmente ela merece esta vontade de a ter ao teu lado, se ela realmente merece que desperdices as melhores musicas pensando nela.
Não sei se realmente ela merece o que sinto, mas sei que este sentimento é bom de mais para esperar alguém disposto a merecê-lo.
O amor é incompreensível, enquanto tu valorizas alguém que te despreza, estás a desprezar alguém que te valoriza. Irónico não é?
Alguém que sonha contigo todas as noites, e que pensa em ti todos os dias pela manha.
Alguém que te tenta levantar da queda, que quer estar no lugar da pessoa por quem choras.
Alguém que quer ir contigo na praia, no cinema ou simplesmente contar-te uma história. Alguém que quer realizar todos os teus sonhos.
Só que tu não olhas nesse alguém que te merece, porque estas de queixo caído por quem não se importa verdadeiramente contigo, por quem nunca faria por ti aquilo que só quem te merece faria.
Mas chega o dia em que tu vais perceber que foi tudo uma perda de tempo, os planos para te ter de volta, as noite sem dormir, as lagrimas que derramas-te, as mensagens que lhe mandas-te, e até mesmo este texto, que o mais certo é ela nem ler.
Mas hoje, apesar do que o coração sente, eu estou-te grato.
Estou grato pela decepção que me deste, por me teres deixado sozinho.
Estou grato pela oportunidade que me deste de me afastar sem futuros arrependimentos.
Porque sabes, por muitas vezes eu esforcei-me por fazer mais do que podia, porque no fundo tinha esperança que tu reconhecesses esse valor, esperei por tempos uma chamada tua, ou então uma simples mensagem que nunca chegou.
Mas pelo menos eu tive a oportunidade de olhar nos teus olhos e perceber que afinal todas as tuas histórias não eram verdade, e por me fazeres perceber que em todos os momentos que eu disse que estar ao teu lado era o melhor para mim, eu estava errado.
- Relacionados
- Estranho
- Frases sobre Rock N Roll
- Frases de rock
- Poemas de Teimosia