Estranho
É certo!
É errado?
É arriscado, estranho e confuso...
É um caldeirão de medo e coragem, de incertezas e certezas do querer..., do que estar por vir, para o bem e para o mal.
É doloroso, é prisão.
É patético e infantil!
São duas perfeitas linhas que apontam a direção.
É decisão!
É sim, ou não?
Mais porque não o “talvez”?
Será que viver no meio termo não é viver?
Porque não fingir?
Não para nós, que já sabemos!
Mais para aqueles que não precisam, tão pouco, merecem saber?!
Será que simular, será que a incerteza é a convicção do viver de ilusão, de fantasias?
E porque não tentar, arriscar, prender, libertar-se... e ser feliz...?
Quase sempre me encanto pelo estranho e o diferente me chama atenção. Coisas comuns não são tão interessantes.
"Seu estranho amor"
Soube por outras bocas que você gostava de mim,mas por que nunca disfarçou?
Por que olha para mim como os demais?
Por que nunca mostrou em seu olhar que me queira?Por que nunca mostrou em seu olhar que sou especial em sua vida?Seu olhar são como os demais
Não lembro de você ter me procurado para abrir seu coração para mim
Será que realmente gosta de mim?Ou foi apenas paixão passageira que sentiu por mim?
Não notei você lutando por mim,não te peço muito,só queria saber se no seu coração está escrito meu nome,para eu sentir na minha pele esse tal amor teu por mim
Por um instante acreditei nas palavras das pessoas,mas não conseguir sentir o seu amor por mim
Será que realmente gosta de mim?Ou foi apenas paixão passageira que sentiu por mim?
Não me escondi de estar perto de você,mas você guardou suas palavras de amor para eu escutar
Não tenha vergonha de mim
Por que esconde teu amor?
Realmente gosta de mim?
Não tenho o que duvidar das suas palavras porque você nunca tocou meu coração com alguma palavra.Realmente gosta de mim?
“A cada dez palavras que eu falo, onze é você”
é como me sinto nestes últimos dias,
só que você não sabe disso... e é estranho.
É estranho porque é um sentimento inesperado.
É estranho porque o teu sorriso é enigmático.
É estranho porque nem sequer nos conhecemos.
Mas talvez você queira saber a fonte de tudo isso,
o que poderia render uma outra longa história
E teu sorriso deixaria de ser enigmático
E tudo deixaria de ser apenas estranho!
Estranho como a vida acontece, quando você menos espera aparece um estranho que move seu mundo completamente para outra galáxia.
Estamos num mundo onde poucas pessoas compreendem as claras e profundas diferenças dos conceitos que regem nossa convivência. E os poucos que compreendem e praticam esses conceitos são tratados como estranhos, antiquados e loucos.
Não sei o quão estranho seria se eu pedisse pra algo que já foi embora ficar em minha vida. Mas sei que alguma parte sua ainda existe em mim, e se eu estiver certa, quero que ela fique.
Estranho gostar de alguém que ainda não beijei, não toquei, não peguei na mão, não abracei... Mas o que acho mais estranho ainda é que quando teclamos, eu sinto vontade de colar em você e cuidar.
Não confie neles! Eles são todos iguais... Parecidos... Não me confunda com eles... Eu... sou diferente... acredite... Afinal, eu sou determinado. Nunca desistirei.
Um cavaleiro, com sua armadura escura e gasta, começa uma aventura em busca de seu sol, que por razões pessoais ele se referia aos seus objetivos. Ele sabia que seria complicado... Mas não foi o suficiente para fazê-lo desistir.
O dia continua a brilhar
Ou será que eu estou a pirar?
Pois estou encarando seu olhar
Ele não para de me encarar
Por que a vida é sofrida?
Por que ela é "merecida"?
Eu só sinto dor...
Por não ter o seu amor...
Poeta... Um estranho ser, que consegue
ser um ser que penetra na alma do ser que o lê...
Osculos e amplexos,
Marcial
POETA É UM SER ESTRANHO
Marcial Salaverry
Não tente entender a alma poetal, pois realmente o poeta é um ser estranho...
"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."
Esta mensagem, cujo autor é nada mais nada menos que Sir William Shakespeare, é de uma felicidade extraordinária. Realmente, entre diversos tipos de loucos, os poetas constituem uma espécie de pessoas privilegiadas, com um sentimento de humanidade muito grande, e uma sensibilidade fora do normal, capazes de despertar sonhos em almas sensíveis.
Sabem como ninguém captar a beleza dos melhores sentimentos que as pessoas são capazes de sentir, e com a sensibilidade de suas almas privilegiadas, os transpõe para o papel, levando sempre emoção para quem sabe ler e interpretar a beleza de uma poesia.
Ser poeta, é ser um mago, que capta no ar sua inspiração. Por vezes, uma queixa ou mesmo uma alegria que alguém lhe passa, já desperta o que os poetas antigos chamavam de "estro divino". E surge mais uma poesia, fruto da inspiração daquele momento especial.
Quase sempre encontramos algumas poesias que nos falam diretamente aos sentidos. Parece que foram escritas diretamente para nós, pois praticamente nos "vemos" no texto. Se alguém afirmar que nunca se emocionou com alguma poesia, eu direi que estou diante, ou de um analfabeto, ou de um mentiroso, ou então de alguém totalmente desprovido de sentimentos, que nunca leu uma poesia. Sempre um poema estará “dizendo” algo para alguém...
Uma poesia não deve ser lida superficialmente, devemos sempre buscar nas entrelinhas o que realmente o poeta quis dizer. Fala-se muito por metáforas. Portanto, é além de tudo, um bom exercício imaginativo. Poesias existem que tem dupla interpretação, dependendo de seu estado d'alma. Arranca sorrisos de felicidade de uns, mas também pode levar outros às lágrimas. Podem ser lidas ou deletadas. Podem despertar amor ou raiva...
E a todos amigos poetas que encantam nossa vida com suas poesias e poemas, vai aqui meu abraço especial. Nunca desistam de seus sonhos. Seu talento vale a pena qualquer esforço. A vida é bela, e vale a pena ser vivida.
E se pudermos embelezá-la mais ainda, usando nosso talento, não podemos hesitar um só segundo. O dom literário é uma graça divina que não deve ser desperdiçada, e devemos espalhá-la, não sendo egoistas e as guardando apenas para nós...
Penso que todo aquele que tem dentro de si esse talento, deve deixá-lo aflorar. Escreva, poetize, busque divulgação, garanto que vale a pena. Pelo menos dê mais vida a sua alma...
Portanto, sempre que se emocionarem diante de uma poesia, ou de um poema, se não puderem ou não quiserem enviar os parabéns ao autor (a), simplesmente façam um agradecimento mental. Garanto que a sensibilidade "poetal" captará sua mensagem no ar.
E, apreciando devidamente uma linda poesia, certamente terá UM LINDO DIA, fazendo de cada dia uma poesia, se ler uma poesia por dia...
Hoje nós vivemos num mundo estranho, onde nem nossa sombra põe medo… Os humanos têm demônios maiores para se preocupar.