Estranho
Hoje visitei você,
Hoje eu visitei seu tûmulo ...
Estava um tempo estranho, um vento forte um por do sol fosco
Eu sentei na grama, aumentei minha música e então comecei a contar como estava sendo as coisas aqui sem você, contei coisas aleátorias, coisas dramaticas demais que me fizeram rir e esquecer que você estava enterrada ali e não sentada ao meu lado.
Eu sentir algo estranho, achei que era paixão, mas com o tempo aumento...No final, descobrir que era Amor.
É estranho não poder tocar as estrelas
Elas estão tão distantes de nós
Mas da mesma forma, estão belíssimas.
Estarei contigo até que o Sol exploda e a Lua apague
Daqui até Marte, Vênus e até Plutão, aquele planeta anão.
De Netuno até Urano, do Sol até a Lua e das estrelas
Posso pular todas as constelações
Talvez eu realmente esteja me fazendo de idiota
Eu não faço sentido e ninguém entende o que eu escrevo.
Por isso me fecho
Assim sei que não vou me machucar de maneira nenhuma.
É tão estranho saber que, na vida, tudo vai passar.
As pessoas com quem eu interajo atualmente, muito provavelmente não estarão comigo daqui a alguns anos ou meses. Bem como meus amigos do jardim de infância, do ensino fundamental, do ensino médio, dos cursos e do trabalho, muitos já saíram da minha vida, alguns irão voltar, mas nenhum deles vai durar.
Nada foi feito para permanecer, a mudança é a única constante do universo, nada permanece inalterado por muito tempo.
Apesar de sermos apenas o bater de um coração cósmico que se renova à cada novo sopro de vida e apaga tudo para ser reconstruído, nos acostumamos a ideia de acomodar, de não querer a mudança, de ir pela sombra, de usar o elevador, de escolher o mais fácil e confortável.
Por mais que saibamos, desde que nascemos, que nada é pra durar, tudo é pra mudar.
Isso me assusta, não sou tão diferente de ninguém, então me acostumei com a ideia de querer estar sempre com as mesmas pessoas, de tentar o caminho mais acomodado, de pensar e repensar em momentos que são apenas memórias comuns à poucas mentes, de sentir saudades que não trarão nada de volta.
Por mais que eu saiba que mudamos, não posso deixar de sentir falta das velhas conversas sobre a vida e o universo, as loucuras compartilhadas inocentemente, o jeito que já encontrei pessoas que compreendiam-me plenamente - até parecendo fazer parte de mim.
Sinto falta, de tudo que passou, e sofro amargamente pelo que irá vir, pois sei que logo vai se desfazer em minha frente, como uma rocha virando areia pela ação irreverente do tempo.
Nada volta, nada fica, tudo vem e vai, de novo e de novo, não importa se amamos ou odiamos, se somos introvertidos ou inibidos, se aproveitamos a vida ou apenas a deixamos passar. No fim, tudo vai embora, de acordo com o que podemos provar seremos inevitavelmente esquecidos.
Mesmo com tudo isso, não posso deixar de imaginar, como anda você agora? Quem é você agora? Será que eu ainda deveria saber?
É estranho, não sei se é neutro ou não mas é difícil de explicar, um sentimento bizarro de solidão, como se você estivesse preso em um corrente em um mundo vazio e totalmente intediante, você não pode fazer nada, nada além de pensar nisso, esse pensamento monótono...Um ser sem corpo, ele não pode se mexer, nao pode falar, apenas olhar o vazio imaginando histórias e aventuras alegres e felizes mas sem poder vivenciar aquilo, preso no destino da vida e sem força de vontade, Pôr que nos sentimos assim... assim tão sei la tão tão vazio e sem prazer sem gosto sem vontade, nada alem do vazio que nos acompanha, eu queria ser um passarinho só pra voar diante do céu azul sem me preocupar com nada ou talvez eu queira viver um história intensa de amor ou então viver um história calma e simples nada mais nada menos... Não sei o'que eu quero é chato e ridículo, não sou bonito muito menos bonito por dentro,nao tenho autoestima e não tenho autocontrole, não sou um pessoa bondosa ou inocente ou pura, mas não sou uma pessoa do mal a traços de maldade em mim e talvez bondade, eu fico oscilando, não tem equilíbrio, o que eu sou? Quem eu sou? Quem eu devo ser? Quem eu quero ser? Bom eu simplesmente não sei, eu sinceramente não sei, meus pensamentos me consomem aos poucos, tenho varios problemas e um deles e não saber controlar os pensamentos e também penso demais. Sei lá vou deixar assim kkkk
Por mais estranho que pareça, o silêncio é o único que sempre tem algo a dizer, porque é ele que dá significado às reticências das palavras.
💜🐺💜
Estamos voltando
Para casa
Uma paradinha para
Descansar
Ouço um gemido
Estranho
A transformação é
Simultânea
O gemido aumenta
Procuramos e
Encontramos
Um pequeno guaxinim
Segura uma serpente
Na boca
Foi picado
Não temos muito tempo
Meu lobo corre a
Velocidade luz
Para a fazenda em busca
Do antídoto
Fico ali vendo a cena
O guaxinim se retorcendo de dor
A serpente morta ao seu lado
Fico muito preocupada
Existem muitas na floresta
Ele contou que estava
Entre as folhas secas
Não percebeu
Foi um instinto
Ela lhe picou
Ni reflexo ele mordeu e a matou
O Lobo homem chega
Faz todo procedimento
Já na forma humana
O guaxinim se assusta
Deve pensar estar vendo
Coisas
Nós explicamos
Ele não pode
Ter emoções
O veneno acelera
Se a circulação aumenta
Colocamos ele em uma
Mochila e vamos para casa
Com o mais novo morador
Da fazenda
Estranho eu
Não sei de onde vem
nem os conheço bem
mas sei, estão aqui
estão em mim agora.
Jorram em (de) mim
reluzem como cristais
iluminam minh'alma
irradiam minha mente.
Coisa mais estranha
não há como explicar
não me entenderiam
jamais entenderiam.
Mortal fora de órbita
é o que sou agora
anormal para outros
ditos normais mortais.
Caio em descompasso
quase desisto in'versos
mas recomponho-me
e poetizo com gana.
Descubro-me felina
forte, sou coragem
viva, forte me refaço
sou poesia agora.
Ainda me pergunto sobre cada estranho que me lança um olhar curioso. Sobre cada gato que me observa muito de perto. Só espero ter alcançado ela de alguma forma. Só posso esperar que, se ela voltar, me reconheça como sou. Um amigo.
O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja
Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser
"Esse fogo estranho não é de agora, não é de hoje. Apenas criou uma forma mais atrativa, dinâmica e persuasiva."
Quando algo parecia estranho, todos se sentiam no direito de invadir sua vida para descobrir o motivo.
Pensamentos vai e vão ,
Alguns deixam pesado meu frágil coração,
Mais cada dia fica mais estranho cada dia,
A uma diferente sensação,
Sensação de estar bem ou mais ou menos ou não ,
O fardo que carrego em meus ombros,
Parece ser difícil de carregar,
Mais Deus garantiu que não ia me dá fardo pesado demais a ponto,
Que eu não conseguisse suportar,
Meu corpo novo e forte,
As vezes fica cansado como de um ancião,
Como pode um simples pensamento do nada,
E começar fazer confusão,
Aqui,
Na minha cabeça.
sentei-me em uma cadeira meio suspeita, estava bamba e fiquei olhando o céu, estranho como a lua me prende a um pensamento aparentemente simples, coloquei meu fone ouvindo "la vie en Rose" e me perdi de mim, a forma como as estrelas me encantam quando Louis Armstrong toca o seu trompete e o tempo para de forma que as únicas coisas importantes no mundo sou eu, a música e o céu e é engraçado como eu tento saber quem sou através de estrelas, do brilho da lua ou até mesmo da velocidade que o vento bate em meu rosto.
coisas sem explicação tomam conta de mim, me diz, quem não acredita que somos um universo dentro de outro universo, sempre será assim, já ouviu Tim maia enquanto a chuva cai? como o céu muda, o brilho não existe nessa noite, as estrelas estão escondidas diante de nuvens carregadas e aí a sensação é outra, conforme os pingos d'água caem no chão encharcando a grama verde, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e a melodia dói, não pela letra em si até porque "gostava tanto de você" é uma bela poesia mas conforme viajamos naqueles pingos de chuva, no vento mais forte e até mesmo no barulho que dança junto da música, a chuva lava e esse seria o momento perfeito pra lavar a alma, se perder nos mais profundos pensamentos sentimentos e caos, aqueles considerados confusos, se perca neles, chore ouvindo jazz clássico, ouvindo MPB e até mesmo apenas ouvindo uma poesia falada, se perca na paz do brilho do luar ou dos pingos frios que caem, é incrível como há beleza em tudo, e pra mim, estes dois momentos, estes dois cenários, da mesma maneira e mesma melodia, são coisas completamente diferentes, únicas e as mais belíssimas.
É estranho como uma vida inteira pode ser destilada em uma série de momentos, e como, sem pensar, organizamos esses momentos em uma história que faz sentido e parece significar algo. Somos eternos editores de nossas próprias histórias. Mas às vezes erramos.
MINHA CRISE DOS 40
Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.
Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.
Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.
Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.
Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.
By Mirian Brasil