Estranho
Você me deixou sangrando na calçada da esquina escura e úmida daquela rua de nome estranho quando usou de um modo irônico as minhas próprias palavras que um dia eu te disse e agora me arrependo amargamente por ter confiado em tuas mentiras verdadeiras que explodiram meu senso de controle ao inevitável ato de me apaixonar por alguém que não merece nenhum tipo de afeto vindo do meu coração ingênuo que falha e nunca aprende que deve ficar de observação na incubadeira pra poder se re-adaptar a vida maldosa que o apedreja todas as vezes em que ele comete uma atrocidade desonesta e ao mesmo tempo verdadeira como se apaixonar.
Agora eu acho que entendo, porém não queria, ou quero, ou queria poder querer.
Foi estranho no começo, vi todos os meus desejos numa pessoa só. Eu deixaria tudo só pra ir ai cuidar de você!!
Mais agora vou dar um tempo, um tempo de querer tudo, quero respirar fundo, apenas observar o mundo!
Chega de correr atrás. Vou deixar o tempo me mostrar o que realmente é verdadeiro. Dói tanto né?? Gostar de alguém e ter que fingir que não gosta!!
Não foi uma escolha me apaixonar por você, só aconteceu.(Sem querer, a gente acaba querendo) Eu só queria que você percebesse, sem eu precisar falar...'
Carta de Março - (Poema Patético)
É estranho, mas hoje olho para o passado e vejo um fato interessante.
Em toda a minha vida, muitas juraram amor por mim, mas em nenhuma delas eu acreditei.
Eu no entanto...
Imaturo, imbecil e idiotamente poeta que sou; Jurei amor a apenas uma...
O que isso me ajudou no futuro????
Ajudou em nada...
Alias! Ajudou sim...
Serviu para mostrar que o futuro é feito de uma balança onde pesamos tudo que assimilamos em nossa existência.
Hoje, olho aquelas juras de amor que durante a vida recebi e vejo que eram mentirosas.
Hoje, percebo que não deveria nunca ter jurado olhando nos olhos este único amor que eu tive.
Pois, deveria sim, ter ficado calado, guardando-o apenas para mim.
Mas, Imbecil, idiota e imaturo que poeta sou.
Joguei o meu amor único ao vento e ele feito areia se dissipou...
Sábio ditado popular...
"Em boca fechada, não entra mosquito."
Infelizmente na balança da vida as juras mentirosas sempre vencem.
Neste caso o melhor a fazer é economizar o latim.
Pois, o que me resta deste amor único são poemas patéticos...
Patéticos como toda jura de amor...
Mesmo, sendo os feitos para um amor único...
A Lua em Suas Duas Faces
Estranho dizer isso...
Mas nunca vislumbrei as duas faces da lua juntas...
Nesta primeira vez...
Meu coração disparou de uma forma estranha...
Pois sempre que lhe vi...
Em sua forma mulher... ou em sua forma celeste...
Mas nunca
As duas juntas...
Uma sensação estranha...
É muita beleza para um pobre coração errante...
Incrível essa sensação...
Um misto de saudade e desejo...
Um misto de não saber qual olhar mais...
A forma mulher já não é minha...
Mas a forma celeste me pertence...
Me acompanha todas as noites...
Ultimamente me visita no início do amanhecer...
Me pego trabalhando e sendo admirado por ela pela janela fria de meu escritório...
É estranho isso...
Dias passam...
Paixões nascem e morrem...
E esta paixão pela Lua, persiste dentro de mim...
Mesmo sendo impossível...
Mesmo não alimentando este desejo...
Elas estão sempre por perto...
Mantendo meu coração vivo...
Fascinante este mistério...
Mistério, que me mantém vivo...
A sina de um cavaleiro errante...
O fascínio de um poeta pelas duas faces da Lua...
E a distancia de ambas...
É estranho o modo como nós deixamos a tristeza nos dominar, quando estamos tristes ouvimos músicas deprimentes, deixamos a emoção tomar conta e quando menos esperamos nos olhamos no espelho e o que vemos? Lágrimas... cada gota uma lembrança, lembrança esta que poderia ser de mim, de você, mas é de nós.
Nem tudo que se perde tem valor. Nem tudo que é belo é amor. nem tudo que é estranho é feio, e nem tudo que falamos é verdade.
É estranho tudo isso. Eu quero sair, mas ao mesmo tempo eu quero permanecer assim. É confuso demais.
Me julgan por eu ser diferente, estranho, fora do padão, seja oque for, eu não ligo, mais lembre que nem tudo deve ser sempre do nosso jeito.
Acham-me estranho sem beleza e sem a capacidade de conseguir ninguém em minha vida, Por tanto feio realmente é desistir sem ao menos tentar, pois lutar sem se arriscar é o fracasso da alma que não quer ser perfeita e sim melhor;
Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.
Sorria mesmo se seu sorriso for estranho, o que importa é você se sentir bem. Querido (a) deixe tudo para lá… Respire fundo, aproveite o seu dia, não seja mais um. E quando disserem coisas que te deixem para baixo, vai lá e se lembra de todos os elogios que você já recebeu, eu sei que não foram poucos, não deixe ninguém tirar a imagem linda que você tem de si. Faça o que for, faça porque você gosta e não para impressionar os outros… Prometa-me que um dia dançará sem se importar com o que estão pensando, e que depois vai olhar para todos aqueles rostos assustados e rir. Perder o tempo?! Você já fez isso o bastante, está na hora de reverter essa situação e aproveitar ao máximo. Mostre que você pode ser bem mais!. O tempo é curto. E prometa-me que dessa vez você irá aproveitar.
O amor, é algo complicado, diferente, indiferente, estranho, diabólico, bonito, feio, aconchegante, irresistível, moderado. Alguns preferem doses mais altas de amor, outro preferem uma única dose, alguns vivencia-no diversas vezes ao longo da vida, outros preferem curti-lo com uma unica jogada, mas amor, amor de verdade, é aquele que agente se entrega, se afeiçoa, e se machuca é claro, por que amor sem dor, não é amor, é uma paixãozinha sem graça que não faz sentido, mas pra você que procura um amor único, com uma dose alta de turbulência risos, e sorriso, lágrimas e dores, se você realmente acha que suporta tudo de uma vez só, apaixone-se cresça, entristeça, viva, e quando estiveres pronto, ame, ame de verdade, por que na vida, o amor é o único dom, a unica magia, que o verdadeiro ser-humano pode ter.
Estranho e pertinaz coração
Insiste no que traz dor
Como cego e surdo
Não vê, nem ouve a voz da razão.
É estranho, ontem eu não te amava, mas de repente hoje eu acordei te amando demais, e ai eu percebi que o amor é algo imprevisível.
Acontece que depois de amar um amor estranho, pequeno, errado e torto. Eu não quero me prender a nada, a nenhum lugar, a ninguém, tá me entendendo?