Estranho
"Estranho é perceber agora que crescemos, que os monstros imaginários que atormentavam nossa infância existem de verdade, mas na forma humana."
-Aline Lopes
Sou homem; a nenhum outro homem considero estranho. Porque o adjetivo 'humanus' me é tão suspeito quanto o substantivo abstrato 'humanitas', humanidade. Nem o humano, nem a humanidade, nem o adjetivo simples, nem o adjetivo substantivado, mas sim o substantivo concreto: o homem. O homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre – sobretudo morre –, que come, bebe, joga, dorme, pensa e ama, o homem que se vê e a quem se ouve, o irmão, o verdadeiro irmão.
APAIXONAR-SE
É estranho, como podemos nos apaixonar tantas e tantas vezes durante nossa insignificante existência, ou quando como começamos a suspeitar fortemente de nossos sentimentos e o que de fato representam. Notar principalmente a maneira como eles nos atingem; com violência, imediatismo e quase geralmente em uma ilimitada profundidade.
Começa com um olhar, com um breve cumprimento, que tenta de conquistar, mesmo que de forma singela, mas que te obriga a responder, sem a condição de se controlar. Que tenta te dominar e que em pouco tempo te torna íntimo, sem nem mesmo poder se defender. É como uma resposta imediata ao nosso vazio que de certo modo luta para se preencher.
A principio queremos evitar... pelo medo de sofrer, do errar, do não querer se submeter. Mas essa ideia se esvai, e sem nem pensar duas vezes acabamos por aceitar, mesmo que por segundos, aquele sentimento possa ser doce, amargo e até azedo, pois somos feitos de diversidade e isso envolve bastante coisa com coisa nenhuma.
Percebemos, que nunca há um momento certo para aceitar que de fato e não por acaso, ou engano (ou o destino mesmo) somos apresentados de frente um ao outro para ser felizes sem a correspondência dos planos. Afinal, apaixonar-se é isso mesmo: dar a oportunidade ao que nos é declarado e independe do que é real ou ainda desconhecido. Em determinado momento tudo é colocado sob a mesa e as decisões são recebidas de ambas as partes, como cartas de um baralho qualquer, para serem analisadas e alinhadas em um código que somente nós e nós mesmos podemos decidir como finalizar sem o medo de sermos previsíveis demais a quem queremos impressionar.
Apaixonar-se é como esse texto, a principio teve tudo pra ser um ótimo livro de romance, com um final feliz, da maneira como acreditamos que possa ser e no entanto, é só um texto; e palavras, assim como sentimentos incríveis tem o péssimo costume de nos instigar a acreditar que tudo vai fluir sem ter um fim, e esse é o nosso erro. No começo apresentamo-nos como um fracasso daquilo que nos fez ter uma nova paixão e quando isso é absorvido por quem quer que seja o nosso alvo (que de fato é), mostramos as cartas sem nem dar o primeiro descarte e perdemos por um simples e efêmero nada.
Olhos de um estranho
A ti ,criatura vil que habita em meu peito.
Aqueles olhos incertos,inquietos e distantes
mas quando se prende aos meus
se tornam belos diamantes, luminosos, penetrantes que não posso descrever com perfeição.
São bravos à primeira vista,
que à fúria faz alusão;
Ás vezes são preguiçosos ou zangados sem motivo ,sem razão ;
São sombrios em seguida como um mar negro de solidão.
Mas se eu tento olhar com mais cautela, eles se tornam fontes ,fontes meigas de inspiração,ramos floridos da prima-vera.
Às vezes até me desconcerto tentando disfarçar a emoção, vê-los assim tão de perto, faz pulsar forte o coração.
Oh ,aqueles olhos ..
Meus olhos de tentação, quero senti-los todos os dias, sua luz ,sua paixão.
Tão estranho quando não se tem um lar,
Apesar de ter tido o poder de escolher entre duas casas em qual você iria morar
Não sei se escolhi errado,
Pois agora não sinto que aqui seja meu lar, mas minha antiga casa agora não passa de um lugar que minha família mora e que eu visito as vezes (raramente)
Na mesa ele comeu, bebeu e sorriu, beijou e ainda assim traiu. Cuidado. Judas nunca foi um estranho!
Eu consegui sair da prisão e voei com minhas asas nesse mundo caótico, porém é estranho sentir o vazio quase o tempo todo?
É estranho se despedir de alguém que te fez tão bem. Separar as coisas do passado, que não vão poder fazer parte do seu presente.
Nós se tornamos indiferentes. E nada pode segurar, pois o fim já chegou.
Isso vai passar, mas naquele momento decidi mudar.
Acredito que a vida pode mudar; ver os sonhos e pesadelos que enfrentamos.
Não, não acredito que foi em vão. Encontramos na vida, pessoas que nos fazem parar por dias e noites, meses e anos, mas nada é tão importante quanto o primeiro encontro, o primeiro olhar e nosso primeiro beijo.
Chorar por que acabou, ou sorrir por que aconteceu? Frase difícil de colocar na realidade. Tirar da teoria.
O dia vai nascer, e novas pessoas eu vou conhecer, e quem sabe encontre, alguém que me faça sorrir, me deixe sem fôlego como você deixou.
Não perdi você, você não me perdeu. Nós amadurecemos e ganhamos experiências.
Mas quem teve mais, sempre é o que recebe a noticia do fim.
Guardo cada pegada, cada jornada longe de um olhar que não vi passar.
Vivo, por toda eternidade em meu coração, em minha memória.
Você pode me ter feito feliz, mas hoje, lembrar de ti me corta ao meio. E tudo isso vai melhorar, quando eu decidir mudar.
Quando eu apagar você da minha vida, e o primeiro passo, vai ser dizer.
Adeus.
Estranho
O espelho triste e embaçado chorou,rejeitado.
Sofreu, agonizou, partiu-se em mil pedaços
e veio juntar-se aos meus cacos
procurando grude, cola, algo que o consertasse,
que lhe devolvesse a vida…
Partida. Choro pela tua.
Não há conserto, não há alívio, só há frieza, vazio,
amargas lágrimas, profundezas, rio.
Espelho embaçado, quebrado, alquebrado, não consegue mais refletir.
Onde o brilho?
Fugiu com o andarilho, cavaleiro errante.
Farsante.
Onde o paraíso?
Perdido! Perdi meu sorriso, perdi meu reflexo.
Vida estranha, tacanha, sacana, sem nexo.
Um belo dia acordamos num daqueles momentos efêmeros em que tudo parece estranho,
um dia que não está favorável, estamos conflituosos, e Temos um simbólico encontro com esse "eu" interior, percebendo delitos julgado nossos e buscamos acertos.
E ai, resolvemos colocar nossa casa interior em ordem.
E pior, queremos repor nossas faltas com o mundo, com as pessoas, consigo mesmo.
Mas, percebemos que o jogo de quebra cabeças vida, é algo colocado, uma pecinha de cada vez, e que peças foram perdidas...
...e que não adianta querermos repo-las mais...
Vamos perceber que a lacuna deixada ficou eternizada pra sempre...
Naquela época vocês deveriam ter curtido mais, não é estranho? Amigos podem derpedaçar uns aos outros quando algo assim acontece. É como se a satisfação de vocês dependesse da desgraça do outro.
É tão estranho como a vida funciona: você quer alguma coisa e espera por ela, espera, espera, espera, e parece que está demorando uma eternidade para acontecer. Então, ela acontece, acaba, e tudo que você quer é voltar àquele instante antes que as coisas mudassem.
Eu sonhei com você. É tão estranho sonhar com você, nós não somos amigos, eu sou apaixonada por você, mas você nem deve de saber que eu sinto isso, quero que tudo desse sonho se torne realidade um dia. Quando eu acordei e vi que era tudo apenas um sonho, fiquei triste, preciso de você, não para complementar mas sim para sermos uma dupla incrível cheio de amor e amizade. I need you baby.
Aquele que não defende a Deus, Pátria e a Família tem algo de muito estranho dentro de si e que "eu não desejo conhecer". rojanemary ❤
· Responder
Garota Peculiar
Tu tem um jeito estranho que se torna atraente,
Teu jeito misterioso me faz querer te conhecer mais e mais a cada dia,
Eu sinto que não te mereço porque tu é diferente de todas que já conheci,
As vezes deitado penso do quão incrível seria te conhecer,
Te ver sorrindo pra mim seria privilegio
Moça, eu sei que meu jeito é meio diferente desse seu mais eu preciso que me de uma chance
Pra que eu alcance esse seu jeito seu,
Quantas vezes eu já pensei se eu já te fiz sorrir
De você eu quero apenas o seu bem estar,
A sua estima lá encima e você se sentindo a garota mais poderosa do universo,
Tua forma de se expressar me deixa satisfeito e tranquilo,
Eu gostaria de te fazer viver um clichê que amarias,
O seu estilo que é lindo,
O seu cabelo tão perfeito pra mim,
porque você é a própria obra prima,
Tua presença me faz bem,
Teu jeitinho complicadinho que é fofo,
A forma que você brinca de um jeito simples mais que se torna muito divertido,
O jeito que você se reserva te deixa mais única,
Como um universo, belo e infinito.
Sempre que estamos felizes, temos a impressão que nunca mais seremos infeliz. É estranho isso, mas tente perceber como alguém ou nós mesmos reagimos em um momento de felicidade. Deixamos de lado qualquer lembrança do que seja a tristeza, apagamos, esquecemos ou simplesmente desligamos tudo que possa interferir nesse momento tão gostoso. A tristeza sempre se manifesta no mesmo lugar. É como um vicio incontrolável, e quando aparece, vem como uma velha e conhecida companheira. "Você de novo por aqui? Tá só de passagem ou pretende ficar um tempo?". É fácil conversar com a tristeza, mas a felicidade já não segue essa mesma equação. Não tem como dialogar com a felicidade. Por isso quando estamos felizes, buscamos sempre alguém pra desfrutar da nossa felicidade. O que importa então é entender que nenhuma felicidade é permanente, pois onde existe tristeza não vive a felicidade. E nenhuma tristeza tem domínio suficiente para impedir você de ser feliz. Uma anula a outra. É quase uma lei da física. Onde há luz não há trevas. Então não importa o momento que você está vivendo agora. O que deve permanecer é o entendimento daquilo que realmente vale muito pra você. Daquilo que faz você ficar bem. Se alguém te faz sofrer é porque não percebe que você tem um valor imenso, tipo do tamanho da lua. Talvez esse alguém esteja em uma fase nova, feita de ilusão e egoísmo, o que impede ele de enxergar que tudo o que você mais precisa é só de um abraço, daqueles carinhosos, feitos no silêncio, que te envolve e permite você fechar seus olhos e conseguir respirar. Que faz você esquecer por um só momento de tudo o que te lembre a tristeza. Então por mais que o que você sinta nesse momento seja um aperto enorme causado pela forma tão agressiva que essa tristeza te invade, você pode entender que existe uma felicidade preparada pra você. Sua tristeza anula sua capacidade de lembrar o que é ser feliz. Esteja preparada para receber sua felicidade, saiba que todo esse vazio que está dentro de você, que parece ser infinito de tão grande, é justamente pra poder ser recheado com sua felicidade. E vai ser tão mais infinita que irá transbordar pelos seus olhos e encher sua boca em um lindo sorriso. Você será feliz como o vôo delicado de uma linda borboleta em uma bela manhã de sol.