Estranho
Por que as pessoas gostam de se machucar? É estranho alguém ficar ai fuçando as coisas para saber de alguém, principalmente porque sabe que vai achar algo, e esse algo machuca e muito... Se você sabe que vai ficar aí chorando qdo encontrar foto deles juntos, por que você procura? Por que você gosta de se machucar? Deixe que eles vivam paz, ninguém lembra da sua existência! Deixe que sejam felizes e vá ser feliz também!!!!
Estranho...
Perdi-me em algo estranho, ou algo estranho perdeu-se em mim, (não sei)...
Porque é estranho eu estar assim tão estranho e eu somente estranho sem felicidade esse meu estranho estado...
Forasteiro
Chegou na cidade
Um estranho forasteiro
Ninguém sabe de onde ele veio
E qual seria a sua idade
Ele tinha um sotaque rasteiro
E no seu olhar uma certa maldade
Parecia esconder de todos
Uma grande verdade
E veio cantar de galo
Logo no meu terreiro
Chegou na cidade
Meio assim de repente
Parecia que cometeu
Alguma atrocidade
E veio pra cá
Esconder a sua mente
Forasteiro de cara amarrada
E coração valente
Diga logo quem é você, camarada
Ou vá procurar outro batente
Eu não te conheço
Nem você é meu parente
Você ver tudo ali
Mas nada que ver é meu
Eu ainda sou o mesmo começo
De uma estrada que se perdeu
E se na sua vida aventureira
Cada passo é um tropeço
Vá buscar em outro lugar
O que a sorte te escondeu
Pra que faça dela um bom lugar
E um outro recomeço.
Bíblia: considera-se estranho uma grande parte da bíblia, o caos da escrita, um sistema esquizofrênico da construção da linguagem, onde não há semântica. Para o fanatismo é uma fonte de verdade, como o princípio da moralidade e da norma de conduta de vida humana regida por um deus. Poderia associar a um grande pecado, o pecado das escrituras. A modificação da bíblia com a passagem de cristo foi para aperfeiçoar um deus do antigo testamento, porém continua falha, controversa e insatisfatória quando uma visão parecer critica, o viés da puritaneidade dos deuses. Assim também com a modificação e aperfeiçoamento da bíblia ficou até mais fácil em que parte crer ou ignorar independente da contradição ou da má explicação de seus autores anônimos. Assim toda a maldade pode ser sustentada por algo benigno entendendo que o mal não sobrevive sem que haja algo de bom nele. Aprofundam-se na história de Noé a crer no evento pitoresco medieval denominado dilúvio através dos contos bíblicos para então se ignorantar do propósito de uma vida terrena. (A. Valim)
Ele é de humanas
Mas a sua poesia
É desumana
Um bicho estranho
Acusado de heresia
E fé profana
Em terra estranha
Em meio a tanta hipocrisia
Acende um plano
Projeto insano
Parece mais uma utopia
De suas façanhas
Seu próprio sonho
É o seu pão de cada dia
Em suas entranhas
Ao sol se banha
E nesse banho de alegria
Ascende o prana
sim, sei que é estranho isso.
mas o amor foi feito pra ser desperdiçado, foi feito para fracassar... mas não tenha medo, o amor não desgasta, não acaba e não tem prazo de válidade, quem acabou foi sua última paixão e não o seu amor.
Você vai me achar estranho, mas até então eu nunca tinha escutado esse funk que você citou. Droga.
Até que ele é bem legal, sabia? Eu gostei.
O ser humano é realmente muito estranho. Demora anos até que aprenda a falar e, quando finalmente aprende começa o difícil exercício de aprender a calar.
Eu achava lindo o seu jeito estranho de ser.
Seu lado pássaro. Seu humor, sua mania de implicar comigo, e agora, não sei nem onde você está! Ás águas do rio sempre nos levam à grandes descobertas. Novas escolhas, outros caminhos. Novos momentos, outras pessoas.
O ser humano é muito estranho. Nós perdemos saúde tentando ganhar dinheiro e depois perdemos dinheiro tentando recuperar a saúde
Nota: Adaptação do pensamento de Jim Brown.
É estranho você olhar pra uma pessoa que já esteve tão próximo de você e enxergar um desconhecido. Você conhece cada olhar, cada gesto, cada cara boa ou ruim. Eu nunca aceitei fins sem motivos, e talvez seja a coisa que mais me perturbe na vida. Amizades ou amores que terminam sem razão.
Medo, traição, problemas, seja o que for, tudo nessa vida tem um motivo, por mais bobo que seja. Só não sei o que leva uma pessoa que era próxima da gente valorizar mais o que há de ruim do que o que era bom. Pessoas que nunca mais se falam por causa de um erro, que nunca tentaram entender, ou conversar sobre o assunto.
As pessoas preferem fugir dos problemas, quase sempre. Talvez seja mais fácil mesmo. Afinal, estamos na era do descartável. É mais fácil fugir e arrumar uma pessoa nova, aproveitar a parte boa, e tcharãm, ir embora de novo. De que valem aqueles relacionamentos dos nossos avós? E talvez até dos nossos pais? Que apesar das diferenças, estão sempre juntos. Aqueles que se casaram cedo, e não conhecem a palavra separação. Eles sim, pra mim, tem valor.
Aquelas amizades que não cabem nos dedos de tanto tempo que estão nas nossas vidas, que dividem alegrias e tristezas, que amam os defeitos, e que estão sempre do nosso lado. Essas sim tem valor. As pessoas têm esquecido dos valores morais, que mais vale um amigo que está ao seu lado há dez anos, do que outro que acabou de conhecer.
Pessoas que aproveitam só do que as pessoas tem de bom, mas não aguentam os defeitos. A verdade? Eles não aguentam nem os próprios defeitos, e por isso, acham que ninguém vai suportar também. Ninguém quer ser maltratado, ninguém quer ficar sozinho. Se todo mundo praticasse mais o amor, todo mundo seria mais feliz!
Hoje tá tudo tão estranho que dá a impressão que a empatia, a amizade, o amor foram substituídos pelo egocentrismo.
" Em meu mundo estranho, minha única companhia é a escuridão...
A escuridão me acolhe como um filho e nela cresço dia a pós dia...
Por fora sou sol...
Por dentro sou escuridão... "
" Me sinto um estranho.
Sinto que não encaixo em lugar nenhum.
Sinto que sou apenas mais um.
Sinto que não sou eu quem está vivendo.
Sinto que não posso fazer nada.
Sinto que busco o que não posso alcançar.
Sinto que entre todos, sou o mais diferente.
Sinto que quero mais.
Sinto que não quero parar aqui.
Sinto que posso conseguir.
Sinto que...
O que faço?
Somente eu saberei, mas só saberei quando for a hora certa.
Até lá, apenas sobrevivo. "