Estranho
"Maktub"
Isso é tão estranho... nosso fim, tão derrepente. Um dia estavamos correndo pelas ruas a noite, cantando juntas e conversando até não terem mais assuntos, e em questão de horas tudo acabou. Você me deixou aqui, só... sem entender nada... simplesmente se foi. Como água correndo entre minhas mãos. E eu tive que me reconstruir... tive que colocar todos os nossos momentos, todo amor e confiança em uma estante. Deus sabe todas as noites que eu olhava para o céu e lembrava de todas nós e pedia que vocês não fossem embora. Doeu, e ainda dói, mas se faz necessário esse encerramento. É estranho agora, ter que olhar para vocês e não sentir mais vontade de abrassa-las, é estranho pensar que antes eu lembrava dos nossos momentos e dava risadas, e agora os risos se tornaram saudade, é estranho ver meu amor se secando por vocês cada dia mais e pior ainda, reconhecer que vocês curaram algumas feridas, porém, abriram novas e aprofundaram outras. Toda essa mudança tão drástica, em tão pouco tempo. Mas é como dizem: "primeiro a gente peita, depois a gente aceita que amores vem e vão".
Mas o que eu quero dizer com isso é que sempre ouvi pessoas falando que tudo acontece com um propósito, e hoje posso reconhecer que por mais difícil que seja nossa situação, ela é um processo... E sempre irão existir processos, e cabe a nós decidir se vamos encarar ou fugir deles... então sim, as vezes se faz necessário que passemos por 'puxões' de tapete, desilusões e decepções, para que possamos aprender e crescer. Sobre vocês, realmente é e está sendo muito difícil lidar com tudo, afinal, foi tudo tão derrepente! Mas sinto que de certa forma isso se fez necessário. Doeu e ainda dói em mim tudo isso, mas como já foi dito aqui... "Maktub".
Em meio a multidão eu me sinto um estranho diferente de tudo e de todos, não me sinto confortável, no meu mundo também não me sinto bem, cada dia que passa mais estranho eu me sinto, busco uma explicação para tudo que acontece na minha vida e cada dia que passa fico mais sem respostas, sempre quis ser feliz fazer tudo certo, mas cada vez que penso em acertar parece que erro mais.
Amo esse seu sorriso bobo e esses seus olhos arregalados até esse seu jeito estranho de me encarar, só espera um certo sinal para o mundo te dar. Mas também odeio esse seu jeito impulsivo de não se controlar, e essa ignorância que você usa para magoar todos que estão a te incomodar, sinceramente não sei o que eu faço para viver ao seu lado sem me preocupar com o seus sentimentos ou até mesmo seus problemas, vivo sufocado tentando não pensar às vezes dou um sorriso exagerado para tentar te acalmar só que não consigo simplesmente só consigo fazer é sentar ao seu lado para conversar não prometo conseguir te ajudar mas pelo menos vou te ouvir concordar e um simples conselho vou conseguir te dar.
As vezes somos mandados pra um lugar estranho e longe de tudo e de todos como um isolamento um retiro
E lá temos que nos encontrar pra responder algumas perguntas lá em meio à solidão e ao esvaziamento
Refletir sobre o que amamos e valorizarmos o que realmente importa nesta vida que nos dê um sentido pra viver
E quando retornamos desse lugar longe percebemos que não era tão longe assim e estava tão próximo bem perto em nós
E descobrimos que as respostas estava em nós mesmos
naqueles que realmente importa pra nós
E que as coisas e objetos são só coisas e objetos mas pessoas e as que amamos estas valem muito mais
E talvez esse seja o verdadeiro sentido da vida.
Naquela época vocês deveriam ter curtido mais, não é estranho? Amigos podem derpedaçar uns aos outros quando algo assim acontece. É como se a satisfação de vocês dependesse da desgraça do outro.
Amigos
Meu enterro, estranho...
está cheio de amigos, parentes, pessoas que nem conheci em vida. As pessoas comentam o quão triste é alguém ainda jovem partir. Choro pra todo lado, aos montes. Alguns dizem lamentar por não poderem se despedir. Como a morte é rasteira, não é...?! Andamos juntos, bebemos e comemos juntos. Íamos à casa uns dos outros, fartura... Na igreja, falávamos a mesma língua, o amor de uns para os outros, e Deus? Era nosso elo... éramos filhos Dele e nos amávamos. Lembro-me de que trabalhamos longos anos juntos, carregamos os mesmos fardos e batíamos nos ombros uns dos outros, parceiros eternos, empatia! Em algumas festas que fizemos juntos, a alegria era contagiante. Também...bebíamos do mesmo cálice e a bebida dáva-nos um ar de imortalidade, e, detalhe, estávamos rodeados de gente alegre e satisfeitas por serem amigas...mas, como tudo na vida, a gente passa. Agora estou aqui deitado, sem vida, sem sinal de alegria, sem nada. Todavia tenho aqui amigos, que durante a vida andaram comigo em vários momentos, nunca largaram minha mão. Não me sinto só, agora. Apenas sinto falta, aqui, daqueles que, estando eu triste, com pouca grana e com a cabeça atribulada, não estiveram comigo e eu sentia essa ausência. Quando estive doente, nem souberam; minhas ligações e recadinhos nas redes, mal liam; o tempo era curto, o trabalho é pesado, dá pra entender. Alguns nem lembravam mais de mim, acontece. Espera! Opa, vejo alguns deles aqui também, se lembraram, que legal! Melhor estar no enterro, né?! Alguns podem comentar que não vieram, não pegaria bem. "Que amigo é esse?!", diriam.
Obrigado, queridos, por não me abandonarem nesse momento tão importante para mim. Não me sinto mais só!
É estranho como o silêncio pode ser ensurdecedor, preenchido pelos ecos das lembranças que jamais retornarão.
Provavelmente já terei escrito nada para que eu me sinta continuamente um corpo estranho, no mundo da arte de humanizar com palavras.
Temo que estejamos ficando distantes.
Me reaproximei, pois tinha receio de se tornar um estranho para você.
Mas, parece que isso vai acontecer de qualquer forma.
Talvez, eu devesse deixar tudo no passado.
Entretanto, a saudade me puxou novamente em sua direção.
Sei que há ciclos que se fecham, mas não quero que seja o nosso caso.
Não ache estranho se sentir medo ao estar próximo do triunfo, pois se não fosse assim qualquer covarde estaria na sua frente.
É estranho como o tempo passa, e as vezes que eu sentia o seu cheiro, sua boca quando tocava meus lábios, faziam o calor subir dos pés e se concentrar no lado esquerdo do meu peito.
A sensação de conhecer alguém há uma eternidade, mesmo sendo um completo estranho, é um lembrete de que existem laços invisíveis que nos conectam."
É estranho ouvir algumas pessoas oriundas de comunidades pobres falarem que são contra as políticas afirmativas no Brasil, argumentando que, se conseguiram vencer na vida sem utilizar cotas, todos podem também.
Como se essas conquistas pessoais desobrigassem o Estado brasileiro de reparar as desigualdades sociais e todos os danos causados pelo processo de escravidão ao longo da nossa história.
Estranho esse amor, esse sentimento forte, arrebatador que chega e te consome, te desarmando e te tornando tão dependente.
Ah amor...
É estranho uma pessoa com afantasia ter tantas fantasias sobre a vida, e a maioria, claro, é mentira
É estranho ouvir algumas pessoas oriundas de comunidades pobres falarem que são contra as políticas afirmativas porque venceram na vida sem precisar das cotas.
Exceção não deve ser a regra.
Conquistas pessoais não desobrigam o estado brasileiro de reparar as desigualdades sociais e todos os danos causados pelo processo de escravidão ao longo da nossa história.