Estranho
Tudo faz sentido ou deixa de fazer em um determinado momento.É estranho descobrir que você nunca conhece alguém ou fatos profundamente.É lamentável descobrir que determinada pessoa ou fato, nem chegou perto de ser aquilo que você sempre pensou.De repente parece que o tempo todo, quem te enganava, era você mesmo, e não a outra pessoa ou fatos e coisas, afinal, agora você pode perceber, que tudo sempre foi do jeito que é, que os fatos sempre estiveram debaixo de seu nariz, mas por algum motivo, durante todo esse tempo, havia algo que escondia tudo, e te impedia de enxergar.Mas achas que foi a última vez?Não, logo novas capas protetoras cairão.
Refletir ao pôr do sol é muito estranho, tudo parece ser sempre tão pequeno.
O sol acaba não se tornando confiável...
Eu me casaria com você, e é estranho por que eu te conheço faz um mês. Não casaria amanhã, mas sabe, eu me casaria com você, e pra quem não tinha casamento em planos, isso é um grande avanço.
É estranho entrar no FACEBOOK e olhar as fotos dos nossos amigos, o próprio álbum, é inevitável não passar um filme na cabeça, grandes momentos com aquelas pessoas que hoje você apenas visualiza pela rede social, e uma vez que outra conversa no bate papo, sem a emoção do olhar, da fala, do jeito e expressão facial tipicamente de cada ser humano, dias e situações que nunca serão apagados da nossa memória, como não lembrar aquela festa que você ficou bêbado e dançou melhor que o John Travolta, os romances, a turma do colégio que se “aturava” semanalmente e que hoje gostaria que tudo isso voltasse de novo, aquele veraneio de 15 dias com seus primos e amigos, o carro antigo, o dia em que seu time do coração foi campeão, e você gritou até ficar rouco, a comida da sua avó, os conselhos do seu avô, a viajem inesquecível com a pessoa amada, o seu animal de estimação, aquela música especial que faz viajar no tempo, e é claro, as pessoas que nos “deixam” ao longo da nossa vida, por motivos que nenhuma teoria, nem o maior filosofo de todos os tempos consegue explicar a falta que elas nos fazem, bate aquela sensação de nostalgia, nó na garganta e os olhos ficando marejados, se deparando que aquilo já passou, e não vai mais acontecer, isso é o mais difícil de compreender. Todos nós sentimos saudade de alguma coisa, mas ao mesmo tempo sempre é hora de novas histórias, é sempre hora de novos desafios, para mais adiante ter a sensação de não viver em vão, automaticamente virando uma foto no álbum do FACEBOOK.
A sensação temporal é algo muito estranho e relativo. Não é algo apenas quimérico e calculável. Depende das sensações mentais - em determinado momento - de bem-estar e mal-estar de cada pessoa.
Sinto muita falta, saudade e um nó estranho no estômago que antes não acontecia. Mas tem uma vozinha dentro de mim, de intuição, me dizendo que devo seguir em frente, não posso voltar atrás, porque já deu e o meu destino agora é esse. Não posso e nem devo tentar mudá-lo.
Pode parecer clichê, mas é no mínimo estranho olhar para trás e perceber que, no final das contas, nós passamos mesmo por aquilo, e depois de tantas lutas, superamos tudo. Deus faz questão de me ensinar uma lição muito importante quando me levantou do chão; o segredo para superar, é fazer tudo o que não se tem vontade no momento da dor. É se levantar da cama, lavar o rosto e encarar o mundo como se não houvesse problema algum. O segredo para se superar é simplesmente seguir em frente, fazer o que deve ser feito.
A semana de oito dias
Num estranho vilarejo ao sul de uma grande cidade brasileira a população era totalmente analfabeta, erravam até a impressão digital, e logicamente o prefeito da cidade tirava vantagem de todos. Ah, o nome do vilarejo era Toscascaras, o do prefeito Epaminondas. Um belo dia o canastrão teve a diabólica idéia de criar uma semana com “oito” dias para se aproveitar da mão de obra dos pobres coitados toscascarianos. Ele imaginou que um dia a mais de trabalho na semana, ao longo de um ano, lhe renderia um lucro muito satisfatório e com o passar dos anos, se ninguém percebesse, poderia até aumentar a semana para nove ou até dez dias. Claro, esqueci de dizer que a pequena cidade subsistia somente com a agricultura. Dessa forma o prefeito assumia um papel de xamã-climatólogo-agrônomo e era o único capaz de coordenar as diretrizes do programa de enriquecimento de hortaliças, leguminosas e afins e, agora pasmem, o único que sabia a resposta para a clássica pergunta: Que dia é hoje?
Quando Epaminondas era jovem surpreendentemente pediu aos pais para embarcar na misteriosa máquina que passava pelos arredores do vilarejo (ônibus escolar) e foi assim que ele chegou à capital e descobriu, por mérito próprio - já que era extremamente curioso, o que era uma escola. O futuro prefeito acabou ficando viciado naquela aventura toda de viajar assistindo as curvas, o horizonte, as árvores e as casas aproximarem-se e sumirem rapidamente como por mágica, e decidiu que embarcaria todos os dias naquela máquina, e foi assim que consegui a proeza inédita de ser o primeiro toscascariano a ser alfabetizado e ainda por cima galgou o diploma do primário completo. Dali para frente percebeu que o mundo se dobraria ante sua esperteza. O posto de prefeito foi uma idéia que surgiu naturalmente e como ninguém se opôs, voilá: auto-intitulou-se a si mesmo sozinho “Supremo comandante da comarca de toscascaras do distrito de sei lá onde”, isso feito, reorganizou a agricultura familiar de subsistência em uma grande cooperativa a “Cia Toscascaras de Alimentos com Agrotóxicos e outras Drogas mais, mas fica frio, Ltda”. E tratou de administrá-la com mão de ferro tornando-se logo de cara acionista majoritário com noventa e nove por cento das ações.
A diabólica idéia dos oito dias na semana veio logo em seguidinha a fundação da companhia de alimentos... No começo eles nem perceberam já que sempre trabalharam todos os dias. Porém com o passar dos meses alguém quase descobriu, mas era alarme falso.
A semana de Epaminondas era assim elaborada: Segunda, Terça, Quarta, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo. Como o dia ficava ali camuflado bem no meio da semana ninguém percebia.
Passados alguns anos Epaminondas começou a perceber que sua artimanha não estava funcionando muito bem, já que os lucros anuais não variavam nunca.
– Será que minha semana de oito dias não está funcionando? - pensava ele.
E assim num arroubo repentino de desespero Epaminondas rasga a maior invenção de sua vida o desconcertante calendário semanal de oito dias.
O vendaval
Um vento muito estranho desmontava o castelo de areia... provocava uma avalanche de tristeza... e mudava constantemente a paisagem do local...!
Apagava as pegadas do caminhante, que em vão buscava uma saída para os seus problemas... vivendo assim, ele não tinha mais memória do tempo e o futuro que estava por vir não lhe interessava muito... nem se quer pensava em desgastar a mente imaginando...!
Quantas vezes nos sentimos assim, sem saída... não sabendo para que lado olhar em busca de ajuda... o vendaval apaga o passado e esconde a visão de futuro...!
O forte vento move as ondas do pensamento, revira o barco da segurança, o rebuscando sempre, querendo ver o que pode destruir...!
Os tesouros acumulados pelo tempo em nossas memórias correm sérios riscos de se perderem... e assim nos transformamos em mortos vivos, sem nada plausível...!
Mudar enquanto há tempo é preciso... fazer silêncio, tornou-se importante para ouvir a voz da razão, e assim saber que direção deve-se seguir...!
Devemos buscar esquecer as tormentas que tentam levar os nossos pensamentos e ações a uma condição de inconsequência... devemos ignorar as condições do tempo, sabendo que logo virá aquela brisa maravilhosa...!
Ao sentir a leveza do vento em calmaria, o tempo mostrará que a tempestade passou, a noite já se foi... os raios solares junto a brisa gostosa da manhã seguinte mostrará que não estamos à sós. Há alguém muito especial cuidando de cada um de nós...!
Conheça o amor para não renunciá-lo... busque sabedoria para crescer na vida... o impossível é possível a quem crê...!
Seja tudo o que você não foi, num tempo que não era para ser.
Garotas pequenas, é preciso dizer, nunca parem no seu caminho… nunca confiem num estranho, ninguém sabe como pode acabar! Assim como é bela, seja também sábia. Os lobos podem usar qualquer disfarce. E agora, esta é a pura verdade: a língua mais doce tem os dentes mais afiados.
Mundo estranho,
mundo onde tudo se perdeu.
Desastres naturais,
punição que o homem recebeu.
Guerras e fomes,
mentiras e traição.
Ganância e sede de poder,
tudo é corrupção.
O que fazer agora,
em um mundo de desolação?
Fique firme e siga em frente,
desamarre as correntes do seu coração.
Veja a luz,
seja a diferença.
Crianças correm esperançosas,
elas merecem recompensas.
Confesso que sonhei viver um conto de fadas, porém agora percebo que sou estranho demais para ser personagem de um.
Paraiso estranho
Paraíso estranho , Longe de ser normal
Isso sou eu tentando achar solução...
Talvez um dia quem sabe,
Procurando eu acho
Nos sonho seu tenho tudo , mas ao acordar tudo'' vira nada
Essa é minha face , não tenho nada a esconder
me aceite como sou
Agora ,
Agora esqueça o que há lá fora
Pense no meu paraíso estranho...
Todos temos um paraíso , todos eles diferentes...
Meu mundo e escuro ao dia
E claro a noite
Fonte de energia , é sonhar
Sonhos dão força...
Continue tentando , uma dia seu paraíso vai ser tão real quanto nos seu sonhos...
Ser diferente, e estranho pode até ser tão bom
Porque ninguém vive pegando no pé ou se intrometendo na vida de estranhos, dai então menos luta para estar perto dos teus sonhos
Sonhos que se acabam
Tristeza...
Sentimento estranho...
Vazio...
Sensação estranha...
Sonhos quando acabam, deixam esse sentimento e essa sensação...
Sonhos que se acabam, por mais que você não queira...
Pois não depende apenas de nós...
Queria que dependesse, mas não posso...
Não posso mudar o que já aconteceu...
Não posso mudar o que já fiz...
Já não posso ser perdoado pelo quanto magoei...
E nem por tudo que já chorei...
Sonhos que se acabam...
Levam consigo, parte de nós...
Restando apenas lembranças....
Aquela música, aquela foto, aquele cheiro, aquele lugar, aquela imagem... do seu lindo sorriso
Apenas a lembrança de você cantando... lindo... maravilhoso...
O problema é que adoro tanto, que me apaixono de novo...e de novo...e de novo...
Só que apenas a minha paixão não basta... quando precisamos que seja recíproco...
E sabemos que não é...
Sonhos que se acabam...
E acabam com minha alegria... meu amor...minha vontade...meu ânimo...
Acabam com minha vontade de fazer tudo...pois tudo lembra você...
Sonhos que se acabam....
E trazem apenas melancolia...
Enfim estou compreendendo a verdade indefinida sobre as coisas. Isso é tão estranho, mas ao mesmo tempo no mínimo interessante...