Estranho
Nosso mundo está mesmo estranho, busca realidade nas relações superficiais e superficialidade nas relações reais, tudo isto em busca de benefícios próprios.
O que é estranho na maneira como meu cérebro funciona é que a única coisa que me acalma é saber claramente o que eu quero.
Em um rio estranho, jamais se deve saltar de ponta cabeça na primeira vez. O desconhecido pode lhe surpreender, tenha muito cuidado antes de confiar em tudo. PROCURE TER CERTEZA!
Estou me sentindo estranho, não tenho mais sono, estou muito calado e pensativo. Tem um buraco enorme no meu peito, mesmo estando rodeado de pessoas que me amam, não sei explicar. Ando de moto com a cabeça a mil, a noite é minha companheira, as estrelas parecem estar mais lindas, o silêncio é maravilhoso e o frio parece me abraçar.
Como motoboy, tenho contato com muitas pessoas e acabo conhecendo a maioria delas, suas histórias, amores, rancores e, principalmente, seus olhares diferentes. Vejo muitas pessoas fingindo ser felizes, a ganância sendo maior do que o sentimento e lugares cheios com pessoas vazias. Não estou bem, parece que ando observando mais a vida, dando importância em tudo que vale a pena. Mas por que esse vazio?
Era tão estranho a ele, aquele carinho espontâneo. Incompreensível. E por mais que ele desejasse, aquilo o assustava como o capeta.
Muita gente diz que um polvo é como um alienígena. Mas o estranho é que, ao se aproximar deles, você percebe que somos parecidos em muitos aspectos.
" murmurou que eu era uma pessoa estranha, que gostava de mim decerto por isso mesmo, mas que um dia, pelos mesmos motivos, era capaz de passar os sentimentos contrários"
"Sendo eu mesmo me torno misterioso aos olhos vulgares. Sou estranho para as pessoas que querem acreditar nas quimeras mais fantásticas e que se fascinam ao ponto de viverem ilusões. E das ilusões alheias não faço parte. Sou real, sem cor, sem sabor. Sou o melhor de mim mesmo pra mim mesmo. Não sou reconhecido, me percebem como uma representação criada e estranha à minha natureza."
Eu não queria viver como um estranho, como um vagabundo no país de outra pessoa. Eu não queria viver entre pessoas cuja língua eu não falava e cuja riqueza permitiria que elas me desprezassem e me tratassem com condescendência.
Desvario
Você quer ficar comigo?
O coração palpitava,
O sangue parecia querer
Sair do corpo,
Assim como tudo parecia
Estranho.
E ela respondeu
Em forma de pergunta:
- Hum!... Você é poeta?
É estranho, não é? Nós nos casamos porque estamos apaixonados. Então por que esse amor desaparece?
A dor de perceber que o jeito que você escolhe permanecer perto de mim é justamente o que me afasta de você.
Vivemos em um mundo onde as pessoas se esforçam tanto pela chamada "perfeição" que ser você nos dias de hoje é considerado estranho