Estranho
Um dia desses eu senti um medo estranho como se estivesse perdida em alto mar. E a insegurança me invadiu como uma noite escura sem luz alguma. Tive muitas dúvidas... Chorei como todos choram e desejei um colo. Mas sempre em oração com Deus. Talvez por não conhecer bem os acontecimentos que a vida sem pedir licença nos apresenta, ou talvez por precisar fazer algo, ou melhor tudo que me é possível, para que Deus realize o impossível em mim. Não sei ainda. Na hora da dúvida, do medo, da insegurança, eu me senti sem chão , como se estivesse pregada numa cruz junto com Cristo, suspensa entre o céu e o mar.Uma dolorosa sensação que não sei explicar. Neste momento eu me dei conta que ele estava ali ,meu Deus estava me segurando nos seus braços. Eu estava no seu colo, e foi por isso que eu não sentia o chão. E foi exatamente sem sentir o chão que senti meu Deus em mim e senti sua mão segura na minha mão e senti sua força e vitória sobre minha vida e senti todo medo ir embora “porque ele é um Deus vencedor". E quando a gente tem ele e fica mais próximo dele , ficamos mais próximos de toda vitória contra o mal. Acredite, se um dia na vida, você se sentir sem chão ,é porque você estará no colo de Deus. 16 de dez 2014
linaveira
Tão estranho sair de casa, passar pela avenida e não te ver andando, assobiando, arrastando a sandália… tão estranho não passar pela sua casa e falar "É o vô"... esse era o nosso Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, era o nosso como vai, eu te amo e abra a porta.
Sem nenhuma maldade no coração, fazia questão de acordar cedo e acender a churrasqueira, comprar a carne e reunir a família quase todo final de semana..
O tempo não faz com que a dor e a tristeza diminua, a gente aprende a conviver com elas. E a maior dor não é a do agora, mas sim daqui a 5 anos, quando eu estiver, quem sabe, na minha casa, quando eu estiver na sua casa, comendo, bebendo água, quando eu estiver passando na avenida, olhar pro banco e não te ver sentado, olhar aquele ponto de ônibus, com os seus amigos jogando dominó e o senhor não estiver assistindo, conversando, rindo.
O mundo deveria conhecer o meu avô, as pessoas deveriam poder ter o prazer de ter conhecido um homem que foi o herói de muitos, que lutou até o último segundo, do último minuto da sua vida pra sobreviver, fez o impossível pra criar os seus filhos, só não teve a sorte e deles serem botafoguenses, mas acompanham o confiança, por sua influência. Quando não era na TV era no radinho de pilha, colado no ouvido, pra não perder nenhum lance.
Se eu pudesse, eu sem pensar trocaria de lugar contigo, o senhor com certeza merecia viver pela eternidade e imitar a risada de vó pra sempre. Eu não hesitaria em doar o meu rim, o meu sangue, cérebro, córnea… O que for pra te ver aqui, mas como diria Tony Stark: "Parte da jornada é o fim", e a compreensão da mais primordial lei da Natureza é fundamental para seguir em frente.
Vô, me perdoe por nunca ter falado que te amo, por nunca te chamar pra conversar. Foi sempre o senhor, com a alegria no rosto e informações sobre os vizinhos na cabeça, que fez com que eu, sua família, sua esposa, seus filhos, netos e amigos te amassem.
Eu te juro fazer o possível pra manter o seu legado, o seu sonho.
Descanse em paz…
"Perdemos um mergulhador, perdemos um mergulhador"
Cansaço latente
Todo dia esse tal do cansaço,
Faz pular da cama,
Estranho é essa força que move,
Sempre em busca incessante este guepardo,
Da solução de conflitos alheios a minha vida,
Olhos de tigre à espreita,
Tipo borracha humana constante,
Corrigindo os erros de outros,
Adoçando a vida dos demais,
Seria ele um matemático insano unido a ponta de um lápis,
Que jamais se cansa de tecer milhares de novas respostas para as equações da vida??
Não, não, não!!!
É, pois é que não é?!?!
As batidas fonéticas que a vida emana,
Invadem todo minha alma,
Que por vezes,
Eu desconheço a origem,
De repente,
Dou de cara com esse felino voraz que está por detrás da imagem deste espelho,
Caio em meio aos risos ao perceber,
Que este caçador sou nada mais que eu.
Santos, 14 de agosto do ano de 2019 ás 16:36 – Escrito por Madam Avizza (CM.G.C.)
Estranho paradoxo esse de viver em uma época onde podemos de forma instantânea nos conectarmos a qualquer parte do mundo e ao mesmo tempo estarmos nos isolando de tudo e de todos, inclusive de nós mesmos.
Você amar alguém, você está apaixonado por alguém é algo tão estranho. Só de vê uma foto dela ou mesmo escutar o nome dela tudo muda.
Aquele sorriso que me conquistou, foi o jeito dele ou foi tudo nele. Eu não sei, só sei que ele é a pessoa que eu quero ficar para o resto da minha vida.
Historiador: um tipo estranho de escritor geralmente mal-informado e padecendo quase sempre de parcialidade; um tipo de mentiroso frustrado que queria ser ficcionista.
É estranho ver pessoas dentro da igreja que só vivem na miséria, na luta e no sofrimento. Será que a vida com Deus é tão ruim assim?
Ser conservador é, pois, preferir o familiar ao estranho, preferir o que já foi tentado a experimentar, o fato ao mistério, o concreto ao possível, o limitado ao infinito, o que está perto ao distante, o suficiente ao abundante, o conveniente ao perfeito, a risada momentânea à felicidade eterna.
O touro mesmo antes de morrer, vive os últimos momentos num estranho dilema, por muito amor que o toureiro lhe tenha, anseia nunca ser toureado e procura a todo o custo salvar o couro.
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
FAZ SENTIDO?
O sentido da vida por vezes parece estranho
Não diria somente estranho
Colocaria peculiar, trazendo algo desconexo
Pois não faria sentido se não fizesse sentido
Estranho não é nem o sentido
É o sentido criado e transformado
Para de alucinações, sentido eu faço
Traçado passo a passo
Talvez um dia faça sentido.
Somos tão jovens...
Hoje me sinto estranho, preocupado, mas o cotidiano pode trazer um pouco de alento.
Saía do trabalho, eram cerca de 18:00 horas e me deparo com um jovem casal vindo em minha direção, eles estavam em uma doce e árdua discussão:
Ela – O governo precisa ensinar as pessoas a pensarem, é responsabilidade dele.
Ele – Não, não, você está errada, as pessoas precisam aprender a pensar por si próprias.
Ela – (olha pra mim e diz) Bate nele pra mim (brava)?
Ele – (também olha pra mim e diz) Ela é sem noção (e ri).
Engraçado é ver dois estranhos dialogando comigo, tentando me ganhar, disputando a minha opinião como se eu fosse o juiz com poder de dar um veredito final, decretando qual deles estava certo, na verdade não proferi nenhuma palavra.
"Naquele estranho fim de tarde, o céu sangrava.
A Lua, a pouco, já brilhava com sua timidez pálida.
O vento quente, me trazia lembranças de ti e me gelavam a alma.
Aquele abraço levou-me a calma.
O tudo, sem você é nada.
Quisera eu, ter controle das rédeas dessa paixão desenfreada.
Viver, morrer, sorrir, chorar, amar, odiar, se o faço, faço por ela.
Meu maior sonho, se tornou um dia, não ser capaz de encontrar a paz e a felicidade nos olhos dela.
Aquele sorriso me atropela.
O teu amor, é me uma cela.
Encontro-me em uma prisão perpétua.
Mais uma vez, não evito, tais mazelas.
Tento, aos poucos, matar um amor que, quanto mais se fere, mais rápido se recupera.
Quisera eu, ter sobriedade sobre minha alma ébria.
E enquanto o céu sangrava, mais uma vez eu sussurrava: 'Tudo por ela'..."